A Saab irá mostrar na exposição e conferência Undersea Defense Technology (UDT), a se realizar de 26 a 28 de junho no Scottish Exhibition and Conference Centre em Glasgow. Durante a UDT, a Saab apresentará os mais recentes produtos no segmento subaquático, incluindo um modelo em tamanho real do novo torpedo leve (SLWT).

O foco principal da Saab durante a UDT será o torpedo SLWT com um modelo em tamanho real, bem como uma nova animação e um VR-video de 360 ​​graus. A Saab continua o desenvolvimento do novo sistema de torpedos leves, que irá lidar com o ambiente mais difícil do mundo, o Mar Báltico. O novo sistema é encomendado pela Suécia e Finlândia. O projeto está em andamento e a Saab está agora procurando o terceiro cliente no mercado de exportação.



“O projeto com o SLWT está indo bem, recentemente concluímos uma campanha de teste bem-sucedida com o nosso primeiro protótipo de torpedo que cumpriu todos os requisitos estabelecidos. O desenvolvimento agora continua com a adição de funcionalidades mais avançadas e passo a passo com mais equipamentos sendo adicionados e verificados”, diz Stefan Sjogren, diretor de programa Lightweight Torpedoes.

A Saab também demonstrará sua nova tecnologia de imagens 3D – o sistema UWSLAM. O sistema é uma reconstrução subaquática em 3D estéreo em tempo real com alto desempenho e navegação baseada em imagem. A demonstração será realizada por Fredrik Lundell e Jimmy Jonsson, do departamento de Desenvolvimento e Tecnologia de Processamento de Imagens e Tecnologia Optrônica da Saab Dynamics.

“A exclusividade do sistema UWSLAM é seu algoritmo altamente otimizado, derivado da exigência de uma empresa de defesa e segurança. Os algoritmos altamente otimizados levam a uma reconstrução 3D rápida e em tempo real. Dentro da defesa naval submarina, essa tecnologia pode ser usada para criar mapas 3D altamente detalhados, pesquisar minas, identificar objetos e até mesmo navegar”, diz Jimmy Jonsson, especialista em processamento de imagens.

Pela primeira vez na UDT, a Saab mostrará a aeronave de patrulha marítima Swordfish, a plataforma multifuncional de alto desempenho que oferece recursos estratégicos de ISR tanto no mar quanto na terra. O Swordfish será demonstrado em uma solução AR, onde os visitantes poderão experimentar a solução de ponta.

Este ano, a UDT será uma exposição e uma conferência. Dois dos trabalhos da Saab serão da perspectiva operacional e realizados pelas Forças Armadas Suecas; Sea Wasp, apresentado por Rasmus Andersson, Unidade de Busca de Área Principal da 4ª Flotilha de Guerra Naval e AUV62-AT, apresentado pelo Capitão Fredrik Palmqvist, Comandante da 4ª Flotilha de Guerra Naval. A Saab terá um total de seis trabalhos na exposição e conferência da UDT.

Haverá muito mais da Saab durante a UDT, por exemplo, Grintek e Medav mostrarão soluções para Medidas de Apoio Eletrônico (R-ESM e C-ESM) e a área de negócios da Saab Kockums fornecerá mais informações sobre os submarinos e o navio de contra-medida de Minas – MCMV.

A Saab atende o mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais em defesa militar e segurança civil. A Saab tem operações e funcionários em todos os continentes do mundo. Através de um pensamento inovador, colaborativo e pragmático, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às necessidades de mudança dos clientes.

FONTE: Saab


 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.