Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Política Internacional

Governo da França: ‘Amazônia não é só dos brasileiros’

Luiz Padilha por Luiz Padilha
21/05/2021 - 10:05
em Política Internacional
49
Ministro do Comércio Exterior da França, Franck Riester - Foto Christophe Morin

Ministro do Comércio Exterior da França, Franck Riester - Foto Christophe Morin

697
compartilhamentos
1.6k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

O Ministro do Comércio Exterior da França, Franck Riester fez um alerta nesta quinta-feira (20) em uma sessão no senado francês: “A Amazônia não é apenas dos brasileiros”.

Ele garantiu aos senadores franceses que o governo de Emmanuel Macron não assinará o acordo entre o Mercosul e a União Europeia (UE).

Franck Riester denunciou explicitamente o governo de Jair Bolsonaro como o motivo de sua decisão de vetar o tratado comercial, segundo o portal UOL.

Para ele, Brasília não mostra ainda o engajamento necessário e “faz o contrário do que precisa fazer” em temas ambientais. “É inimaginável assinar o acordo”, afirmou. “Queremos que o cumprimento do Acordo de Paris seja uma cláusula essencial nos futuros acordos de livre comércio”, enfatizou o ministro francês.

“A consequência para o acordo com o Mercosul é clara: “Não podemos assinar o acordo com o Mercosul como ele está. A razão para isso é o não cumprimento dos acordos de Paris por parte de alguns desses países”, explicou.

Imagem de área da Amazônia sendo desmatada, em Porto Velho, no Brasil/2019 Foto Ueslei Marcelino

Críticas ao governo de Jair Bolsonaro

Franck Riester também criticou o combate ao desmatamento no Brasil. Ele disse que o governo brasileiro reduziu os recursos que estava colocando no setor, e está preparando uma lei agrária que corre o risco de “acelerar o desmatamento”.

“A floresta amazônica não pertence apenas aos brasileiros. Mas à humanidade”, disse. “Se eles não se moverem, não terão acesso mais fácil ao mercado europeu do que hoje”, completou.

O posicionamento francês, ao lado de outros países, é visto pelo setor exportador brasileiro como “cínico”, já que usaria a questão climática para tentar justificar um veto à abertura de suas fronteiras para os produtos do Mercosul.

FONTE: Sputnik

Tags: BrasilFrançaMercosulQueimadas na Amazônia
Notícia Anterior

Comando da Força Aeronaval recebe visita do Chefe do Departamento de Engenharia de Construção

Próxima Notícia

Entrevista com o AE Olsen sobre o PROSUB

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Índia se torna primeiro usuário internacional do Rafale Marine

28/04/2025 - 11:08
Aviação

Novos simuladores Airbus H160/H175 no Brasil

24/04/2025 - 13:01
Caça JF-17 Thunder
Ministério da Defesa

Paquistão e Brasil assinam Memorando de Entendimento sobre Cooperação em Defesa

14/04/2025 - 15:32
Carregar mais
Próxima Notícia

Entrevista com o AE Olsen sobre o PROSUB

Comentários 49

  1. Sidney Pereira da Silva says:
    4 anos atrás

    Pois é, agora lascou de vez, já não bastasse os EUA , agora a França e tem mais países na surdina quê correria em ajudar uma coligação de forças internacionais para minar as defesas do país amazônico,. Não se brinca com as questões que envolve o meio ambiente, estão brincando com fogo , incendiando tudo até a diplomacia.

    Responder
  2. Maroc Ponti says:
    4 anos atrás

    Nada de alarde, de recriminacao, de cara-feia, apenas o bom-senso de entender e conhecer a região amazônica. Desenvolve-la inteligentemente, se ha riquezas mineral, petrolífera, ou outras, aproveitar e melhorar condições para usa-las sem destruir o meio-ambiente. Conversar com os nativos, mostrar-lhes as vantagens de serem partes do pais, contribuindo para seu desenvolvimento ao invés de serem instrumentos de estudos dos antropólogos, continuando a vida voltada a procura de alimentos, com vidas que em media nao duram nem 50 anos, mudando de residência assim que nao acham nenhum alimentos na região aonde estão, e sendo facilmente enganados por pessoas de ma fe devido em parte a falta de uma educação moderna. O exemplo das reservacoes indígenas nos Estados Unidos nos mostram como e errado nao trazer os nativos a serem parte ativa no crescimento de uma nação. La, o que se ve e o vicio e a desilusão, enquanto o único emprego são os cassinos dentro destas reservas.

    Responder
  3. jorge domingos says:
    4 anos atrás

    O TRASEIRO DO FRANK PODE SER PÚBLICO E DE QUEM CHEGAR PRIMEIRO, MAS A AMAZÔNIA É DO BRASIL.

    Responder
  4. Ricardo says:
    4 anos atrás

    Lendo os comentários revela o baixo nível de compreensão de civis e militares quanto ao tema geopolítica. Falam em invasão, repelir ataques… outros, claramente bolsonaristas, criam uma retórica digna de verdadeiros lunáticos que vivem realidades paralelas. E, no fim, temos um desastre ambiental acontecendo debaixo de nossos narizes. Estamos muito mal como nação.

    Responder
  5. antoninho says:
    4 anos atrás

    Acho que se vocês quiserem calam a boca desse senhor.
    O território da Amazônia faz parte do Brasil país soberano.
    Se querem transformar a Amazônia num parque da Humanidade então que paguem a sua manutenção, isso é conversa para pôr o boi a dormir.

    Responder
  6. renzo pinto says:
    4 anos atrás

    Brasil apesar dos problemas não é um pais indefeso, uma aventura na Amazônia vai provocar uma guerra de resistência que o invasor tem que ter muita bala na agulha e resiliência para ficar anos morrendo e lutando.
    Agora espero que pelo menos o mínimo a gente tenha para esse tipo de guerra e se não tiver já passou da hora de providenciar e estocar.

    Responder
  7. Colombelli says:
    4 anos atrás

    Derrotados pelos alemães em 6 semanas. Varridos do Vietnã e da Argelia. É uma galinha querendo bancar o galo. Mostram que como mentirosos e cínicos são melhores que como fabricantes de perfumes, queijos e vinhos. Tremem de medo do agro brasileiro. Insignificantes. E o “micron ” logo sera passado.

    Responder
  8. Beto Santos says:
    4 anos atrás

    É este ministro da França tem toda razão temos que cuidar da Amazônia, investir e investir muito dinheiro e tempo e porque, porque ela é nossa e não deles, eles se quiserem que vão plantar a Amazônia deles, isso só mostra como eles nos veem como uma criança mimada que fala muito e não faz nada, que late mas não morde, e em parte eles tem razão pois não temos como nos defender direito em caso de invasão nem militarmente nem politicamente, não podemos ser fracos nestes dois pontos, ou um ou outro, nossas forças armadas são fracas e sem equipamentos, inchadas, que gosta de curtir um belo banquete bem caro, que se orgulha em falar de seus equipamentos velhos e a famosa transferência de tecnologia mas que não usa esta transferência para benefício próprio pois paga milhões a mais mas faz poucas unidades.
    Se queremos ser respeitados temos que agir como adultos, parar de falar e fazer o que deve ser feito, uma resposta deve ser enviada para a França e para o mundo, temos que melhorar nossas forças e trocar o gasto com pessoal com gasto com equipamentos, chega de brincar.

    Responder
    • paulo ricardo da rocha paiva says:
      4 anos atrás

      E SE A ARMADA FRANCESA BLOQUEIA A FOZ DO AMAZONAS
      ARTIGO PUBLICADO NA ‘REVISTA SOCIEDADE MILITAR”
      Sim, mais do que nunca, essa hipótese de conflito armado deve ser pensada pelo almirantado. Por que? Pressintam que existe um motivo por demais consistente, que pode muito bem ser usado por Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron para este desiderato. Foi o próprio chefe da nação francesa que disse, sobre a Amazônia: – “Nossa casa está queimando!”.
      E aí meu irmão? Percebam que esse bloqueio, com a armaria atualmente disponível em nossas belonaves (escoltas e submarinos), pode ser obtido em excelentes condições de tempo e espaço, haja vista a proximidade do litoral da Guiana Francesa, este que está soldado e prolongado naturalmente pelo do nosso Estado do Amapá.
      Um bloqueio que pode ser obtido em completa situação de segurança, bastando que apenas alguns navios de guerra (um número que seja igual ao da nossa esquadra) se posicionem além dos 300 Km, distância máxima de alcance do AV Matador (de mosquitos) – 300 da artilharia de foguetes e mísseis do EB. Esta que ainda vai precisar se deslocar de Formosa/GO para executar seus fogos de reduzidíssimo alcance útil, uma vez que nossa Força Naval só dispõe de mísseis antinavio, incapazes de ultrapassar os 70 km. Deve ser considerado, também, que um ou dois submarinos nucleares do oponente vai impedir que nossas corvetas, se baseadas em Val de Cães/PA, se façam ao mar (vide lição não aprendida da Guerra das Malvinas). Já se houver um deslocamento de meios navais provenientes, de Natal ou do Rio de Janeiro, estes vão ser batidos bem antes que possam atirar com seus limitados mini canhões ou lançar seus rojões de São João.
      Ah! Mas a US NAVY não vai permitir! Joe Biden que o diga! Aqui entre nós, parafraseando Ricardo Salles, o nosso “ministro incendiário”, o yankee “paladino da ecologia” vai mesmo se aproveitar “para ir passando a boiada”. Sim, companheiros “da luta”, não adianta fugir desta realidade nua e crua. Ou se providencia em tempo útil um aparato dissuasivo extrarregional definitivo, ou vamos amargar humilhações sem retorno no campo militar do poder nacional. Seria animador se alguém contestasse esses prognósticos nada animadores.
      Como podemos dissuadir este humilhante bloqueio imperialista? Brasileiros! Parece que estou a ver duas poderosas baterias ASTROS II do nosso Exército, uma em Macapá/AP e outra em Belém/PA. Parece que estou a divisar nossos poucos, todavia, destemidos escoltas e submarinos. Estes meios terrestres e navais muito bem armados com vetores de respeito, VDR-1500/2500 km da AVIBRÁS, sem limite de carga. “E eles que venham, por aqui não passarão”. “Sustentar o fogo que a vitória é nossa” … Marinha Sempre! Brasil Acima de Tudo! (Veja o artigo: COMENTANDO NAS ENTRELINHAS – A SEGUNDA ESQUADRA, A AMAZÔNIA E O ATLÂNTICO SUL)
      Paulo Ricardo da Rocha Paiva
      Coronel de infantaria e Estado-Maior

      Responder
  9. jonas123 says:
    4 anos atrás

    Bem, se o Brasil tivesse escolhido os Rafale em vez dos Gripen… nunca seriam entregues.

    Responder
  10. Gabriel BR says:
    4 anos atrás

    Precisamos reexaminar essa nossa preferência pelos europeus em acordos estratégicos.
    Hora de aproveitar que estamos em época de modernização nas forças armadas para substituir .

    Responder
  11. Mattos says:
    4 anos atrás

    O Ocidente está falido em vários sentidos. Encabeça essa tristeza a França desse presidente de calças apertadas e borradas e os EUA com o presidente do momento levando o país para a lama. Prestem atenção as narrativas e aonde tem fumaça tem fogo. Que o Brasil militarize a Amazônia, expulsem essas ONG’s do mal que estão a serviço do falidos países europeus.

    Responder
  12. Bepo says:
    4 anos atrás

    Esse cara, deveria é cuidar primeiro de sua casa e depois a dos outros.
    Desde qdo a França ou a Europa é exemplo p/ os outros paises,no assunto florestas ?
    Sem contar q. até uma pirralha a serviço de grandes lobeys veio querer opinar sobre meio ambiente.
    É q. nos governos anteriores a esse, ninguém fiscalizava nada e eles é q. davam as cartas, isso agora acabou então é por isso q. estão querem voltar ao q. era antes.
    O nosso governo deveria é começar boicotar tudo da frança e depois os demais.

    Responder
  13. André Luís says:
    4 anos atrás

    O poodle dos Rothschilds, presidente LACRON, ao invés de se preocupar com a guerra civil que pode eclodir no seu país amanteigado, preocupa-se em cumprir a agenda dos seus patrõezinhos druídas, que estão perdendo muito $$ com as operações anticontrabando, atualmente em curso no Brasil.

    Quer a Amazônica, Rothschilds?? Vem pegar!

    Responder
    • André says:
      4 anos atrás

      Mas é exatamente por essa crise interna que o governo francês tenta ocupar a mídia com outros assuntos ,já para que o povo francês não se atenha aos seus próprios problemas.

      Responder
  14. Francisco says:
    4 anos atrás

    Olha quem é um pouco mais velho já conhece essa retórica francesa, me recordo de muitos programas do Globo Rural da globalista rede Globo da década de 80 que abordava esse tema e dos problemas que tínhamos com a França, mas provavelmente é anterior a esta década, para quem ainda não conhece vou tentar explicar os reais motivos e interesses franceses, os franceses estão pouco se lixando para a Amazônia o que ocorre é que o setor agrícola francês tem muito peso politico e econômico dentro do país, são destinados bilhões de euros todos os anos em subsídios para manter as pessoas no campo o que torna seus produtos sem condições de competir no mercado europeu principalmente contra os produtos brasileiros, até meados dos anos 90 eles simplesmente sobre taxavam nossos produtos, contudo, com a maior relevância da OMC e essa retórica da globalização não pegava bem mais e nem era legalmente possível simplesmente sobretaxar nossos produtos, então qual seria o caminho para barrar e ao mesmo tempo dar um ar de legalidade para isto, eis que surge a retórica ambiental, então passaram a nos rotular de destruidores da natureza, situação essa que piorou com a derrota da esquerda na última eleição, contando agora com a ajuda dos inescrupulosos e sabotadores do Brasil da esquerda, com o scripit escrito em mãos e os atores escalados era só colocar o roteiro para rodar e criaram uma narrativa para destruir a imagem do país e como consequência não assinar o acordo com o Mercosul e de quebra ainda a “França” passa a imagem de que está preocupada com o meio ambiente, justo o país que tem mais usinas nucleares da Europa além de outros problemas vem com uma narrativa dessas, para aqueles que duvidam quanto os reais interesses franceses pesquisem, existem farto material na internet.

    Responder
    • André says:
      4 anos atrás

      Em outras palavras eles estão cuidado de seus interesses denegrindo o Brasil. Não é a primeira vez que os franceses tentam nos passar a perna Francisco: a Crise da Lagosta nos anos 60 foi outra tentativa deles em nos prejudicar pescando esse fruto além da quantidade permitida.

      Responder
  15. Satyricon says:
    4 anos atrás

    Isso é de uma falta de visão tremenda… Do governo federal.
    Poderiam adotar, pelo menos, uma postura diferente, pro-ativa, ao invés desse negacionismo contraproducente. Isso não nós leva à nada. Algumas atitudes simples já mudariam essa narrativa:
    A aquisição de drones para a vigilância da Amazônia está parada na mesa do PR. (É tão difícil assim uma canetada?)
    A MB não sabe onde esconder os S2 Traders que um dia serão entregues. Converta-os em bombeiros aéreos e entregue-os à FAB para o combate a incêndios na Amazônia (de novo, só uma canetada).
    Decreta-se uma moratória temporária na exportação de madeira (de novo, só uma canetada).
    Entre outras tantas.

    Responder
  16. Paulo Sollo says:
    4 anos atrás

    De fato estas acusações do francês são cínicas não só porque tem como objetivo boicotar o acordo com o Mercosul, mas também porque a exploração ilegal de madeira e a derrubada da floresta para pecuária tem acontecido para atender a demandas estrangeiras por madeira e carne.

    Por outro lado, a preocupação da maioria dos brasileiros pela amazônia é absolutamente hipócrita.
    Ninguém , principalmente nos grandes centros urbanos, está nem aí para o que acontece alí e com a população de lá. E investigações da PF apontam que o atual ministro deste desgoverno que muitos idolatram faz parte de máfia de exportação ilegal de madeira.
    Esta coisa de apontar para o que os estrangeiros fizeram com suas florestas não é desculpa para tamanho descaso, incompetência e exploração criminosa à qual a Amazônia é submetida.
    No dia em que os americanos elegerem a Amazônia como alvo prioritário, não vão faltar europeus nesta coalizão. E imagino que os mickeyboys que idolatram os EUA e os europeus e os consideram aliados contra o “dragão malvado” devam achar o máximo.

    Responder
  17. Up The Irons says:
    4 anos atrás

    E a gente vai fazer o quê pra impedir um possível ataque ao Brasil na próxima década? Lançar bombas burras nas cabeças dos franceses com os A-4? Defender nosso território de mísseis com Gepards da época que meu pai jogava bolinha de gude? Enfrentaremos um Carrier Strike Group com Tamandarés que não se têm notícia ou com nossas fragatas da época em que o Led Zeppelin ainda fazia shows?

    Responder
  18. Carlos says:
    4 anos atrás

    Na Verdade é que tem um Monte de Militares Frouxos e que não valem o Feijão que comem .
    Não pressionam as Autoridades Constítuidas com a Firmeza Necessária e nem tem coragem de virem a PÚPLICO Expôr o que Realmente está acontecendo ou Prestes a Acontecer..
    Ficam no Faz de Conta esperando cair o Soldo e o Rega Bofes

    Responder
  19. Bardini says:
    4 anos atrás

    Interessante lembrar que estamos gastando mais de 52 bilhões de reais em um programa de submarinos… que usará torpedos e mísseis franceses.
    .
    “Ixtrátêgia”.

    Responder
    • Johan says:
      4 anos atrás

      Não esqueça dos helicópteros com problemas crônicos na MGB os quais o fabricante não se responsabilizou em sanar.

      Responder
  20. Kornet says:
    4 anos atrás

    O mais triste são os canalha de esquerda que compactuar e ficam mentindo,só para atingir o atual governo. Se a França continuar com o mesmo tipo de governo, temos que nos afastar e encarà-los como hostis ao Brasil.

    Responder
  21. Marcelo Monteiro Ribeiro says:
    4 anos atrás

    É só uma questão de tempo para que a ONU, sob a liderança de países como a França, decretar a internacionalização da Amazônia. E podem ter certeza que com apoio entusiasmado de muita, mas de muita gente dentro do Brasil. Eles têm o controle da narrativa – os meios de comunicação, as agências de notícias,
    enfim, todo o aparato de informação internacional é controlado pelas grandes potências do mundo (EUA (CNN, NYT, etc), Reino Unido (BBC), França (France Presse, etc). Acho que a única saída do Brasil é aumentar a parceria comercial e política com outras nações a fim de preservar sua soberania e integridade territorial. Agora, não vai ser fácil. Teremos tempos difíceis pela frente.

    Responder
  22. Welington S. says:
    4 anos atrás

    Vem cá pegar então. Aproveita e traga também a bandeira branca dentro da sua mochila, PALHAÇO!

    Responder
    • Stenio says:
      4 anos atrás

      hahaha comentário patético, amigo… Caso viessem, o estrago seria imenso. No mais, a Amazônia é sim brasileiro. Contudo, se não cuidarmos e continuarmos a fecha os olhos para a atuação criminosa diária lá, os outros países agirão. Não tenham dúvidas, senhores.

      Responder
      • Welington S. says:
        4 anos atrás

        Você sabe qual é a maior fronteira terrestre da França? É a fronteira da Guiana Francesa com o Brasil. Quanto você acha que necessitaria de tropas para invadir a Amazônia? Um milhão de tropas? Será? As Forças Armadas da França, tem esse potencial? Não, não tem. Então… o que tem na Guiana Francesa que nós, podemos atacar? Ora, eles fazem fronteira com o Brasil via Guiana Francesa, correto!? O programa espacial europeu, além do programa espacial francês está baseada em Kourou, na Guiana Francesa. Se nós, bombardearmos essas instalações, acabou o programa espacial europeu e francês. Eles tem muito mais a perder do que nós. Quais são os alvos estratégicos que temos em 5 milhões e meio de floresta amazônica? Floresta? Índio? O quê? Não percebe a quantidade de bobagem que foi esse …. estarrecedor? Querer invadir o Brasil com a desculpa de que os ”os brasileiros não cuidam da Amazônia; toca fogo na Amazônia” e outras panaceias mais, saiba que, invadir o Brasil é, declarar, automaticamente, o início de uma terceira guerra mundial. O quê? Você acha mesmo que o maior parceiro econômico do Brasil irá aceitar isso? Acha mesmo que a China irá ver seu povo lá, morrendo de fome e não fará absolutamente nada contra qualquer possível investida do Ocidente aqui pra dentro? Invadir o Brasil não é simples não meu amigo. Engloba muita coisa, mais muita coisa mesmo! O Brasil sempre busca resolver todo tipo de situação na base do Ultima Ratio Regis. Passou disso, é chumbo!

        Hoje, tudo é questão de geoestratégia. Macron não vai conseguir apoio do PRINCIPAL do player global que é o Estados Unidos, para fazer essa quebra de soberania ao Brasil. Jamais que eles vão se meter em uma aventura na Amazônia. Pra quê? Qual objetivo disso? Como se internacionaliza algo que é um Titan, um Colossus, como a Amazônia? Toda essa questão amazônica se deu por conta de que o presidente da república mexeu em uma ”caixa” em que outros governantes do Brasil, não mexia. Me refiro às ”ONGs”. Você já procurou saber como é que está a Guiana Francesa hoje? Os desmatamentos? Os podres que eles escondem? Por onde eles passa, deixa um rastro de miséria e destruição!

        Vale ressaltar aqui que as Forças Armadas do Brasil são uma força de defesa e não de ataque. Nós jamais iremos atacar qualquer país sem que antes aja um ataque primeiro dele. Por que a Venezuela não nos atacou até agora? Eles sabem que, se nos atacar, nós o atacaremos com muito mais poder de fogo. A história diz muita coisa quando se trata de guerras em que o Brasil esteve e etc.

        Agora, comentário patético foi o seu mesmo em achar que é simples assim vir querer se aventurar no Brasil. Vai nessa, vai.

        Responder
        • Stenio says:
          4 anos atrás

          Culpar as ONGs, velha tática do atual governo para explicar sua incapacidade de gestão ambiental…

          Responder
          • Welington S. says:
            4 anos atrás

            Parece que agora sim temos um comentário verdadeiramente patético, rs.

            Claro, é tática sim, do governo atual, DENUNCIAR diversas ONGs irregulares que existem na Amazônia que, por sinal, governos anteriores, pouco ou quase nunca faziam absolutamente NADA, principalmente no que tange fiscalização. Uma dica: Operação Amazônia.

            Responder
          • Carlão says:
            4 anos atrás

            SIM , as ONGs São um Lixo Mesmo , Dúvida Nenhuma

            Responder
  23. Henrique says:
    4 anos atrás

    E tem um monte de pessoas no Brasil que acham que o nosso problema e a China.

    Responder
    • Carlão says:
      4 anos atrás

      A China é a Solução , nunca Problema

      Responder
  24. Dêmisson Silva Rios Junior says:
    4 anos atrás

    Podemos falar a mesma coisa sobre o Guiana Francesa? que ela não pertence aos franceses ?

    Responder
  25. Ezequiel says:
    4 anos atrás

    Não entendo porque o governo Brasileiro fica sempre calado diante destas ameaça do governo Frances.
    Se eles estão assim muito preocupado com as florestas porque não param de fabricar armas e começam a plantar árvores no país deles .
    Governo macromalandro lixo

    Responder
    • Welington S. says:
      4 anos atrás

      O governo brasileiro não fica ou ficou calado. Sempre houve uma explicação. Vieram ESTRANGEIROS ao Brasil para sobrevoar a Amazônia e obter explicações sobre diversas coisas e tudo isso aconteceu com a presença do vice-presidente General Mourão. Ou seja, a canalhice, por incrível que pareça, não está no governo e sim na mídia nacional, que sempre joga contra e mente descaradamente sobre essa questão e principalmente a mídia internacional, que não está interessada na verdade. Se você fizer uma pesquisa, verá tantas vezes que o governo brasileiro se pronunciou e explicou situações. Os quislings brasileiros estão acabando com o próprio país com mentiras!

      Responder
      • MMerlin says:
        4 anos atrás

        Errado.
        O índice de desmatamento amazônico aponta um aumento leve, mas consistente, desde que o presidente atual assumiu.
        Trabalho inverso do que estava ocorrendo.

        O INPE aponta valores que eram, em 2004, do desmatamento de 28 mil Km2 de desmatamento que, a partir deste ano, começou a cair significativamente para 4 mil Km2 em 2012.
        Nos anos seguintes subiu um pouco mas foi em 2019 e 2020 que os índices aumentaram bastante, 10 mil Km2 e 11 mil Km2 respectivamente.

        Isto não é invenção de mídia. É um dado numérico e preparado por um instituto mais do que respeitado. O povo brasileiro tem que desligar a chave da polarização e parar de misturar política com estatística.

        O que pega nessa questão de tratado de livre comércio entre União Europeia e Mercosul são dois pontos:
        1. A pressão da França que é contra o acordo, principalmente devido a agricultura e agropecuária. Os produtos deste país são mais caros que os nossos devidos a questões ambientes e tratos com animais;
        2. Certas clausulas que podem ser adicionadas nos acordos limitado a exploração de certas áreas da região amazônica.

        Responder
        • Welington S. says:
          4 anos atrás

          De tudo o que falou, melhor, quase tudo, eu estou ciente. É preciso reconhecer, sim, que a mídia, sempre jogou contra a verdade. Olha que engraçado, tais fatos do próprio INPE, foi completamente desfeito da verdade pela própria mídia. É só pesquisar e verá. Inclusive, a mentira se espalhou lá fora, a ponto da massa de ignorantes virem nas redes sociais brasileiras, falar um monte de baboseira e claro, contando também com a ajuda dos quislings brasileiros que torcem contra o próprio país. Não existe escapatória, no final de tudo, a droga da política está sim no meio e atrelada a muita coisa. Nós também fazemos parte desta guerra ideológica que se instaurou e a tendência é aumentar ainda mais. Enquanto um lado ideológico dormia o outro estava acordado. Agora, este outro lado acordou também e a briga é inevitável.

          Responder
      • jose luiz esposito says:
        4 anos atrás

        Devemos chamar nosso Embaixador , fazer um Protesto veemente a França , congelamento imediato de de qualquer compra a França .Helicopteros , a tal Helibras de a muito tempo deveria ter sido tomada a EMBRAER , ela atrapalha o Desenvolvimento dessa industria no Brasil , e ainda praticamente Monopoliza a França o Mercado de Helicopteros .Devemos fazer um Boicote a produtos francese e de origem francesa , um pequeno exemplo , comprarmos Canetas COMPACTOR e não BIC .

        Responder
      • Cláudio Severino da Silva says:
        4 anos atrás

        quislings ou chislings? Eles têm até uma bancada no congresso (sim. congresso, com letra minúscula…) Enquanto a França fica ladrando, esquecendo estar à beira de uma guerra civil ( são os próprios generais que afirmam), existe um outlo país que está quieto, comendo pelas beiladas…

        Responder
  26. Diego Tarses Cardoso says:
    4 anos atrás

    O governo francês quer arranjar um adversário externo para tirar o foco da crise interna muito séria que está se desenvolvendo lá.

    Responder
  27. Miguel Felicio says:
    4 anos atrás

    O Governo frances é o mais critico ao Brasil, somente esquecendo que a Europa e até eles são os maiores compradores da madeira ilegal saída do Brasil. A Europa e a França inclusa, destruíram todas suas florestas e agora por interesses puramente financeiros (com já foi dito e redito por outros, o interesse na Amazônia não está nos troncos das arvores e sim no subsolo que as sustentam.
    O Governo Brasileiro, JÁ, de imediato, deveria iniciar o rompimento de compras europeias, principalmente francesas (em todas as áreas, TODAS).

    Responder
  28. Aquiles Ferreira Nobre says:
    4 anos atrás

    Perguntar não ofende: Cadê a floresta deles? Quem tomou conta direitinho e tem 80% de floresta nativa original para mostrar? Por qual motivo não mandamos algumas toneladas de sementes de árvores da Amazônia para eles e para outros usurpadores e invejosos, e daí cada qual se souberem plantar e principalmente se souberem cuidar DIREITO, assim feito, e em no máximo QUINZE ANOS somente eles vão ter o que mostrar no seu próprio quintal, inclusive também vão poder dar pitacos no que será seu legitimamente, e assim, pararão de quererem o que é dos outros. (chega de colonialismo extrativista!).

    Responder
    • Bardini says:
      4 anos atrás

      Eles fazem a parte deles:
      https://www.washingtonpost.com/news/worldviews/wp/2014/12/04/watch-how-europe-is-greener-now-than-100-years-ago/

      Responder
    • MMerlin says:
      4 anos atrás

      Amigo, sou a favor do Brasil em toda esta discussão, mas o nível de consciência ecológica e (infelizmente) social do povo europeu é muito, mas muito maior que o brasileiro.
      Vai desde a água e alimentos que eles consomem até o descarte de lixo. Este último principalmente, em boa parte das empresas que visitei, as pessoas tem o costume de levarem itens recicláveis para casa, demonstrando que a responsabilidade sobre o produto consumido são deles, e não da empresa.
      Acredite, é incomparável.
      E lá, eles não ficam de mi-mi-mi. Se você não faz a sua parte, você estando lá, eles te repreendem. Infelizmente, é isto o que tem ocorrido conosco.
      Mas a questão da soberania é algo que foge deste nível, e a França tem direito zero e no mínimo, deve respeito nesta questão.

      Responder
      • André says:
        4 anos atrás

        E você acha que o brasileiro vai ficar levando materiais recicláveis da empresa para casa sendo que a própria empresa deveria dispor dessa solução de descarte? Na empresa que trabalho há uma caçamba móvel de papelão, e toda quinta feira passa um caminhão no meu bairro recolhendo material reciclável. Vocês ficam caindo nessa retórica ambiental de forma ingênua: todos sabemos da importância do meio ambiente mas esse meio é explorado politicamente pelos franceses e vocês acreditam!

        Responder
  29. Wellington Rodrigo Soares says:
    4 anos atrás

    Devemos enxergar o futuro e o futuro é a Ásia. Os esforços tem que ser parcerias com o continente asiático que detém praticamente 2/3 de toda população mundial e consequentemente os maiores consumidores de alimento, além de possuírem a maior economia do mundo.
    Manda a França ir se lascar e foco em parcerias com Índia, China, Paquistão, Coreia do Sul, etc….

    Responder
    • Welington S. says:
      4 anos atrás

      Não é por acaso que a CBC/Taurus estão enxergando isso pra lá. Inclusive, muitas coisas boas estão acontecendo em relação à Taurus na Ásia. O Ocidente tende a se tornar cada vez mais hostil.

      Responder
    • Johan says:
      4 anos atrás

      Concordo plenamente. Tanto os EUA quanto a Europa não estão com boas intenções sobre o Brasil. Precisamos ser mais pragmáticos e fazer parcerias com quem realmente tem algo a oferecer em troca. Nenhum país da Ásia, incluindo também a Rússia, fica se metendo e ameaçando o Brasil.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval