Por Guilherme Wiltgen 

Após a polêmica matéria publicada por um site de Minas Gerais, que informa que a Airbus Helicopters tem a intenção de fechar a unidade da Helibras em Itajubá, o Defesa Aérea & Naval está desde o início da manhã em contato com a Helibras para saber a veracidade da informação.

Como já havíamos sido informados via Gerência de Comunicação da empresa de que a informação não procedia, o DAN recebeu agora o comunicado oficial, emitido pelo grupo Airbus, reproduzido abaixo em sua íntegra:

“A Airbus Helicopters informa que não tem intenção de fechar a fábrica de sua subsidiária Helibras, em Itajubá (MG). Na condição de única fabricante de helicópteros da América Latina, o grupo reafirma seu compromisso com o Brasil e com o Estado de Minas Gerais, onde opera há 39 anos, e ressalta sua contribuição para o mercado de helicópteros, desenvolvimento e pesquisa, assim como a importância estratégica do país para seus negócios.”

O DAN reitera o seu compromisso de sempre trazer as informações de forma clara e responsável aos seus leitores.

image_pdfimage_print

 

3 Comments

 

  1. 06/10/2017  15:03 by Marcelo Responder

    Pode ser que eles estejam se referindo à unica Fabrica (que é montadora na verdade) Airbus da A.L.

  2. 04/10/2017  21:25 by Juarez Responder

    Ai, ai, ai, "única fábrica de helicópteros da américa latina, chega r me dar dor de barriga.

    g abraço

  3. 04/10/2017  13:43 by Tikuna Responder

    Como assim única fabricante de Helicopteros da America Latina? eles não conhecem a cicaré Argentina? A Monterrey Aerospace Mexico, que fabrica de 68% até 98% das partes de um helicoptero da MD?

Leave a reply

 

Your email address will not be published.