Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Sierra Nevada confirma compra de A-29 pela Força Aérea dos EUA

Luiz Padilha por Luiz Padilha
10/03/2020 - 10:35
em Aviação
11
0
compartilhamentos
6.4k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish




A Sierra Nevada Corporation (SNC) confirmou que a Força Aérea dos EUA decidiu comprar sua mais nova aeronave de ataque leve A-29.

A SNC recebeu uma ação de contratação indefinida da Força Aérea dos EUA para fornecer equipamentos de suporte de solo para aeronaves A-29, treinamento de pilotos (incluindo treinamento de atualização de pilotos de instrução), suporte logístico do contratante, peças de aeronaves e manutenção para a missão do Combat Air Advisor para Comando de Operações Especiais da Força Aérea.

“A SNC tem a honra de construir e entregar o A-29, comprovado em combate, para a Força Aérea dos EUA”, disse Mark Williams, vice-presidente de planos e programas estratégicos da aviação para a área de negócios IAS da SNC. “A Força Aérea dos EUA agora terá a oportunidade de implantar o A-29 em apoio às operações dos EUA e aliados. Essa aquisição fornece recursos há muito necessários ao combatente e melhor valor ao contribuinte dos EUA.”

O A-29 é uma aeronave turboélice versátil e poderosa e é conhecida por seu design robusto e durável, que permite executar operações de pistas não preparadas e em bases operacionais avançadas em ambientes austeros e terrenos acidentados.

O A-29 é o padrão-ouro de aeronaves de combate e reconhecimento de ataque leve. O trabalho começa imediatamente sob esse contrato em Jacksonville, Flórida, e Centennial, Colorado. As aeronaves são entregues em 2021 e as atividades de treinamento e suporte continuam até 2024.

O A-29 é a única aeronave de ataque leve do mundo com um certificado de tipo militar da Força Aérea dos EUA.

O A-29 já foi selecionado por 14 forças aéreas parceiras em todo o mundo para oferecer apoio aéreo aproximado e recursos de reconhecimento econômicos. Por mais de uma década, as Forças Especiais dos EUA procuraram adquirir o A-29 para operações de apoio aéreo e reconhecimento.

FONTE: Sierra Nevada Corporation (SNC)

Tags: A-29 Super TucanoEmbraer Defesa e SegurançaSierra Nevada CorporationU. S. Air Force (USAF)
Notícia Anterior

Piratas atacam navio mercante na costa de Benin

Próxima Notícia

Fragata 'Independência' (F 44) suspendeu para integrar a FTM-UNIFIL

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

FAB intercepta aeronave ilícita na região do Pará

17/05/2025 - 14:34
Aviação

LAAD: Embraer anuncia a seleção do Super Tucano como nova plataforma aérea do Serviço Nacional Aeronaval do Panamá

03/04/2025 - 20:10
Aviação

CENTCOM realiza missão Bomber Task Force no Oriente Médio

07/03/2025 - 06:21
Carregar mais
Próxima Notícia

Fragata 'Independência' (F 44) suspendeu para integrar a FTM-UNIFIL

Comentários 11

  1. Gilberto Rezende says:
    5 anos atrás

    No site da Sierra Nevada está dito que o destino do contrato é “for the Combat Air Advisor mission for Air Force Special Operations Command” que é parte do USSOCOM…
    Vai ser vetor de operações especiais afinal…

    https://www.sncorp.com/press-releases/usaf-purchases-a-29s-from-snc/

    https://en.wikipedia.org/wiki/Air_Force_Special_Operations_Command

    Responder
  2. Gilberto Rezende says:
    5 anos atrás

    ALELUIA!!!

    A SNC recebeu uma ação de contratação indefinida da Força Aérea dos EUA…

    O que ISSO quer dizer é que a USAF abriu uma espécie de conta corrente na Sierra Nevada onde vai poder encomendar aeronaves sem limites dentro de suas capacidades orçamentárias gerais conforme sua experiência com a aeronave evoluir e as necessidades aparecerem ou forem criadas.

    Os preços do Super Tucano são irrisórios perto da maioria da aeronaves que a USAF opera, portanto este tipo de aquisição usando a Sierra Nevada RESOLVE esta novela do Super Tucano nos EUA de uma vez por todas e será muito difícil de bloquearem desta vez.

    Uma coisa que PODE ACONTECER (e eu torço por isso) é a USAF chegue a mesma conclusão da FAB que pelas características de performance e cinética de voo o A-29 é um excepcional vetor de treinamento econômico para pilotos de jatos.
    SE a USAF optar por este tipo de uso do Super Tucano que a FAB faz à anos, o céu é o limite para este contrato face o tamanho IMENSO da USAF para dar muito mais horas de voo de forma econômica a seus pilotos.

    Sempre achei que o Super Tucano entraria na Forças Militares Americanas via Special Forces como se vem tentando à mais de uma década…

    A compra via USAF vem a ser para mim meio JAC Motors… INESPERADO!!!

    O Super Tucano vem se juntar a FREMM italiana nesta invasão estrangeira aos EUA…

    Responder
  3. Júlio says:
    5 anos atrás

    Quantos foram vendidos?

    O bom da notícia é o valor que isso agrega à aeronave.

    Responder
  4. Paulo says:
    5 anos atrás

    Quantos aviões mesmo?

    Responder
  5. Carlos Bernado says:
    5 anos atrás

    Grande titulo
    EUA são grandes amigos
    Vendem 4 AT-6 para a Tunísia por 326 milhões de dólares
    e compram para a USAF 2 A-29 ST por 23 Milhões de dólares
    grandes amigos

    Responder
  6. FABIANO FLISTER says:
    5 anos atrás

    E a Embraer fatura algum, ou fica tudo prós EUA?

    Responder
    • Ribeiro says:
      5 anos atrás

      Embraer?
      o que ser Embraer?

      Responder
    • Gilberto Rezende says:
      5 anos atrás

      É a FAB é que receberá os royalties por cada aeronave referente a sua propriedade intelectual do projeto da aeronave que a Sierra Nevada repassará a Embraer (dentro do acordo das duas empresas) e esta para a FAB.
      Não sei se no acordo entre as empresas a Sierra Nevada repassa algo para Embraer além dos royalties a título de compensação à EMBRAER. Seria uma questão a se perguntar a EMBRAER…
      A Embraer TAMBÉM receberá pelas partes e peças de estrutura que ainda não são fabricadas nos EUA e que a Sierra Nevada ainda precisa encomendar a sua parceira para montar suas aeronaves…

      OUTRA QUESTÃO que seria interessante fazer uma matéria é em relação ao relacionamento de sinergia em engenharia entre a EMBRAER DEFESA e a SIERRA NEVADA ela vai continuar de forma permanente/contínua ou com o tempo elas se tornarão duas variantes da aeronave distintas?

      O modelo do A-29 da Sierra Nevada recebeu outros desenvolvimentos para entrega por lá (por exemplo a blindagem) e tem sensores e armamentos diferentes…

      O desenvolvimento do Super Tucano continua na Embraer e nos modelos exportados tem novas características que os modelos originais da FAB não possuem. O que me faz PENSAR se juntando todas estas características de EVOLUÇÃO do Super Tucano não seria possível se ESTUDAR nas duas pontas da relação FAB/EMBRAER um programa de atualização de meia vida (MLU) para modernizar a frota da FAB.

      Para a FAB não SE REPETIR no erro que MATOU o Tucano original, que só recentemente foi “corrigido” pelo cliente Colômbia que fez um programa de atualização dos seus Tucanos*.

      * que TAMBÉM poderia(deveria) ser feito com os Tucanos da AFA em vista do horizonte próximo da era Gripen na FAB…

      Responder
  7. ChDegelo says:
    5 anos atrás

    Analisando a declaração da SNC e a “quantidade indefinida” contratada, fica a impressão de que essa compra não é daquelas 2 unidades para testes, mas, talvez pra algum parceiro via FMS.

    Responder
  8. Carlos Franca says:
    5 anos atrás

    Muito bom! !

    Responder
  9. marcio says:
    5 anos atrás

    Que o KC-390 trilhe o mesmo caminho de sucesso que o A-29.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval