A DCNS, é líder mundial em defesa naval, projetando e construindo submarinos e navios de superfície, desenvolvendo sistemas e infra-estrutura associados e oferecendo uma gama completa de serviços para bases navais e estaleiros navais.

Parceiro próximo da Malásia, o Grupo está empenhado em reforçar esta cooperação e participará na exposição LIMA Langkawi de 21 a 25 de Março de 2017. A DCNS é um parceiro importante desta exposição que será uma grande oportunidade para o Grupo demonstrar a sua experiência e atender os principais players no mercado da Ásia-Pacífico. Com base numa experiência de parcerias a longo prazo, a DCNS está determinada a contribuir para a auto-suficiência e soberania da Malásia e criou nessa finalidade uma subsidiária local, a DCNS Malaysia. O Grupo também tem um forte compromisso industrial no país por meio de sua parceria com o Grupo Boustead e sua Joint-Venture Boustead DCNS Naval Corporation (BDNC) para o In-Service-Support (ISS) dos dois submarinos Scorpene da Real Marinha da Malásia.

Boustead Group e DCNS estão trabalhando em conjunto para garantir o sucesso deste programa que inclui uma grande transferência de tecnologia da DCNS, um elemento crucial para permitir a participação local, auto-suficiência e conteúdo local de acordo com a Política Nacional da Indústria de Defesa. A DCNS também está trabalhando com uma sólida transferência de tecnologia com o Estaleiro Naval de Boustead (BNS) no programa Littoral Combat Ship (LCS), lançado pela Royal Malaysian Navy para comprar seis unidades. O BNS é o contratante principal deste programa para o qual o projeto Gowind® da DCNS e o sistema de gerenciamento de combate DCNS SETIS® foram selecionados.

O primeiro navio está sendo finalizado e a quilha do segundo navio foi concluída no Estaleiro Naval de Boustead, em Lumut, em 28 de fevereiro. No âmbito do programa LCS, a DCNS Malaysia contratou em janeiro de 2016 uma equipe de engenheiros da Malásia para treiná-los na integração de sistemas de combate. Isto faz parte do enorme esforço do Grupo para contribuir para a construção de uma força de trabalho local capaz de assegurar a execução de futuros programas navais na Malásia.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: DCNS

image_pdfimage_print

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.