No dia 25 de agosto, o 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1) realizou o seu Dia da Segurança de Aviação de 2017.

O Dia da Segurança de Aviação é um dia extremamente importante na rotina de todos os Esquadrões de Aeronaves, sendo exclusivamente voltado para a execução de atividades relacionadas à Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com o fito de incrementar o nível da consciência situacional e da mentalidade de segurança de todos os tripulantes.

Nesse dia, não foram programados voos ou qualquer outra atividade de manutenção de aeronaves, a fim de que todos estivessem com seus corações e mentes cem por cento voltados para a apresentação do “Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (PPAA) 2017 – EsqdHU-1” e para a dinâmica de grupo com a temática do “Crew Resource Management (CRM) / Maintenance Resource Management (MRM)”.

Foi realizada, ainda, a premiação do Concurso de Cartazes, que teve a participação de dezenas de militares, demonstrando o grande envolvimento da tripulação nesse importante tema.

Todas as ações empreendidas neste dia elevam a mentalidade de segurança e reforçam a crescente importância do adestramento, no atual cenário de redução de horas de voo na Marinha do Brasil.