Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

Comunicado conjunto da Sierra Nevada Corporation (SNC) e da Embraer Defesa e Segurança

Luiz Padilha por Luiz Padilha
09/03/2013 - 17:36
em Indústria de Defesa
0
0
compartilhamentos
170
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

embraer-super-tucano1

Comunicado conjunto da Sierra Nevada Corporation (SNC) e da Embraer Defesa e Segurança sobre a decisão da Beechcraft Corporation de protestar a escolha do contrato do programa Light Air Support (LAS):

A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) selecionou pela segunda vez o A-29 Super Tucano para o programa LAS. Ao fazer a divulgação, a USAF afirmou que “essa escolha é o resultado de uma concorrência plena e aberta,” e o Tenente-Brigadeiro  C.R. Davis, representante militar para aquisições da USAF  disse “estou certo que o processo de seleção foi rigoroso e meticuloso.” Até o CEO da Beechcraft comentou sobre os cuidados e o profissionalismo do processo. Na verdade, este foi um processo de avaliação totalmente novo, conduzido por uma nova equipe e supervisionado por um Brigadeiro de três estrelas.

Ao avaliar os concorrentes, a USAF examinou três critérios, nesta ordem prioritária: capacidade para a missão, histórico de desempenho e preço para determinar o melhor custo-benefício.

O A-29 recebeu uma classificação excepcional em termos de capacidade técnica e baixo risco, em todas as categorias. Hoje, somente o  A-29 Super Tucano está operacional e realizando missões de apoio aéreo tático. Suas capacidades e trajetória de sucesso são plenamente reconhecidas e demonstradas, e o histórico do desempenho da Embraer e da SNC é igualmente comprovado.  Baseados nesses fatores, estamos confiantes de que a USAF escolheu o A-29 como a solução com o menor risco para os Estados Unidos e seus parceiros e o melhor custo-benefício.

De acordo com o processo de concorrência, a USAF selecionou o A-29 baseado nos três fatores descritos acima, não somente um deles. A USAF entendeu que o preço que está pagando pelo A-29, uma aeronave superior, é parte deste custo-benefício. Esperamos outra rápida decisão do órgão competente nos EUA (Government Accountability Office) quanto ao protesto da Beechcraft.

Um importante aspecto da nossa proposta é a geração de empregos em Jacksonville, Flórida. Entendemos que ela estabelece um novo modelo para trazer de volta para os EUA empregos na manufatura aeroespacial de alta tecnologia, revertendo a recente migração de postos de trabalho para fora do país. As aeronaves A-29 para o programa LAS serão fabricadas em Jacksonville. O contrato da Embraer e da SNC para o LAS ajudará a manter mais de 1.400 postos de trabalho americanos, refletindo tanto a ampla base de fornecedores nos Estados Unidos —com mais de 100 empresas que fornecerão as peças e os serviços para o A-29 Super Tucano — e novos empregos que serão criados pela Embraer e a SNC. A Embraer criará novos empregos de alta tecnologia na sua fábrica em Jacksonville, somados às 1.200 pessoas que atualmente emprega nos Estados Unidos, e a SNC acrescentará 2.500 pessoas à sua força de trabalho.

O A-29 Super Tucano é a escolha certa para a missão, os combatentes, os contribuintes, os trabalhadores norte-americanos e nações parceiras. À luz da força da nossa proposta e da profundidade do processo de avaliação, lamentamos que a Beechcraft esteja uma vez mais protestando contra o contrato do LAS.

Um ano atrás, a necessidade de se ter essa aeronave era crítica e, hoje, tornou-se ainda mais. A Embraer e a SNC estão avançando e se preparando para começar as operações em Jacksonville.

Tags: Embraer Defesa e SegurançaLight Air Support – LASSierra Nevada Corporation
Notícia Anterior

Marinho anuncia favoritismo dos caças Gripen

Próxima Notícia

7° ETA socorre amazonenses na fronteira do Brasil com a Colômbia

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Embraer atinge novo recorde histórico com carteira de pedidos de US$26,3 bilhões no último trimestre de 2024

06/02/2025 - 15:51
Aviação

Embraer comemora 10 anos do primeiro voo do KC-390 Millennium

03/02/2025 - 14:44
Aviação

Embraer chega a 75 entregas no último trimestre de 2024, totalizando 206 novas aeronaves no ano

07/01/2025 - 18:53
Carregar mais
Próxima Notícia

7° ETA socorre amazonenses na fronteira do Brasil com a Colômbia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval