Por Igor Rozin

Em 2019, o monopólio russo de veículos blindados Uralvagonzavod construirá uma série de novos veículos blindados civis que ajudarão a reconstruir cidades sírias destruídas durante a guerra. A fábrica já apresentou tratores blindados B10M2 e B12 para realizar a tarefa. Eles serão usados para remover os escombros e processar o solo.



Segundo uma fonte na Uralvagonzavod que não quis ser identificada, os novos tratores, projetados com auxílio de especialistas militares que participaram da campanha militar na Síria, receberam uma armadura de camuflagem reforçada e, assim, poderão ser empregados mesmo em caso de desastres naturais ou sob fogo armado. Os novos veículos poderão proteger o motorista contra balas ou a queda de pedras ou árvores.

Segundo a fonte, a blindagem dos tratores pode resistir a disparos de todos os tipo de armas ligeiras usadas pelos soldados na região. Além disso, a fábrica poderá instalar uma proteção adicional contra armas antitanque.

A Rússia não é o primeiro país a construir veículos blindados civis. Além de Israel, o pioneiro no setor, China, Japão, EUA e França têm uma série de veículos que podem realizar missões civis durante guerras.

FONTE: Rússia Beyond


 

1 Comment

 

  1. 04/10/2018  0:44 by Topol Responder

    É uma boa notícia significa que já se cogita reconstrução da Síria, ou seja, o pior já passou... hora das empreiteiras russas fazerem o mesmo que as empreiteiras americanas fizeram no Iraque, ou seja, morder milionários contratos de reconstrução da infra do país

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.