Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

International Aero Engines (IAE) apresenta o motor do KC-390

Luiz Padilha por Luiz Padilha
27/03/2013 - 13:10
em Indústria de Defesa
1
0
compartilhamentos
345
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

KC-390 take off

clippingInternational Aero Engines (IAE) está se preparando para construir o primeiro conjunto do turbofan V2500-E5 para a aeronave de transporte polivalente, Embraer KC-390, cuja produção deverá ser de cerca de 20 motores por ano.

A IAE vai começar a montar no primeiro semestre de 2013 e entregar as primeiras unidades no quarto trimestre. Três motores estão programados para entrega no final deste ano com mais três antes do fim de Janeiro de 2014. Os testes de voo do primeiro avião deve começar no final de 2014, com a entrega de motores de produção a partir de 2015.

A Embraer, que acaba de completar a revisão crítica do projeto da aeronave, e diz que está no caminho certo para entregar as primeiras unidades em 2015 ou 2016 com final antecipada. O Brasil, juntamente com a Argentina, Chile, Colômbia, República Checa e Portugal, emitiram cartas de intenção cobrindo 60 aeronaves.

V2500

O presidente da IAE, Jon Beatty disse que os parceiros do consórcio se comprometeram a uma produção estável de 20 anos para apoiar o KC-390.

O V2500E5, uma variante do motor, que tem uma quota de 95% do motor V2500-A5 atual, será fornecido a uma taxa de 20 por ano para apoiar a produção anual prevista de 10 Embraer KC-390. A Embraer estima que o potencial de mercado global de aeronaves do tamanho de um C-130 é de cerca de 700 unidades.

FONTE: Aviation Week – Guy Norris

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Tags: EmbraerIAEKC-390V2500E5
Notícia Anterior

Rockwell Collins entra no projeto do KC-390

Próxima Notícia

Exército Brasileiro adquire 04 novas embarcações

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Espaço

Projeto de foguete brasileiro é apresentado em São José dos Campos (SP)

01/07/2024 - 17:29
Indústria de Defesa

AERO CONCEPTS entregará no 2º semestre o primeiro banco de ensaios de compressores aeronáuticos do Brasil

08/06/2023 - 13:04
Indústria de Defesa

MD acompanha desenvolvimento de projetos estratégicos em São Paulo

23/02/2019 - 09:33
Carregar mais
Próxima Notícia

Exército Brasileiro adquire 04 novas embarcações

Comentários 1

  1. Gilberto Rezende/RS says:
    12 anos atrás

    Faltam informações desta variante para o KC-390. Os 95% citados são de comunalidade/compatibilidade de peças ou de potência da variante E5 para a A5 ??

    No site da IAE a potência da linha de turbinas V2500 varia de 20.000 a 33.000 libras de empuxo. Qual o EMPUXO da turbina do KC-390?

    O projeto desta variante como foi orientado em relação a versão A5, qual o parâmetro buscado e qual foi eventualmente sacrificado ?

    Mais potência, maior durabilidade dos componentes, economia de manutenção, economia de combustível aumentando o alcance ???

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval