Por Guilherme Wiltgen

O 3º Batalhão de Aviação do Exército realizou, no dia 22 de Novembro, a cerimônia de Passagem de Comando do Coronel de Cavalaria Sérgio dos Santos Botelho para o Tenente Coronel de Infantaria Glaidson Santos da Penha.



O início das atividades foi a tradicional Passagem de Comando Aérea, que transcorreu na tarde do dia anterior. Já no dia 22, ocorreu a cerimônia de inauguração do retrato do Cel Botelho na Galeria dos Ex-Comandantes, no Pavilhão de Comando.

        

Por fim, realizou-se a cerimônia milita no hangar do 3º BAvEx, que foi presidida pelo Comandante Militar do Oeste, General de Exército Lourival Carvalho Silva e contou com a presença do General de Brigada Carlos Waldyr Aguiar, Comandante de Aviação do Exército, demais autoridades civis e militares e convidados.

FOTOS: Luciano Porto/SPOTTER

NOTA do EDITOR: O DAN parabeniza os nossos amigos Cel Botelho, pela missão cumprida, e deseja ao TC Glaidson muito sucesso a frente do 3º BAvEx, podendo sempre contar com o DAN para divulgar as ações do Batalhão e da nossa AvEx. Agradecemos também ao apoio do Maj. Zielinski (RP).

Agradecemos também ao nosso amigo Luciano Porto, Editor do site Spotter, pela gentileza de nos enviar as fotos do evento.



 

3 Comments

 

  1. 23/11/2018  19:08 by Socrates Pereira Responder

    Tempo atrás ouvi que a base aérea de florianópolis (desativada) poderia ser incorporada pelo EB e ser transformada em BAvEx, inclusive pela localização geográfica (ilha), para dar apoio aos blindados do centro-sul e para ajudar em épocas de enchente. Li uma matéria nesse sentido há uns 3 anos, será que há chance disso ocorrer?

    • 23/11/2018  19:33 by Guilherme Wiltgen Responder

      Sócrates,
      Há muitos anos escuto que o EB tem vontade de transferir o 2°BAvEx do CAvEx para a Base Aérea de Florianópolis.
      Uma hora a ideia sai do papel...
      Abs,

      • 25/11/2018  22:31 by Socrates Pereira Responder

        Guilherme, obrigado pela resposta. Eu também escuto isso há bastante tempo, acho que vários cantos do Brasil necessitam desse tipo de unidade móvel, sem dúvidas é algo muito útil e de destaque.
        Abraço!

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.