Brasília, 21/03/2017 – Uma aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), do Esquadrão Gordo (1º/1º GT), decolou, nesta terça-feira (21/3), às 8h34, do Rio de Janeiro, em direção a Lima, no Peru, para prestar apoio às vítimas da enchente no norte do País. A previsão de deslocamento é de 9 horas de voo, com escala em Porto Velho (RO) para reabastecimento.

Ao todo, 14 militares da FAB estarão engajados na missão humanitária, que prevê deslocamentos diários entre três cidades atingidas pelas fortes chuvas: Piura, Trujillo e Chiclayo.

“Vamos operar, junto com as autoridades locais, em atendimento às regiões afetadas”, declara o Capitão Gustavo Magaldi, comandante da aeronave. A missão tem previsão de término na sexta-feira (24/03) e retorno da equipe da FAB no sábado (25/03).

Cerca de 800 municípios peruanos declararam estado de emergência desde o início das chuvas, que causaram deslizamento de terras e enchentes de rios. Algumas cidades ficaram totalmente alagadas. Segundo o último balanço divulgado, mais de 70 pessoas morreram e 100 mil estão desabrigadas. A queda de pontes em várias localidades tem dificultado o trabalho de assistência às áreas, que na maioria estão sem água potável e energia elétrica.

Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

 

2 Comments

 

  1. 22/03/2017  15:43 by Andre Responder

    Se o Peru fosse banhado pelo Atlântico, talvez o uso do Bahia fosse viável. Mas estão em boas mãos com a FAB.

  2. 22/03/2017  13:04 by Bueno Responder

    Falando em apoio aereo o EB esta testando o Twin Otter Viking acompanhe
    no Flightradar24 Alto no Rio nego em são Gabriel DA cachoeira

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.