Ka-52K © Sputnik/ Ilya Bogachev

Com uma ordem para 46 helicópteros Ka-52, através de Rosoboronexport, monopólio russo exportador de armas, o Egito receberá seu primeiro Ka-52 ainda em 2017.

O Alligator Ka-52 é um helicóptero de combate projetado para todas as condições meteorológicas, operações diurnas e noturnas. O helicóptero está equipado com tecnologias furtivas, infravermelhos ativos e jammers eletrônicos, bem como navegação por satélite.

Seu glass cockpit transmite uma ampla gama de informações, incluindo um mapa digital do terreno. O Alligator tem um cockpit de dois lugares e pode ser controlado por qualquer piloto, utilizando um sistema de rotor coaxial.

 

4 Comments

 

  1. 17/03/2017  18:06 by claudio quadros

    para eu maquina dessa para o Egito ele sabe usar mesmo vai se alvos míssil jerico de Israel basta um destrói todo porto naval Egito.

  2. 17/03/2017  20:35 by Jr

    Claudio, o pior é que li que os Russos estavam descontentes com a performance desse heli na Síria, tanto é assim que eles já estão preparando um upgrade nesse modelo, ou seja, eles vão exportar um versão para o Egito que não agradou nem eles mesmos. O detalhe que essa reportagem que li saiu no sputinik, a agência de marketing oficial do Kremilin, será que os Egípcios não leem sputinik?

  3. 17/03/2017  20:56 by Fred

    Nesta novela dos Mistrais a França levou uma rasteira merecida,
    por conta de pressões estadunidenses, se recusou a entregar os Mistrais para a Rússia, só que para isto, como compensação pelo negócio perdido...Recebeu a promessa da Polônia, de compra algumas dezenas de helicópteros H225M da França.

    Após o negócio com os russos ter sido desfeito e os franceses terem ficado com dois Mistrais enferrujando no porto, os poloneses mudaram de ideia, desistiram dos H225M franceses e compraram Apaches do EUA. O país responsável pela desistência francesa é quem se deu bem! Este é o preço do capachismo...

    Já os russos, receberam todo o dinheiro de volta, ficaram com os desenhos e "now how" da construção dos Mistrais e venderam 46 K-52 para o Egito...

  4. 17/03/2017  21:00 by Fred

    Estes K-52 vão ser muito úteis ao Egito no combate aos terroristas do EI,
    que estão infestando a Península do Sinai...

Leave a reply

 

Your email address will not be published.