Os Estados Unidos e a Coreia do Norte voltaram a trocar ameaças, após um novo teste falho de um míssil norte-coreano no domingo.

O presidente Donald Trump pediu a Kim Jong-Un que se “porte bem”, depois do vice-representante norte-coreano na ONU ter afirmado que o seu país, “está pronto para a guerra se os EUA avançarem com uma ação militar”.

“Os EUA estão a prejudicar a paz e a estabilidade mundiais ao insistirem na lógica do ‘gangster’, na invasão de um país soberano como algo decisivo, justo e proporcional para defender a ordem internacional na província da Coreia”, ironizou Kim In Ryong.

Entrevistado pelo canal BBC o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano, Han Song-ryol, afirmou que o país está pronto a prosseguir os testes com mísseis, “todas as semanas, todos os meses e todos os anos”.

De visita à zona desmilitarizada que separa as duas coreias, o vice-presidente norte-americano voltou a afirmar que, “os EUA não excluem nenhuma opção”. Mike Pence recordou os recentes ataques de mísseis norte-americanos sobre a Síria ou o Afeganistão, para afirmar que Trump não hesitará em “passar à ação”.

Nos bastidores, os Estados Unidos continuam a fazer pressão sobre a China, aliada de Pyongyang, para que resolva a situação, antes de uma eventual resposta norte-americana com o apoio dos aliados na região.

FONTE: Euronews

image_pdfimage_print

 

3 Comments

 

  1. 18/04/2017  15:16 by Rafa_positron

    Donald Trump é uma graça
    rs rs

    Ta bom, Trump
    Volta pra casa que tá na hora

  2. 19/04/2017  10:14 by jose luiz esposito

    Já ficou famoso ,conseguiu elevar sua popularidade entre os Imbecis americanos ,e tem gente torcendo pelo BOZO TRUMPALHÃO aqui,então quando comento ,sou cortado .Já pensaram o Bozo atacando o Gordinho e ele acertando uma Ameixa na Área Metropolitana de Tóquio com 39 milhões de habitantes , destruindo Seul ,qual seria a desculpa do BOZO ?

  3. 19/04/2017  15:27 by Ricardo

    José, você realmente acredita que os EUA entrariam num conflito sem mensurar os riscos, sem saber como neutralizar eventuais mísseis norte-coreanos? Acredita que vão se aventurar arriscando uma cidade inteira de um país aliado? Você pode não imaginar, mas acredite: os EUA sabem exatamente onde estão todas as instalações/aparatos militares norte-coreanos, incluindo silos de mísseis ou outros lançadores. Sabem exatamente onde, como e quando atacar toda e qualquer infraestrutura do país. Já vêm mapeando tudo e incluindo num banco de dados. Ou você acredita que vão lá, desembarcam uns tanques e soldados e vão adentrando o território na tora?

Leave a reply

 

Your email address will not be published.