Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Grupo Aéreo Naval de Manutenção inicia SDLM do A-4 Skyhawk (N-1001)

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
02/08/2022 - 15:37
em Aviação
8
0
compartilhamentos
2.2k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

O Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan) iniciou o Standard Depot Level Maintenance (SDLM) da aeronave AF-1B N-1001 do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1), no dia de 05 de julho.

O SDLM consiste na inspeção estrutural da aeronave, dos componentes hidráulicos, eletrônicos e do sistema de ejeção, garantindo a disponibilidade da mesma para operar de forma segura e eficiente pelo período de 39 meses.

A realização deste nível de inspeção em aeronaves AF-1B é inédita neste Grupo de Manutenção e, consequentemente, novos desafios serão inseridos em todos os setores do GAerNavMan, principalmente, no tocante ao Projeto AF-1, a ser realizado nas oficinas especializadas e na Divisão de Engenharia.

Tags: 1° Esquadrão de Aviões de Intercepção e Ataque (VF-1)A-4KU Skyhawk IIAF-1B N-1001Aviação NavalComando da Força Aeronaval (ComForAerNav)Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GaerNavMan)Marinha do Brasil (MB)
Notícia Anterior

CIAAN reativa o Simulador do Bell Jet Ranger III

Próxima Notícia

China apresenta o YU-20, seu novo avião de transporte e reabastecimento aéreo

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Aviação Naval continua o processo de recebimento do primeiro H125 na Helibras

17/05/2025 - 11:28
Aviação

IPEV realiza estudo de envelope de vento para a ‘Tamandaré’ operar com o Seahawk

17/05/2025 - 10:58
Aviação

Esquadrão VF-1 reforça presença nos limites da Amazônia Azul com caças AF-1

16/05/2025 - 17:16
Carregar mais
Próxima Notícia

China apresenta o YU-20, seu novo avião de transporte e reabastecimento aéreo

Comentários 8

  1. Vander says:
    3 anos atrás

    Tenho certeza que terão sucesso. A equipe vai ganhar muita experiência com essa manutenção. Parabéns pela iniciativa!

    Responder
  2. Flanker says:
    3 anos atrás

    Essa célula, N-1001, desde que foi modernizada passou mais tempo em manutenção do que disponível. Primeiro, foram anos de reparos após o acidente com o N-1011. Agora, não muito tempo após voltar a operar, vai entrar em manutenção programada. Espero que esta não demore muito tempo para ser realizada. Quando voltar a operar, pelo menos terá mais de 3 anos (39 meses) de disponibilidade.

    Responder
  3. DALMO Almeida says:
    3 anos atrás

    Como estão a situação dos CADs da aeronave e assento, com relação a validade ?

    Responder
  4. Rodrigo Silveira says:
    3 anos atrás

    Espero que troquem o “forro do canopy” que estava todo maltratado.

    Responder
  5. Koprowski says:
    3 anos atrás

    Sr. Wiltgen, previsão para a conclusão dos reparos no AF-1B N-1013 ? Isto porque já se passaram quase 03 anos do referido acidente.

    Responder
  6. Carlos says:
    3 anos atrás

    Enquanto derem importância a uma velharia dessa , vão perder tempo com essas porcarias

    Responder
    • Rodrigo Silveira says:
      3 anos atrás

      Carlos, se não derem importância para “essas velharias”, se perde doutrina e isso não tem preço.

      Responder
      • Carlos says:
        3 anos atrás

        Doutrina com Aeronave dos anos 70 ,
        séria cômico se não fosse trágico.
        Inventa outra essa está muito Batida .
        Uma vergonha ou sua Falta

        Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval