Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

KC-390 Millennium – Embraer qualifica o reabastecimento em voo entre duas aeronaves

Luiz Padilha por Luiz Padilha
01/04/2021 - 17:45
em Aviação
5
0
compartilhamentos
1.3k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Tags: KC-390 MillenniumReabastecimento em Voo (REVO)REVO
Notícia Anterior

Embraer conclui com sucesso qualificação de reabastecimento em voo entre duas aeronaves KC-390 Millennium

Próxima Notícia

FAB realiza resgate de tripulante em navio na costa pernambucana

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

C-390 MILLENNIUM
Aviação

Embraer destaca as capacidades multimissão do KC-390 Millennium durante a SOF Week nos EUA

05/05/2025 - 18:05
Aviação

Embraer retorna ao Avalon Australian International Airshow 2025

19/03/2025 - 22:47
Aviação

C-390: Embraer mira Polônia como futuro usuário do seu cargueiro militar multimissão

11/03/2025 - 09:46
Carregar mais
Próxima Notícia

FAB realiza resgate de tripulante em navio na costa pernambucana

Comentários 5

  1. eduardo madeu says:
    4 anos atrás

    VAMOS VER ATÉ QUANDO ESSA TENCOLOGIA E ESSE AVIAO FICA AQUI SUA FABRICAÇÃO ETC… ja ja vai pra outro pais gerar mao de obra e emprego, rezamos que isso nao aconteça ….

    Responder
  2. Robson says:
    4 anos atrás

    O Brasil é top demais aquela emissora de televisão que fica escolhe ficando os brasileiros por que que ela não notíciou isso. Porque essas imagens dão orgulho de ser brasileiro. E não é isso que ela quer por que não dá Ibope.

    Responder
  3. Tomcat4,2 says:
    4 anos atrás

    E vamo q vamo Embraer/FAB !!!🇧🇷👏👏👏

    Responder
  4. Gilberto Rezende says:
    4 anos atrás

    Esta é uma característica, REVO, essencial na aviação militar moderna e um multiplicador tático e estratégico…
    Ainda mais para a FAB e o Brasil…
    Não canso de LAMENTAR que as aeronaves AEW mesmo em processo de modernização na FAB continuem sem dispor deste recurso REVO enquanto a Embraer já o tenha feito para a unidade SIMILAR Indiana!!!
    A modernização dos AEW sem o probe é absolutamente incoerente com a frota projetada da FAB e as dimensões do país que os Gripens terão de cobrir EM MISSÃO.

    Nem que se tenha que comprar novas aeronaves plataforma para dotá-las se as atuais não puderem ser adaptadas…
    Não cabe ECONOMIA neste ponto…

    É inaceitável que com a PERSPECTIVA de ampla disponibilidade de REVO que a FAB disporá na próxima década tanto com aeronaves dedicadas como com a frota de K-390 os AEW permaneçam sem o recurso.
    E toda a frota de caça com todos os seus caças REVO-capable mas JUSTAMENTE são as aeronaves de vigilância aérea (que os tem que apoiar) que AINDA não serão dotadas de probe de abastecimento em voo num futuro próximo .
    É ESTA frota CRUCIAL que ainda continuará operacionalmente LIMITADA TANTO EM NÚMERO COMO NOS GRILHÕES OPERACIONAIS ORIGINAIS DO PROJETO SIVAM.
    Está mais que na hora FAB evoluir este envelhecido projeto inicial E ESPRAIAR este tipo de unidade aérea para a vida operacional diária dos esquadrões de caça…
    E INVESTIR o que for preciso para dotar as aeronaves AEW existentes da capacidade REVO e IGUALMENTE aumentar a sua frota.

    Responder
  5. Marcelo Mendonça says:
    4 anos atrás

    Mais uma etapa vencida, parabéns a todos os envolvidos.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval