Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

DAerM realiza primeiro acionamento dos motores de um avião KC-2

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
26/11/2018 - 06:47
em Aviação
5
0
compartilhamentos
4.2k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

No dia 15 de novembro, nas instalações da empresa Elbit Systems of America (ESA) em San Antonio-TX, EUA, a Diretoria de Aeronáutica da Marinha realizou o primeiro acionamento dos motores de um avião KC-2 Turbo Trader, que possibilitará a realização do primeiro voo do protótipo em setembro de 2019, com o início da campanha de ensaios e a sua entrega para a Marinha do Brasil (MB) no segundo semestre de 2021.



A prontificação desses futuros meios aeronavais possibilitará à MB realizar o reabastecimento autônomo de suas aeronaves AF-1B/C e, também, juntamente com o Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”, aperfeiçoar sua capacidade de comando em controle com a utilização de seu radar 967 Artisan.

Além da capacidade que caracteriza um trinômio inovador da MB, as aeronaves KC-2 terão a capacidade de realizar o lançamento de paraquedistas até a altitude de 25.000 pés (aproximadamente 7,2 Km), evacuação aeromédica, apoio Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, apoio às operações de busca e salvamento e transporte de cargas e passageiros.

FONTE E FOTO: MB



Tags: Aviação NavalCarrier-On-Bord Delivery (projeto COD/AAR)Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM)Elbit Systems of America (ESA)Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves COD/AAR (GFRCOD)KC-2 (COD/AAR)KC-2 Turbo TraderMarinha do BrasilSan Antonio
Notícia Anterior

Rússia captura navios ucranianos próximo à costa da Crimeia após disparar contra eles

Próxima Notícia

DAerM assina Certificado de Conformidade do primeiro Super Lynx modernizado

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

TH-X: Helibras entrega os dois primeiros helicópteros H125

21/05/2025 - 09:15
Aviação

Brasil vai doar dois helicópteros Jet Ranger da Marinha ao Uruguai

13/05/2025 - 10:22
Aviação

Esquadrão HI-1 inicia processo de recebimento da aeronave IH-18

10/04/2025 - 14:24
Carregar mais
Próxima Notícia

DAerM assina Certificado de Conformidade do primeiro Super Lynx modernizado

Comentários 5

  1. Juarez says:
    6 anos atrás

    O único lançamento que eles farao, serao os impostos dos contribuintes Brasileiros para calendas gregas.

    Responder
  2. Edir Soares Eisele says:
    6 anos atrás

    Mais um tiro na água. Que adianta isso se não temos PA ? Não seria melhor , já que é para ficar em terra. Comprar aviões com radares na EMBRAER mesmo ? E de que servem os Orions ? E os A4, de que adiantam a modernização sem PA ? Não seria melhor comprar Gripens e ao menos termos uma aviação moderna de caças multifuncionais apta a controlar o espaço aéreo e de superfície marítimo ? Para que manter uma doutrina de operação em PA se nem planos ou dinheiro temos para comprar PA . Os pesqueiros Chineses são melhores que nossa marinha, afinal vieram do outro lado do mundo e estão aterrorizando os nossos verdadeiros marinheiros os pescadores, que verdadeiramente arriscam suas vidas pelo Brasil….. muito diferente de nossa marinha.

    Responder
    • João Marcelo says:
      6 anos atrás

      Falou tudo Edir, já percebeu que no Brasil tudo é feito para não funcionar, ou não funcionar corretamente??? Tipo sempre pondo a carroça na frente dos burros!!! Neste caso os burros são os brasileiros que como nós pagamos impostos.

      Responder
    • Tomcat4.0 says:
      6 anos atrás

      Creio eu que quando se encomendou a modernização dos vetores desta classe se considerava que a modernização do NaE SP seria efetivada mas………
      Agora terá o avião(os) e não terá o Navio Aeródromo.Trágico!!!

      Responder
      • Luiz Padilha says:
        6 anos atrás

        A marinha já tinha pago a maior parte do serviço, então a palavra desistir não se aplica.

        Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval