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Home Indústria de Defesa

LAAD: CV90120 chega ao Rio de Janeiro

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
25/03/2025 - 16:58
em Indústria de Defesa
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Por Guilherme Wiltgen

O veículo de combate CV90120, da BAE Systems Hägglunds, desembarcou no porto do Rio de Janeiro para participar da LAAD 2025.

Saindo Örnsköldsvik, na Suécia, foi transportado por via terrestre até Gothenburg, onde foi despachado via marítima para o Porto de Santos e de lá finalmente para o Porto Rio de Janeiro.

O CV90120 ficará exposto junto com diversas outras capacidades que demonstram o portfólio de soluções da BAE Systems.

O veículo permanecerá em exposição estática durante todo o evento, no estande da BAE Systems no Pavilhão 4, V40.

Os visitantes da LAAD 2025 poderão ver de perto as capacidades do veículo de combate CV90120, que será exibido no evento pela primeira vez.

Tags: BAE SystemsBAE Systems HägglundsCV90CV90120LAAD 2025LAAD Defence & SecurityÖrnsköldsvikRio de JaneiroSuécia
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Comentários 9

  1. Carlos Henrique Xavier Endo says:
    2 meses atrás

    Por que uma carga tem de ir para um porto em São Paulo para depois vir para o Rio? Temos o maior porto do Hemisfério Sul, o Porto de Itaguaí, e mesmo o Porto do Rio pode receber qualquer carga internacional. Por que nós, fluminenses, temos de pedir bençãos aos paulistas?

    Responder
  2. Dodô says:
    2 meses atrás

    Esse tanque teve um péssimo desempenho na Ucrânia. Se dependesse de mim, já estaria completamente fora da competição da busca de novos MBTs para o Brasil

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      2 meses atrás

      Dodô, você poderia colocar aqui onde você leu sobre o CV90120 (protótipo, logo, este não combateu ainda), ter sido um fracasso na Ucrânia? Faz essa gentileza por favor.

      Responder
      • dodo says:
        2 meses atrás

        Prezado, perdão não fui claro na afirmação. Nao me referia a essa versão do veículo e sim do CV90 versão IFV. Mas supondo não ser uma alteração dos sistemas que vá mais além do armamento, continuo com uma visão muito sética quando a este blindado

        Responder
        • Luiz Padilha says:
          2 meses atrás

          Vc ainda não mostrou onde leu que ele foi um fracasso. E se onde vc leu quis comparar ele com um Main Battle Tank, aí eu nem falo mais nada.

          Responder
          • Dodô says:
            2 meses atrás

            Não li em nenhuma mídia especializada, vejo diariamente os vídeos de combates em grupos de imagens de combate no Telegram e Youtube, o que mais se encontra é imagens de drones FPV ”fagocitando” CV 90, uma simples pesquisa no youtube ou de canais de imagens da guerra no telegran permite visualizar isso. Mas no pior dos casos, se quiser uama análise mais ”academico-cientifica” sobre esses casos, o site lost armour detem a mais completa lista de veículos destruidos de ambas as partes na guerra, e o CV90 está entre os blindados IFV ocidentais com kmaior taxas de perda, juntamente com o blindado AMX10 frances de recon e o0 bushmaster australiano

            Responder
            • Luiz Padilha says:
              2 meses atrás

              Ok. Mas sem uma análise de como os ucranianos estavam utilizando o veículo, fica uma declaração muito superficial o que não desqualifica o CV90. Se o operador usa de forma inadequada, é isso vale para todos os veiculos, não dá pra afirmar categoricamente que tal veículo é um fracasso. Se assim fosse, o CV90 não teria mais de 300 unidades encomendadas.

              Responder
    • Carlos Henrique Xavier Endo says:
      2 meses atrás

      Qualquer arma ocidental está indo pessimamente na Ucrânia, frente ao equipamento russo. O Brasil já deveria ter feito uma aliança militar com os países dos BRICS e adquirir tecnologia russa, chinesa e indiana. Fora OTAN! Fora gringos!

      Responder
      • Roberto Land says:
        2 meses atrás

        Fora gringos! Vamos adquirir tecnologia Russa, chinesa e Indiana… não pera, russos, chineses e indianos não são gringos?
        É cada coisa que lemos…

        Responder

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