Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

Dinamarca reforça a vigilância e defesa do seu espaço aéreo com o radar GM200 da Thales

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
01/11/2023 - 12:30
em Indústria de Defesa
1
Radar Ground Master 200 Multi Mission Compact © Thales

Radar Ground Master 200 Multi Mission Compact © Thales

0
compartilhamentos
1.1k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

A Organização Dinamarquesa Defence Acquisition and Logistics Organisation (DALO) assinou um acordo com a agência holandesa de compras de Defesa COMMIT (Commando Materieel en IT) para a aquisição de cinco radares Thales Ground Master 200 Multi-Mission Compact (GM200 MM/C), fornecendo maior consciência situacional, superioridade operacional, apoio de fogo e capacidades de localização de armas, o radar apoiará a Força Aérea Dinamarquesa em missões de vigilância aérea e defesa aérea.

Com base na forte cooperação internacional da NATO, bem como nos laços estratégicos de defesa bilaterais entre a Dinamarca e a Holanda, a DALO assinou um acordo com a COMMIT para a aquisição de cinco radares Thales Ground Master 200 Multi-Mission Compact (GM200 MM/C).

As forças enfrentam ameaças tradicionais e novas ameaças, como a guerra com drones. A detecção rápida e antecipada é fundamental para estar um passo à frente e proteger ativos valiosos. Hoje, os modernos Veículos Autônomos Não Tripulados (UAV) podem desafiar a detecção pelos sistemas de radar tradicionais e os adversários podem explorar a baixa velocidade e as capacidades de ataque coordenado dessas aeronaves para saturar o espaço aéreo em um conflito.

Projetado para a guerra moderna, tendo em mente a excelência operacional e a doutrina militar, o GM200 MM/C da família Ground Master 200 fornece detecção, rastreamento e classificação precisos e simultâneos contra todas as ameaças atuais e futuras, incluindo drones. ​ Ele oferece aos operadores de radar mais tempo no alvo para coletar o máximo possível de informações sobre ameaças recebidas, graças à tecnologia 4D AESA de nova geração. O sistema detecta automaticamente rastros, classifica aeronaves, mísseis, helicópteros, múltiplos UAV e RAM (Rockets, Artillery and Mortar) e é particularmente adequado para vigilância aérea, defesa aérea e localização de armas.

Além disso, o design compacto do GM200 MM/C oferece facilidade de escolha desde o modo de localização fixa até alta mobilidade, tempos de implantação muito curtos e facilidade de transporte em qualquer plataforma. Ele também se beneficia da mais recente tecnologia de radar definida por software, permitindo futuras atualizações e expansão de capacidades para gerenciar o espectro em constante evolução de ameaças e doutrinas em constante mudança.

A Thales tem uma experiência de longa data em todos os aspectos da vigilância aérea e da defesa aérea, desde contramedidas de drones até defesa contra mísseis balísticos: radares de superfície, radares aerotransportados, centros de comando, sistemas e equipamentos de comunicação.

NOTA do EDITOR:  Em junho, o editores do DAN visitaram a unidade de radares da Thales em Hengelo, na Holanda, onde é fabricado o GM200 MM/C.

Esse radar foi apresentado ressaltando o grande potencial e versatilidade para uso das Forças Armadas Brasileiras.

Leia mais no link abaixo:

Thales NL: Defesa Aérea & Naval visita a unidade de radares navais

 

Tags: DinamarcaHolandaRadar GM200Radar Ground Master 200 Multi Mission CompactReal Força Aérea da DinamarcaRoyal Danish Air ForceThalesThales NL
Notícia Anterior

AIAB debate papel da indústria aeroespacial na soberania do Brasil

Próxima Notícia

Exercício Southern Vanguard retorna ao Brasil

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Indústria de Defesa

Omnisys assina contrato com CISCEA para modernização de radares e instala nova estação radar no aeroporto de Presidente Prudente – reforçando a segurança do espaço aéreo brasileiro

16/05/2025 - 09:01
Exposições Internacionais

Thales apresenta soluções de ponta para Defesa e Segurança na SITDEF PERU 2025

23/04/2025 - 13:04
Exposições Internacionais

Thales comemora 60 anos de presença no México na FAMEX 2025

22/04/2025 - 19:14
Carregar mais
Próxima Notícia

Exercício Southern Vanguard retorna ao Brasil

Comentários 1

  1. Jackson Martins says:
    2 anos atrás

    Esse Radar Multimissão Compacto que a Dinamarca quer comprar dos Holandeses montado num caminhão 8×8 é uma piada.
    O nosso Radar Saber Multimissão e Vigilante feito pela Embraer num caminhão 6×6 que pode ser transportado pelo KC390 é muito melhor e mais barato. Por isso a Áustria já está de olho para comprar.
    O que falta é a Embraer demonstrar em vídeo no site e nas Exposições internacionais que o Radar Saber é muito melhor. Tem que ter mais agressividade em divulgação .

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval