Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Ajuda Humanitária

FAB, EB e sociedade civil transportam 400t de doações

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
12/05/2024 - 09:00
em Ajuda Humanitária
9
0
compartilhamentos
690
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Força Aérea Brasileira (FAB), Exército Brasileiro (EB) e sociedade civil transportam mais de 400 toneladas de doações para o RS.
Duas aeronaves KC-390 Millenium e 19 carretas do Exército Brasileiro e de empresários voluntários estão atuando na ação.

Em menos de uma semana, a Campanha “Todos Unidos pelo Sul”, lançada pela FAB, arrecadou 1.500 toneladas de donativos nas Bases Aéreas de Brasília (BABR), Galeão (BAGL) e São Paulo (BASP). Para que as doações cheguem mais rapidamente a quem precisa, o EB e caminhoneiros uniram-se às asas da FAB, neste sábado (11), partindo da BABR com destino à Canoas (RS).

FONTE: FAB

Tags: Base Aérea de Brasília (BABR)Base Aérea de São Paulo (BASP)Base Aérea do Galeão (BAGL)Embraer KC-390 MillenniumExército Brasileiro (EB)Força Aérea Brasileira (FAB)
Notícia Anterior

LIVE Solidária - "Todos por Nélson Düring"

Próxima Notícia

Viaturas e equipamentos dos Fuzileiros Navais na Operação Abrigo pelo Mar

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

TH-X: Helibras entrega os dois primeiros helicópteros H125

21/05/2025 - 09:15
Exército

Exército aprova relatório de Teste e Avaliação do Radar SENTIR M20

20/05/2025 - 06:11
Exposições Internacionais

Embraer destaca a aeronave multimissão KC-390 Millennium na DSEI Japão 2025

18/05/2025 - 23:04
Carregar mais
Próxima Notícia

Viaturas e equipamentos dos Fuzileiros Navais na Operação Abrigo pelo Mar

Comentários 9

  1. Francisco says:
    1 ano atrás

    Boa tarde Guilherme, teve alguma atualização sobre a queda do drone Hermes 900, grato.

    Responder
  2. Dudu says:
    1 ano atrás

    Gilberto, eu ia falar sobre isso. Ainda bem que voce lembrou. A versão civil do KC 390, teria 40 metros de comprimento e capacidade de transportar 30 toneladas. Alguns especialistas ja disseram que a verdadeira capacidade do KC 390, chega as 28 toneladas. Maior e mais pesada, seria mais veloz e ultrapassara os 1.100 km/H. O Correios com uma frota de 20-30 unidades, mais a FAB com 19 e a Embraer com o seu KC 390 de testes, em situações como essa daria ao governo, a capacidade de colocar no 1.420 toneladas de suprimentos diversos e recursos humanos em menos de um dia. E com certeza isso faria a diferença, tanto na crise como sem.

    O KC 390 é um avião novo que vem mostrando suas qualidades e do qual uma eventual versão civil, maior, mais capaz e veloz, poderia mostrar a versatilidade e confiabilidade do projeto, além da eficiência em sua categoria.

    Responder
    • Edu says:
      1 ano atrás

      Sem pé nem cabeça tua observação…cai, como sempre, no lugar comum destas elocubrações sobre pretensos perfis de composição de vetores e sua verdadeira utilidade, sem avaliar, TODOS, os desdobramentos que impactam esta condição…Correios e militares juntos , não seria esta harmonia de logística e principalmente, operacionalidade…e a única coisa que pode se tirar desta triste situação do nossos irmãos do sul é, uma verdadeira política de infraestrutura para acabar de vez com a histórica( décadas) falta de apoio, suporte e principalmente respeito a população…que Deus cubra o sul com toda iluminação…

      Responder
  3. Juarez says:
    1 ano atrás

    Gilberto, o nível da tua patifaria não tem limites para defender o indefensável, mas vou tomar um omeprazol e responder as tuas barbaridades uma por uma.

    1 O GF está pelo menos 10 dias atrasado na ajuda,. O RS se afogava na agua e o “Carniça” pousava na BASM para fanfarronear, ficou 4 horas, comeu picanha e foi embora, enquanto isto, a MAIOR OPERAÇÃO DE MOBILIZAÇÃO CIVIL que vai ficar história deste país acontecia com Jipeiros, donos de jets skis, de lanchas, donos de helicópteros, donos anvs. de asa fixa se mobilizanado e iniciando auyuela que seria/será a maior operação de resgate de civil da histtória deste País. No inicio da semana tinhamos aqui cerca de 13 anvs das FAs e 35 anvs civis e das Pms, ou seja, tres vezes mais, porque simplesmente o Carniça cag….para o que estava acontencendo, e quando o Ministro da “Propaganda” do regime se deu conta que a catástrofe era gigante e atingiria o regime, iniciou a mobilização das forças que apoiam o regime. Lamento te informar que agora é tarde, todos aqui sabem que os gauchos que consguiram ser resgatados devem a suas vidas a pilotos civis arrojados voando abaixo de chuva, piltos corajosos fazendo pouosos na BR 16 cheia de agua e buracos, deve também aos dois pilotos, tripulações e equipe de manutençãp do Esquadrão Pantera da FAB, que virando noites mantiveram dois UH 60 en condições de voo, porque o resto da frota carece de spares parts porque o teu DESGOVERNO não aportou recursos para efetivação a tempo de um CLS adequado, enquanto isto as Kombis desfrutam de um CLS milionário abastecendo os “canais competentes” que o mantem, com o devido “leite das crianças”, mas com disponibilidade abaixo da bunda do cachorro.Devemos também as duas tripulações dos dois Panther do EB que heróicamente voaram em condições climáticas pavorosas salvando vidas e ao então solitário Esquilo do HU 5. que fez das tripas coração. Jamais esquerecemos destes heroicos pilotos.
    Sobre a descisão de reduzir a frota de KC 390 de 28 para 19 e não 15 ela é ACERTIVA, pois históricamente operamos durante quatro decadas algo como 16 C/KC 130, e a quantidade ideal é aquela que podemos manter, operar e atualizar. Agora, como todo e bom militonto tu coloca números, coloca narrativas, mas não dá amparo técnico para nenhuma delas, padrão de gente que defende o ” Estadão” que deixou o RS sucumbir as aguas.
    Vou tomar mais um omeprazol para evitar ânsia de vômito e vou te expliar.
    O KC 390 como qualquer anv tática de sau classe tem limitações de payload, de cubagem do vagão de carga e de peso específico sobre as longarinas ventrais, o que limita sua operação dentro de suas tecnical orders, e nem 28 e nem 60 vão resolver isto.
    O que acontece ou aconteu de verdade é que a “rampa” de desativação do C 130 não foi inversalmente proporcional a aquisição e entregas dos KC 390. A FAB pretendia fazer um check Delta e, 8 C 130 na OGMA em Portugal para equalizar a desativação deste com o recebimento das células de C 130 o que não veio a ser contemplado no orçamento proposto pelo ‘ DESGOVERNO’ e a FAB ficou no “fio do arame” contando com a sorte. A sorte não veio e agora o buraco foi exposto. Porque a Av. de transporte chegou a este ponto????
    Bem , isto começou com o terremoto no Haiti que liqidou com a diagonal de manutençã do C 130 e NUNCA mais foi recuperada.
    O que poderia ter mudado este quadro???
    A aquisição ea conversão de pelo menos 04 KC 30 convertidos e cargueiros/REVO com porta de carga que permitiria transportas cargas indivisíveis com alto payload para pistas como apoio de solo, mas infelizmente não se priorozou recursos nesta conversçao das duas células adquiridas, ao invés disto o Carniça gastou UM BILHÃO DE REAIS em viagens e turbinou as horas de voo de GTE, e ainda quer gastar mais uns dois milhões de reais com seviço de bordo no Aero Carniça.
    Tá bom? ou tu quer que eu exponha um pouco mais as barbaridades??? Eu tenho munição 155mm AE para colocar aqui.

    Os Correios são aquela Instituição que em 2022 tiveram um lucro de R$ 220 milhões e pulou para um PREJUÍZO DE QUASE R$ 700 MILHÕES DE REAIS em 2023 no governo do amor. Imagina entregar anvs para estes incompetentes, que tombaram um carreta de mantimentos e ninguem sabe por onde andam hoje.Gente que não consgue entregar um a encomenda do mercado livre em um mês e cobram preço de entreg internacional aérea.
    Ficou CLARO ou tenho que desenhar?????
    E graças a Deus vendemos a Embraer, hoje ela é o que é porque vocês não tem como meter as mãos “leves” nela com seu toque “…..”.
    Gilberto, eu vou 60 anos, ontem juntos com veteranos descarregamos TRES CAMINHÕES DE MNATIMENTOS no braço que chegaram aqui abaixo de chuva e cantando canções de “guerra”.
    Tchê, ao invés de ficar tentando passar pano a la “globe” para os teu “guverno cumpanhero”, tira esta tua … gorda e fedorenta da cadeira e vai ajudar quem precisa. Serviço tem aos montes, mas parece que tu tem tempo para vir aqui mentir, inventar e tentar defendender o indefensável.
    Gilberto, vai tomar no …..

    Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
      1 ano atrás

      Juarez tu és um típico patriotário de direita DOENTE…
      Não tenho mais PACIÊNCIA de discutir com um ser tão bitolado politicamente.
      Que o capeta cuide da tua alma…
      Me deixa no meu lado e fique aí do teu…
      Não me incomode, que eu não te incomodo…
      Sejamos paralelas que nem no INFINITO se encontrem…
      ME ESQUECE CARA!!! Por FAVOR…

      Responder
  4. ILDEFONSObittnerdasilva says:
    1 ano atrás

    SOu novo aqui

    Responder
  5. Gilberto Rezende - Rio Grande -RS says:
    1 ano atrás

    Só quero deixar REGISTRADO AQUI três observações:

    1) Para quem diz que o governo federal não está ajudando a tragédia do RS, SOMEM as 1.400 toneladas transportadas pela ECT (de caminhão), as 1.400 toneladas trazidas pela Marinha no NAM Atlântico e todas as TONELADAS que a FAB continuamente tem trazido à Canoas…

    2) Num momento como ESSE não posso deixar de OBSERVAR o quão BURRA, MESQUINHA e FALTA DE VISÃO DE RESTADO foi a decisão do governo anterior de diminuir a frota de KC-390 da FAB de 28 para 15 unidades. Que ESTE EVENTO faça o atual governo REFLETIR E REVERTER ESSA DECISÃO;

    3) Neste site por ínumeras vezes foi criticado por lembrar e pedir que o atual presidente reiniciasse o projeto da Frota SEDEX para a ECT FINANCIANDO o desenvolvimento de uma variante do C-390 alongada para transposte CIVIL de cargas postais priorizando uma maior capacidade volumétrica ao invés de cargas mais pesadas concentradas do requisito da versão militar.
    Pois BEM, o desenpenho de crise dos COrreis mostra CLARAMENTE quão importante e NECESSÁRIO para o BRASIL que a empresa disponha dessa ferramenta logística tanto para o e-comerve nos bons tempos como para atuar nas emergências nos tempos de CRISE como hoje vivemos. FICOU CLARO???

    P.S. Que NUNCA MAIS falem em vender a EMBRAER ou desnacionalizá-la.
    Ela tem de continuar servindo ao BRASIL e produzir mais KC-390 e C-390 para o EB, MB, Força de Defesa Nacional e para um Brigada Nacional de Combate a Incêndios Florestais e ser um instrumento de ajuda, socorro e desenvolvimento do BRASIL!

    Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
      1 ano atrás

      Só para esclarecer a OUTROS…
      Moro em Rio Grande e para minha sorte moro do lado OESTE da cidade, os fundos do meu condomínio fica junto a água no Saco da Mangueira que também encheu (mas muito menos) que o lado LESTE da cidade que fica junto à Lagoa dos Patos onde a situação está realmente séria…
      Ainda sim, estou relativamente bem uma vez que moro no terceiro andar e todo o meu condomío foi construído sobre um pequeno platô de aterro acima do nível da Avenida Presidente Vargas de cerca de um metro, que AGORA tem feito TODA a diferença.
      Outros condomínios do mesmo lado da Avenida já estão inundados por serem no nível ou abaixo do nível da avenida.
      A cidade está isolada e as linhas de ônibus intermunicipais não estão circulando.
      MAS a situação em outros municípios do estado mais ao NORTE está infinitamente PIOR.
      E ainda tem gente para criticar e apontar o dedinho sujo para os outros…
      E nós estamos APENAS NO INÍCIO DO INVERNO!!!
      Esta é uma tragédia continuada que se as chuvas manterem o padrão usual do inverno gaúcho esta tragédia vai se perdurar por MESES até a primavera, em alguns lugares se o tempo não der a trégua de 5 a 6 dias para que o SOLO fique menos encharcado o perigo continuará com novas chuvas de inverno.
      Na condição atual qualquer chuva normal se torna perigosa pelo solo estar SATURADO de umidade…
      E as perspectivas meteorológicas não são positivas neste sentido…
      Estamos ainda LONGE de superar o atual cenário…
      E tem gente cansada do assunto nas redes…

      Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
      1 ano atrás

      Ao ALGUÉM falar:

      “Sobre a DECISÃO de reduzir a frota de KC 390 de 28 para 19 e não 15 ela é ACERTIVA, pois históricamente operamos durante quatro decadas algo como 16 C/KC 130, e a quantidade ideal é aquela que podemos manter, operar e atualizar.”

      É justamente o que falo de decisão EGOÍSTICA E BURRA da FAB no governo anterior.
      A falta de apoio efetivo da FAB as necessidades do EB e da MB e a atuação IRRISÓRIA da FAB no combate aos incêndios florestais no Brasil é um FATO HISTÓRICO.

      O Raciocínio de manter a frota de KC-390 no mesmo número histórico dos C-130 mostra CLARAMENTE que a FAB só enxerga o próprio UMBIGO e mesmo assim revela uma mentalidade de manter a FORÇA na mesma MEDIOCRIDADE QUE ESTÁ AFUNDADA nos últimos 40 anos com uma nova aeronave que tem capacidades muito além do “CONHECIDO” C-130…
      Só a função de REABASTECEDOR mereceria uma aumento de FROTA.
      Pelo visto os C-390 vão ficar no número histórico dos C-130 fazendo as missões de transporte da FAB e só vestirão a missão de K para REVO em carater transitório ou de exercício…
      FAB, a melhor PEQUENA força aérea que você não ouviu falar…
      ESSA mentalidade do Comando da Aeronáutica é de apenas de se LAMENTAR…

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval