A Leonardo DRS, Inc. anunciou hoje que recebeu um contrato inicial indefinido no valor de US $ 79,6 milhões para fornecer ao Exército e ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, sistemas adicionais TROPHY Active Protection, em um valor total financiado do programa para mais de US $ 200 milhões.



Desenvolvido pela Rafael Advanced Defense Systems, de Israel, parceira de longa data, o TROPHY fornece proteção comprovada em combate contra ameaças de mísseis e foguetes anti-blindagem, enquanto ao mesmo tempo localiza e relata a origem do fogo hostil para resposta imediata.

“A Leonardo DRS se orgulha da confiança demonstrada pelo Exército ao decidir levar o TROPHY para mais brigadas de combate dos EUA”, disse Aaron Hankins, vice-presidente e gerente geral da divisão Leonardo DRS Land Systems. “Juntamente com nossos parceiros Rafael, estamos totalmente comprometidos em atender às demandas de nossos clientes e estamos trabalhando em paralelo para atender ainda mais às necessidades urgentes de proteção de outras plataformas dos EUA.”

A equipe DRS e RAFAEL liderou uma demonstração bem-sucedida apresentando um novo e mais leve TROPHY VPS, variante em um Bradley Fighting Vehicle em Israel, durante agosto de 2018. A equipe também participará da demonstração do Stryker Expedited APS do Exército em fevereiro.

“Rafael não fica parado. O TROPHY VPS oferece os mesmos recursos e desempenho que o TROPHY em um pacote significativamente menor”, disse Moshe Elazar, vice-presidente executivo e chefe da divisão terrestre e naval de Rafael. “Também estamos alavancando nossa liderança global em proteção ativa (perto de 1.500 sistemas TROPHY) e sistemas remotos de armas de médio calibre (mais de 1.000 sistemas), para oferecer a torre Samson madura, confiável e leve, que combina ambas as capacidades. Considerando nossa ampla base de clientes e as linhas de produção existentes para ambos, a Samson é uma solução capaz, acessível e de baixo risco para os veículos de combate de última geração do Exército dos EUA, outros programas em Israel e em outros mercados.”

 

FONTE: RAFAEL/LEONARDO DRS



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.