Aumenta a tensão no Japão e Estados Unidos. Entenda como está posicionada a defesa militar no Japão e os preparativos em caso de ataques.

Com o 85º aniversário da criação do seu Exército Popular e as constantes ameaças da Coreia do Norte, tanto o Japão quanto os Estados Unidos reforçam a vigilância e estão em estado de alerta, segundo o noticiário da ANN.

Tensão no Japão acelera a defesa terrestre e marítima

O Japão posicionou o PAC-3 em 16 localidades estratégicas no país. Para compreender a importância do PAC-3, é um sistema que possui a capacidade para lidar com o míssil balístico. Ele é projetado para detectar e atingir um míssil, pois ele tem seu próprio lança-mísseis. Ele possui uma antena que escaneia o céu. Ao encontrar o alvo pode identificar se é hostil ou amigável.

As províncias que receberam o PAC-3 para proteção do país são:

Hokkaido
Aomori
Ibaraki
Tóquio
Chiba
Saitama
Kanagawa
Shizuoka
Gifu
Shiga
Mie
Fukuoka: 3 locais
Okinawa: 2 locais, somando 16 pontos em terra

Além disso, um navio Aegis System já está no Mar do Japão. O Aegis System foi desenvolvido pela Marinha dos Estados Unidos e tem ênfase no combate e defesa aérea.

Já o porta-aviões nuclear USS Carl Vinson, encerrou o treinamento militar conjunto com o Japão e está se dirigindo para a Península Coreana, conforme noticiaram as mídias sul coreanas. No entanto, segundo a ANN, ele agora está se deslocando entre as ilhas de Okinawa e Kyushu, com possibilidade de ir para a base americana situada em Okinawa.

FONTE: AMN

 

1 Comment

 

  1. 25/04/2017  16:01 by Andre Responder

    Quem diria em, como o mundo dá voltas! O Japão colocou os Estados Unidos na Segunda Guerra, levou duas bombas atômicas e se encontraram para selar aquele conflito em um couraçado americano. Agora estão lado a lado contra um inimigo em comum, inclusive dividindo um mesmo projeto de destróier. Nunca um ditado fez tanto sentido.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.