Em 3 de setembro de 2018, o Chairman (presidente e proprietário) do Grupo Damen Shipyards, Sr. Kommer Damen, realizou uma reunião com o Ministro da Economia romeno Dănuţ Andruşcă para discutir o futuro dos Estaleiros Damen Shipyards.

Após a aquisição das ações da Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering pelo Damen Shipyards Group na Daewoo Mangalia Heavy Industries em 20 de julho de 2018, a Damen foi responsável pela gestão operacional do estaleiro, que foi renomeado como Damen Shipyards Mangalia. Como tal, o Damen Shipyards Group e o governo romeno são agora parceiros desta joint venture.



A reunião entre o Sr. Damen e o Sr. Andruşcă foi realizada na sede do Ministério da Economia romeno. Os assuntos discutidos incluíram a parceria de confiança que sustentava a associação entre Damen e o estaleiro recentemente adquirido. Além disso, sublinhou-se que a indústria naval é de interesse estratégico para a Romênia, e espera-se que a relação entre o Ministério da Economia romeno e o Grupo dos Estaleiros da Damen permita à indústria naval romena desenvolver todo o seu potencial.

Expandindo a força de trabalho

“O estaleiro da Mangalia é muito importante para o grupo Damen porque permite diversificar sua gama de produtos, especialmente no que diz respeito à construção naval de grande porte com alto valor agregado, como navios de cruzeiro”, disse Andruşcă.

“A informação mais importante que recebi do Sr. Damen é sobre o futuro da força de trabalho no site”, disse ele, referindo-se às intenções da Damen de expandir a força de trabalho no pátio para um mínimo de 3.000 funcionários em alguns anos.

Confiança futura

Após a reunião, o Sr. Damen comentou: “Estamos gratos por esta oportunidade de agradecer pessoalmente ao Sr. Andruşcă pela perseverança e o vigor do Ministério, e os relacionamentos de confiança mútua que as nossas equipes têm mantido ao longo deste processo. Além disso, além de oferecer melhores condições de trabalho para nossa força de trabalho romena, também discutimos a melhoria das amenidades sociais por meio da reforma e modernização da cantina do estaleiro e instalações de acomodação.” 

“Considerando as condições atuais do pátio, enfrentamos um período desafiador”, continuou o Sr. Damen. “No entanto, com o apoio total e contínuo do governo romeno e as oportunidades comerciais que correspondem à nossa visão estratégica, estamos confiantes de que a saúde financeira do estaleiro pode ser restaurada e os níveis de emprego aumentados.”

TRADUÇÃOE ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Damen

NOTA DO EDITOR: Em recente entrevista ao DAN, (clique aqui para ler) o Sr. Damen afirmou que no Brasil, através da concorrência para a corveta Tamandaré, o consórcio formado pelo Damen, Saab e Wilson & Sons, no caso de serem escolhidos para a construção das 4 corvetas iniciais do programa da Marinha do Brasil, irão fomentar inicialmente mais de 500 novos empregos diretos. Interessante ressaltar a possibilidade de uma joint-venture entre o estaleiro e o governo, incluindo a reforma total do estaleiro na Mangalia.



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.