DGS 750 Survey. Embarcação orgânica do Navio Hidroceanográfico Rio Branco, auxiliando na coleta de dados em águas rasas .

O levantamento hidrográfico binacional conjunto no Rio Javari, com a Marinha de Guerra Peruana, está sendo realizado desde o dia 20 de março e será encerrado em 21 de abril de 2018.

Neste levantamento, participarão o Navio Hidroceanográfico Fluvial (NHoFlu) Rio Branco, do Serviço de Sinalização Náutica do Noroeste (SSN-9), e o Buque de la Armada Peruana (BAP) Stiglich do Servicio de Hidrografia y Navegación de la Amazonia (SEHINA).



O levantamento hidrográfico binacional Javari acontecerá da foz do Rio Javari à foz do Rio Curaçá, afluente do Rio Javari e próximo à milhagem 200 pelo NhoFlu Rio Branco, com a participação embarcada de dois militares do SEHINA e, da foz do Rio Curaça à cidade de Angamos (Peru), pelo BAP Stiglich, com a participação embarcada de outros dois militares do SSN-9.

O interesse mútuo na realização deste intercâmbio na área de hidrografia tem o propósito de contribuir e buscar soluções para a cartografia das áreas de fronteira, facilitando a navegação e estreitando as relações de amizade e cooperação entre os dois países.

FONTE: MB



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.