Regimento do sistema de mísseis antiaéreos S-400 implantado na proximidade de Theodosia

O representante do Ministério da Defesa russo anunciou para o segundo semestre de 2017 a implantação, na Crimeia, do segundo regimento de sistemas de mísseis antiaéreos S-400. Ele cobrirá a parte ocidental da península, complementando o 18º regimento de mísseis antiaéreos, estacionado na área de Theodosia, e que atingiu prontidão operacional em 14 de janeiro deste ano.

Extraoficialmente, uma fonte do Ministério da Defesa russo anunciou a implementação de mais dois regimentos equipados com o sistema S-400, totalizando três regimentos. O último seria implantado na Crimeia apenas em 2018. Desta forma, a Federação Russa vai adquirir o controle total do espaço aéreo sobre o Mar Negro e grande parte da Ucrânia. Anteriormente, a Rússia tinha implantado na Crimeia o sistema de mísseis antiaéreos S-300PS, consideravelmente menos eficiente.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker

FONTE: Altair

 

2 Comments

 

  1. 06/03/2017  10:21 by Jose Luiz Esposito Responder

    Falando em S300 ,para não Rir pergunto ,como estão as Negociações para a Troca da Compra do PANTSIR pelo S300? Ou como tenho certeza isto é tão Fake como aquele projeto apresentado pela Marinha ,de um Porta Helicopteros Anfíbio na semana passada ,para tapear os Tolos ,depois da desativação do A12!

    • 06/03/2017  18:39 by Luiz Padilha Responder

      Quando isso for verdadeiro, quem sabe eu coloque aqui. Até o momento S300 no Brasil é o mesmo que nota de 3 reais. Só no imaginário.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.