Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

Excalibur S – Novo projétil guiado da Raytheon atingiu um alvo em movimento pela primeira vez nos testes

Luiz Padilha por Luiz Padilha
09/02/2020 - 09:00
em Indústria de Defesa
0
721
compartilhamentos
3.1k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish




Por David Wichner

TUCSON, Arizona – Uma nova versão de um projétil de artilharia guiado com precisão, fabricado pela Raytheon Missile Systems, com sede em Tucson, atingiu acertos diretos em um alvo em movimento pela primeira vez em um teste para a Marinha dos EUA no ano passado.

O teste não revelado da versão Excalibur S no Campo de Provas de Yuma validou a capacidade do projétil de sobreviver ao choque de disparar de um obus, depois passar do satélite GPS para a orientação do laser e atingir um alvo em movimento, disse a Raytheon.

Muito usado pelas forças americanas no Iraque em 2007, o M982 Excalibur, comprovado em combate, usa orientação por satélite GPS para atingir alvos com erro de até 2 metros.

A nova versão S adiciona um buscador laser semi-ativo que guia o projetil para um ponto de laser pintado em um alvo pelas forças terrestres ou aéreas.

Em um teste divulgado nesta semana de abril de 2019, duas Excalibur S disparadas de um obus de 155 milímetros atingiram alguns metros do ponto morto de um alvo em um trenó em movimento, conforme vídeo do teste.

“A importância do teste é poder fabricar outros projéteis para que possam atingir um alvo em movimento”, disse Trevor Dunwell, gerente de portfólio da Raytheon na Excalibur. “Esse tipo de capacidade realmente dará aos nossos combatentes uma vantagem impar no campo de batalha, que é o que queremos fazer.”

Dunwell disse que a Raytheon desenvolveu a versão Excalibur S usando fundos da empresa, em resposta a pedidos de outros clientes militares.

Em 2018, o Escritório de Pesquisa Naval emitiu um aviso especial de uma oportunidade de pesquisa para uma “rodada de artilharia de alvo móvel” para atingir alvos fixos e móveis no solo e no mar, inclusive em áreas onde a orientação por GPS é negada.

O Excalibur S pode envolver objetivos terrestres e marítimos móveis em faixas comparáveis ​​à versão Excalibur 1B atualmente em campo, até cerca de 40 quilômetros, disse a Raytheon. Os projéteis existentes podem ser atualizados com os recursos do Excalibur S, e Dunwell disse que a nova variante pode funcionar sem GPS.

Amplamente utilizado pelas forças americanas e internacionais de artilharia, o Excalibur foi disparado mais de 1.400 vezes em combate. O projétil foi co-desenvolvido pela Raytheon Company e pela BAE Systems Bofors da Suécia.

Em abril de 2019, o Exército concedeu à Raytheon Missile Systems um contrato de US $ 200 milhões para a produção do Excalibur 1B. Cada projétil custa cerca de US $ 75.000, de acordo com os documentos orçamentários do Pentágono.

Isso é muito mais do que o custo de um projétil de artilharia não guiada, mas a precisão do Excalibur significa que são necessários menos disparos.

Uma vez em produção, o Excalibur S deverá custar nominalmente mais – talvez 5% a 10% – do que a versão 1B, disse Dunwell.

A Raytheon também está desenvolvendo outra versão do Excalibur, a HTK, projetada para atingir alvos em movimento no âmbito do programa de Munição para Efeitos de Área com Entrega de Canhão do Exército dos EUA, disse Dunwell.

A Marinha e o Exército não tomaram nenhuma decisão para adquirir as novas variantes do Excalibur, mas a Raytheon continuará trabalhando com os serviços para desenvolver a arma, disse Dunwell.

Separadamente, a Marinha está testando uma versão naval do Excalibur, o N5, projetado para ser disparado pelas armas de convés de 5 polegadas montadas em muitos navios de guerra.

A Marinha originalmente considerou o Excalibur N5 como um possível substituto para um novo tipo de munição projetada para os destróieres furtivos da classe Zumwalt, depois que a munição naval de próxima geração projetada para os Zumwalts foi cancelada por causa do custo.

A Marinha posteriormente mudou a missão dos Zumwalts de ataque terrestre a combate marítimo – com mísseis incluindo uma versão de ataque marítimo do míssil de cruzeiro Tomahawk – e a busca por uma nova munição de arma foi adiada.

Mas a Raytheon anunciou em maio passado que a Marinha dos EUA havia completado uma nova rodada de disparos bem-sucedidos do Excalibur N5 no Campo de Provas de Yuma. A Marinha também está testando o Projétil de Hipervelocidade da BAE Systems, originalmente desenvolvido para o canhão eletromagnético dos destróieres Zumwalt, abandonado para o uso com canhões de 5 polegadas.

FONTE: Star and Stripes

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Tags: Excalibur SRaytheon
Notícia Anterior

Bell Boeing entrega o primeiro CMV-22B Osprey para a US Navy

Próxima Notícia

Royal Navy terá que esperar sete anos para receber uma nova fragata

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Defesa Aérea & Naval

Navios da Marinha dos EUA vão receber mísseis interceptadores para destruir um ICBM

23/06/2021 - 10:36
Indústria de Defesa

Saab revela e demonstra nova munição multifuncional guiada

01/06/2021 - 11:02
Aviação

Raytheon realiza primeiro lançamento guiado do míssil ‘StormBreaker’ do Super Hornet

18/06/2020 - 16:51
Carregar mais
Próxima Notícia
Futuras fragatas Type 26 e Type 31 da Royal Navy

Royal Navy terá que esperar sete anos para receber uma nova fragata

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval