Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Helvetic Airways voa com o maior jato já operado no Aeroporto London City

Luiz Padilha por Luiz Padilha
26/03/2025 - 13:21
em Aviação
2
0
compartilhamentos
1.1k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Londres, 26 de março de 2025 – O pouso do primeiro voo comercial do Embraer E195-E2 no Aeroporto London City foi concluído hoje com sucesso. A aeronave é operada pela Helvetic Airways em nome da Swiss International Air Lines. O E195-E2 passou a ser o maior jato a operar no Aeroporto London City.

A Helvetic Airways está fazendo história no Aeroporto London City pela segunda vez em três anos e meio. Após se tornar a primeira companhia aérea a pousar um Embraer E190-E2 no Aeroporto London City, no outono de 2021, a Helvetic Airways acaba de ser a primeira a pousar no aeroporto em um voo regular. Com um comprimento de 41,5 metros e um total de 134 assentos, o jato é agora o maior a operar no Aeroporto London City. Além disso, o E195-E2 é o jato de menor consumo de combustível por assento entre todos os que operam no local.

“Devido à sua aproximação íngreme, o Aeroporto London City impõe altas exigências tanto à aeronave quanto às tripulações de cabine especialmente treinadas durante a sua execução. A Helvetic Airways está preparada tanto com a aeronave quanto com a tripulação, e estamos orgulhosos de ser a primeira companhia aérea a trazer o E195-E2 para o Aeroporto London City após nossa estreia com o E190-E2, em 2021. Isso nos torna o único operador no mundo a pousar em London City com três aeronaves diferentes, permitindo-nos oferecer aos nossos clientes de wet-lease a maior flexibilidade possível”, diz Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways, durante as celebrações do voo inaugural em Londres. O voo, operado pela Helvetic Airways em nome da Swiss International Air Lines via wet-lease, decolou de Zurique às 11h30 e pousou no Aeroporto London City pouco depois do meio-dia.

“Estamos muito satisfeitos em receber o primeiro voo comercial do E195-E2 no London City. Isso demonstra nosso compromisso em trabalhar com companhias aéreas e fabricantes que operam aqui para trazer aeronaves de nova geração mais limpas e silenciosas para o aeroporto. O E195-E2 abre um leque de destinos novos e de interesse de nossos passageiros. Ao voarmos com aeronaves mais silenciosas e limpas, podemos crescer e chegar à nossa capacidade de atendimento sem aumentar o número de movimentos de voo,” afirma Alison FitzGerald, CEO do Aeroporto London City.

“London City é um lugar especial para nós. Cerca de 75% dos voos do aeroporto são realizados com aeronaves da Embraer. Estamos satisfeitos em comemorar mais um marco na história do E2, com nossos parceiros da Helvetic Airways e London City”, afirma Marie-Louise Philippe, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing para Europa e Ásia Central da Embraer Aviação Comercial. “Com 30% menos emissões de CO2 por assento e uma pegada de ruído 63% menor em comparação com a aeronave da geração anterior, o E195-E2 é o maior, mais eficiente e mais sustentável jato certificado para operar no Aeroporto de London City.”

“A Embraer desenvolveu o primeiro sistema de decolagem automático do mundo para aeronaves, chamado E2TS – Embraer Enhanced Takeoff System. Quando certificado, o E2TS aumentará o alcance do E195-E2 de 3200 km para 4000 km, especialmente em voos partindo do London City. Isso possibilitará a chegada de destinos inéditos ao aeroporto, como Istambul, Gran Canaria, Casablanca, Atenas e Cairo,”* completa Marie-Louise Philippe.

Tags: Aeroporto London City (LCY)E-195-E2E190-E2Embraer
Notícia Anterior

BAE Systems - Proteção, Parceria e Prosperidade

Próxima Notícia

Saab reforça portfólio para o Brasil e destaca sucesso do Programa Gripen na LAAD 2025

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Exército

Exército aprova relatório de Teste e Avaliação do Radar SENTIR M20

20/05/2025 - 06:11
Exposições Internacionais

Embraer destaca a aeronave multimissão KC-390 Millennium na DSEI Japão 2025

18/05/2025 - 23:04
Aviação

Embraer apresentará aeronave de transporte médio multimissão KC-390 Millennium na LIMA 2025

14/05/2025 - 22:24
Carregar mais
Próxima Notícia

Saab reforça portfólio para o Brasil e destaca sucesso do Programa Gripen na LAAD 2025

Comentários 2

  1. Nelson Dias says:
    2 meses atrás

    Eudes, gostaria de concordar contigo plenamente; porém, “união e reconstrução”? A realidade é inversa.

    Responder
  2. EUDES S. GONÇALVES says:
    2 meses atrás

    Seja a PETROBRAS através da sua capacidade de ponta no que se refere à exploração de petróleo em ÁGUAS PROFUNDAS, seja a EMBRAER com sua inquestionável tecnologia que impacta o mundo, nas ALTURAS, é o BRASIL que vai se destacando perante o MUNDO, nos mais variados segmentos, em tempos de UNIÃO E RECONSTRUÇÃO, também sedento na busca de novos parceiros comerciais !!.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval