EB_AAAe

A 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, sediada no Guarujá (SP), integra a defesa aeroespacial do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe) é a Unidade Militar dedicada a prover a defesa antiaérea da região sob a responsabilidade do Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã, em especial, do Estádio do Maracanã e do Estádio Olímpico do Engenhão, localizados na zona norte do Rio de Janeiro.

O Grupo de Defesa Antiaérea é equipado com míssel supefície-ar RBS-70, guiado a laser, com capacidade de uso diurno e noturno. A Unidade ficará subordinada, operacionalmente, ao Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) no período dos Jogos Rio 2016.

EB_AAAe_01

O 2º GAAAe, de Praia Grande (SP), é reforçado por militares do 3º e do 11º Grupo de Artilharia Antiaérea, sediados em Caxias do Sul (RS) e Brasília (DF), respectivamente, assim como da 5ª Bateria de Artilharia Antiaérea Leve, de Osasco (SP), e da 9ª Bateria de Artilharia Antiaérea, de Macaé (RJ).

FONTE e FOTOS: EB

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.