Damen Shipyards Antalya

Em produção e qualidade, o estaleiro Damen Antalya na Turquia continua seu crescimento.

Cumprindo todos os requisitos em matéria de qualidade, segurança e meio ambiente, Damen Shipyards Antalya garantiu as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Essa conquista coincide com um período de rápida expansão, com a adição de três novas salas de produção no espaço de dois anos.

“Estas certificações confirmam a qualidade dos nossos processos de produção”, comentou o diretor gerente do Damen Shipyards Antalya, Auke van der Zee. “Eles também mostram o nosso compromisso com as práticas de trabalho seguras e limpas. É esta dedicação a qualidade que nossos clientes esperam do Damen”.

Além disso, o estaleiro atingiu estes níveis de qualidade dentro de um período de seis meses. O menor tempo que uma empresa na Turquia alcançou até então.

Stan_Patrol_1605

Stan Patrol 1605

Diversificação de habilidades

Damen Shipyards Antalya foi aberto em 2013 após a compra do estaleiro Cyrus pelo Damen Shipyards Group. Desde então, o estaleiro continua a desenvolver e construir navios de até 35 metros de comprimento.

Apesar de ser mais conhecido por sua especialização na construção de navios com materiais compostos, o Damen Shipyards Antalya acrescentou fabricação de aço e alumínio à sua lista de recursos no ano passado com a adição de duas novas salas de produção, tendo sua produção posteriormente aumentada: os três locais entregaram 54 navios em 2015 (um aumento de mais de 20 em relação ao ano anterior).

Search and Rescue Vessel 1906

Mais importante ainda é que este aumento na produção foi acompanhada por um aumento do número de tipos de navio em fase de produção. “A diversidade dos navios que nós construímos aqui é mostram melhor, pelo fato de que há atualmente sete tipos diferentes de navios na água aqui”, destaca Van der Zee.

Estes navios incluem Damen Stan Pilot 1505, Stan Pilot 1605, Stan Patrol 1605, Interceptor 1503, Interceptor 1102, Fast Crew Supplier 5009 e o Search and Rescue Vessel 1906. Além disso, o estaleiro está também equipado para construir vários exemplos da gama de transportes públicos de Damen .

Pensamento futuro

A expansão do estaleiro continuou também este ano com a inauguração de uma quarta sala de produção. “Com esta nova localização do edifício, nós expandimos ainda mais nossa capacidade na construção de embarcações de aço e alumínio”, diz Van der Zee. “Agora, podemos construir uma gama ainda maior de navios, incluindo balsas maiores e navios de apoio rápido e iates”. 

“Se você olhar o quanto conseguimos em tão pouco tempo, nos deixa muito curiosos para ver o que vamos realizar durante os próximos três anos e meio.”

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: DAMEN

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.