Na cidade de Tarusa, localizada 140 km ao sul de Moscou, fica um pequeno prédio que parece simples e não desperta muito interesse. No interior, no entanto, está localizada a fábrica Lobaev Armas que produz os fuzis de precisão mais poderosos do mundo.

A Lobaev Armas é a única fábrica privada de armamentos da Rússia. Seu proprietário, Vlad Lobaev, estudou a arte da produção de armas nos Estados Unidos, onde gastou vários milhões de dólares em equipamentos para a fábrica.

“Nos Estados Unidos, há centenas de empresas privadas que produzem armas licenciadas, é um dos mercados de fabricação de armas mais desenvolvidos do mundo. É por isso que diversos fuzis russos, inclusive os Tsar Pushka, usados pelos guarda-costas de Putin, são feitos com tecnologias e componentes americanos”, diz Iúri Sinítchkin, engenheiro-chefe da holding KBIS, que é proprietária da Lobaev Armas. A arma mais poderosa da fábrica é o SVLK-14S, conhecido como Sumrak na Rússia.

“Esse fuzil é construído peça por peça, como uma Ferrari ou Porsche. Desenvolvemos essa arma para pessoas que apreciam fuzis de alta precisão e atiradores profissionais”, diz Sinitchkin.

O SVLK-14S dispara balas .408 CheyTac de calibre de 10.36x77mm, que saem do barril a uma velocidade de 900 metros por segundo. “Esse tipo de bala pode perfurar um trilho de três centímetros de espessura. Nenhum colete à prova de balas pode suportar essa força”, diz o engenheiro.

O fuzil não é destinado ao uso diário e não pode ser usado em condições de combate. Outra particularidade do Sumrak é o seu barril pesado de 1.430 mm, feito de alumínio de alta qualidade, que pode funcionar em temperaturas entre -40 e +60 graus.

“A arma foi projetada com dois tipos de freno de boca, o que reduz o recuo. Nenhum outro fuzil desse calibre permite que um atirador dispare de 150 a 200 tiros por dia sem afetar sua saúde. O Sumrak também tem a forma clássica da coronha. O fuzil é minimalista, tem apenas o que é necessário para aumentar o alcance e a precisão”, disse Sinichkin.

Embora você não possa correr ao redor da floresta com este rifle, pode atingir um alvo a 4.200 metros de distância, como atiradores russos fizeram no final de setembro.

FONTE: Russia Beyhond

 

19 Comments

 

  1. 11/01/2018  21:06 by 100canela Responder

    Desculpe se com a minha pergunta esdrúxula eu feri o intelecto superior de alguém que frequente esse site, não estava eu querendo duvidar de tais características deste belo armamento, que de fato é, mais como tenho um baixo intelecto que beira a burrice, ao ler no seguinte texto ao que se refere "não pode ser usado em condições de combate", erroneamente eu liguei o trecho em que diz não pode ser usada em condições de combate com o simples fato de que a arma não poderia ser usada para tirar vidas, apenas um erro de um ser com baixo grau de conhecimento. Em momento algum eu duvidei da arma ser ou não capaz de cumprir as suas especificações ou então tive duvidas de qual armamento um atirador de elite deve ou não usar porque até mesmo uma alma tão ingenua como a minha sabe que tal profissional não usaria qualquer arma que não seja leva, moderna e tecnológica, para atirar de longas distancias, a minha unida duvida era, já que ela não era destinada a uso diário e como eu disse, erroneamente achei que ela não poderia ser usada para tirar vidas, logo ficou minha duvida, que de forma tola eu fiz aqui no site, achando eu que aqui era um lugar pacífico e que alguém sanaria a minha duvida. E como eu já disse fica aqui as minhas sinceras desculpas aos senhores detentores de todo o saber, procurarei não interagir mais com os senhores nesse site(para não passar a minha burrice adiante), espero assim encerar essa discussão.

    • 12/01/2018  12:07 by kemen Responder

      Colega canela eu não me referi em ninguém em particular mas gostaria de escrever a respeito, que eu saiba aqui todos são bem vindos conhecendo muito ou não afinal ninguém nasceu ensinado ou sabendo tudo sobre tudo, nem eu, por isso tem coisas que eu desconheço e se alguém me esclarecer alguma vez sobre algo cujo conhecimento não tenho e que são inumeros, ficaria grato, um abraço colega e não leve a mal o que aqui se escreve seja de quem seja.

      • 12/01/2018  18:55 by 100canela Responder

        O meu comentário não foi especificamente direcionado a sua pessoa, apenas esclareci que a duvida do meu primeiro comentário não era sobre qual equipamento um atirador de elite usa ou não mais sim sobre um determinado trecho da matéria.

  2. 11/01/2018  18:16 by Kemen Responder

    O desconhecimento de muitos sobre o que é uma arma de combate é notoria, a mesma tem de ser leve, automática, ter refrigeração para muitos disparos continuos, não muito longa, de facil manuseio e manutenção, em geral tem alcance mortal entre 600 m e 1 Km. Uma arma de sniper requer precisão, grande alcance e discreção em primeiro lugar, geralmente o atirador esta camuflado ou de tocaia, muito distante para evitar ser identificado.

  3. 11/01/2018  17:45 by Celso Responder

    como sempre, voces censuram e ditam alguns, porem outros c matizes horriveis e ate mesmo oprdinarias e ignaras podem escrever o que bem entendem. Observem bem os comentarios de alguns....o que vcs querem ....vaquinhas de presepio para ter opiniao q favoreca algo ou alguem. Lamento e muito essa postura, afinal estou aqui desde o seu inicio e sempre os prestigiei. Perdem a chance de tornar esse espaco um pouco mais democratico e transparente sem medos. Sds

  4. 11/01/2018  17:32 by tomcat3.7 Responder

    Aos senhoresvda verdade e nada humilde, o texto não especifica a questão do combate. Então um sniper não está em combate? Ele está praticando tiro ao alvo por esporte? Ele não está no front, mas devidamente escondido em ponto de Boa visibilidade pra sua missão de combate que se resume em abater ameaças pontuais a uma determinada missão ou alvos estratégicos. A pergunta feita por mim e outros era devido ao fato de excluir o uso em "combate"no geral pois não explica nada.

  5. 11/01/2018  14:38 by Bueno Responder

    Eu entendi que não é usada em combate devido a candência de tiro, por ser uma arama de precisão para uso especifico das forças especiais. Simples não?

  6. 11/01/2018  13:37 by Gilberto Rezende Responder

    A má tradução específica seria o termo em inglês BARREL (que tem múltiplas acepções) ter ser traduzido erroneamente como barril; quando no contexto está claro se tratar de CANO de armamento.

    Com um cano de 1,43 m mais a coronha (soma mais uns 30 cm) o comprimento total supera 1,70m!

    Quero ver carregar esta coisinha de cima para baixo em combate...

    E não estou nem contando o estojinho de armazenamento da criança russa... :)

    • 11/01/2018  16:10 by ghutoz Responder

      o cano é 900mm e o comprimento total 1430mm de acordo com o site do fabricante... acredito que seja uma arma única que requer um cuidado específico, manutenção e manuseio ultra detalhado, o que a torna inviável em combate.

  7. 11/01/2018  13:35 by Bardini Responder

    Dispara balas?
    Mas são de caramelo?

  8. 11/01/2018  13:25 by Gilberto Rezende Responder

    A má vontade de fan boys yankees é maçante e ridícula...
    É só VER a arma para constatar que ela é uma arma para atirador de precisão (sniper).
    Extremamente comprida, ela não se presta a ser transportada de lá para cá com um infante em combate regular.

    Com a capacidade de bater um alvo a mais de 4 km de distância é para ser transportada CALMAMENTE para um ponto seguro e de lá bater um alvo de alto valor estratégico.

    Deu para entender ou precisa desenhar?

    • 11/01/2018  15:14 by 100canela Responder

      O cara enche o peito para nos chamar de fan boys americanos mais esta na cara que ele é um grande fan boy Russo, em vez dele responder de forma educada prefere sair aos 4 ventos mandando ofensas, esse é o tipico rei da verdade. Alguns exemplos (sem contar alguns trambolhos mais pesados que esses rifles usados em linha de frente pelos infantes) de rifles de precisão que são mais pesados que o SVLK-14S que pesa 10kg: AS50 de fabricação inglesa pesa 12,2kg, OSV-96 tbm de fabricação russa pesa 12,9kg, Barrett M82A1 variante do M82 fabricado pelo EUA 14kg, todos podem ser usados em campo de batalha, É MAIS DO QUE OBVIO que elas não são usados por qualquer soldado de infantaria. Vc fala que é para ela ser transportada calmamente para um ponto seguro e de lá "bater" um alvo de alto valor estratégico, que ao meu ver isso configura um combate coisa para o qual ele não deve ser usado, vide a matéria. E para sua informação eu sou fan de equipamentos militares não importa se ele é Russo, Alemão, Britânico, EUA, chines tanto faz, pra min ambos os países tem bons e maus equipamentos.

  9. 11/01/2018  0:45 by João Responder

    Também tô com a mesma dúvida, porquê ele não pode ser usado em combate?

  10. 10/01/2018  22:45 by Tomcat3.7 Responder

    100canela eu também fiquei com a mesma dúvida. Pra que serve então???

  11. 10/01/2018  19:55 by H.Saito Responder

    boa arma para caçar "gansos"! kkkkk

    • 11/01/2018  2:12 by Celso TS Responder

      Boa pra fazer um exercício, o cara mata o ganso a 4 km e vai lá buscá-lo. kkkkkk

      • 11/01/2018  9:57 by MARCOV Responder

        Boa.
        É pra ajudar a emagrecer! kkkkkkkkkk

  12. 10/01/2018  19:18 by 100canela Responder

    "O fuzil não é destinado ao uso diário e não pode ser usado em condições de combate."
    Então pra que serve, competição de tiro?

    • 20/01/2018  6:27 by Jose De Deus Responder

      Nossa! Será que e assim tão difícil de entender esta simples questão tão bem esplanada pelos demais?, Desculpem me mas estar em uma missão mesmo sendo durante um conflito de guerra não significa estar em combate. As missões de inteligências( onde atuam um atirador de elite) certamente utilizam este tipo de arma onde o profissional precisa ver sem ser visto, executar os disparos necessários e evadir, causar uma baixa significativa ao adversário eliminando uma peça importante ou fundamental ao oponente, Que isto de ofender os comentaristas. Se não entenderam com facilidade deveriam reclamar do texto, da ortografia. Sejam mais humanos.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.