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Home Naval

NPaOc ‘Amazonas’ – O novo navio patrulha da Marinha do Brasil

Luiz Padilha por Luiz Padilha
28/05/2012 - 18:46
em Naval
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O NPaOc Amazonas, o 1º da nova classe de navios de patrulha oceânico da Marinha do Brasil, está em fase final de preparativos para sua incorporação à MB. Sua tripulação se encontra em Portsmouth e em breve o mesmo será incorporado, recebendo o nosso pavilhão. Tudo está caminhando dentro da programação. O próximo deverá ser o NPaOc  Apa , indicativo P121, com chegada prevista no final do 2º semestre deste ano, ficando o 3º e último da classe, o NPaOc Araguari, indicativo P122,  previsto para o 1º semestre de 2013.

Tags: BAE SystemsMarinha do BrasilNPaOC Amazonas
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Comentários 13

  1. José Henrique Mendes says:
    13 anos atrás

    Amigo Padilha, encontrei uma foto linda dele no site AVIACIONARGENTINA.COM, é uma foto tirada dele de lado aparecendo o navio todo, mas estou achando que é uma montagem.Daria para tu me mandar esta foto que tu postaste sem o carimbo do blog, se der pode mandar para o meu e-mail fragatamendes@globo.com, que eu mando a foto dele que encontrei para tu.Abraços do MENDES.

    Responder
  2. José Henrique Mendes says:
    13 anos atrás

    Amigo Padilha, encontrei uma foto linda dele no site AVIACIONARGENTINA.COM, é uma foto tira dele de lado aparecendo o navio todo, mas estou achando que é uma montagem.Daria para tu me mandar esta foto que tu postaste sem o carimbo do blog, se der pode mandar para o meu e-mail fragatamendes@globo.com, que eu mando a foto dele que encontrei para tu.Abraços do MENDES.

    Responder
  3. Pingback: Defesa Aérea & Naval » Notícias Aérea e Navais » Marinheiros brasileiros estão em Portsmouth para aprender e operar NPaOc ‘Amazonas’
  4. Luiz Padilha says:
    13 anos atrás

    Não sei ainda.

    Responder
  5. Sergio Cintra says:
    13 anos atrás

    Onde vão ficar? Sabes?

    Responder
  6. Luiz Padilha says:
    13 anos atrás

    Bruno, navios de patrulha com baixa tonelagem, sofrem muitas restrições com mar grosso. Por esta razão, os navios de patrulha com tonelagem acima ou igual a 1.8ton, são necessários. Quanto a 30mm, relaxa pois para cumprir a função do navio, dá e sobra. Este 30mm inclusive, é muito melhor do que muitos 40mm que existem por ai. Este navio não irá engajar nenhum combate contra Corvetas,Fragatas ou outros navios de guerra. Sua função é patrulhar e para isso, ele está bem armado.

    Responder
  7. Bruno says:
    13 anos atrás

    O Brasil devia adotar navios patrulha de pequeno deslocamento mas muito bem armados, com grande capacidade anti-superfície e defesa aérea de ponto, e não isso ai. Um navio com mais de mil toneladas de deslocamento e armado com o que? Canhões de 30mm e metralhadoras .50.

    Concordo que esse acordo deu vantagens à BAE, o que pro governo brasileiro deveria significar repensar seu suporte à Argentina, porque pouco a pouco nossa Marinha é completamente inglesa ( como já é, e pelo jeito continuará sendo)

    Responder
  8. Pepê Rezende says:
    13 anos atrás

    Esse sai no primeiro refit…

    Responder
  9. Juare\ says:
    13 anos atrás

    e pelo visto mantiveram o canhão de 30mm da proa.

    grande abraço

    Responder
  10. Juare\ says:
    13 anos atrás

    Os australianos estão trabalhando, justamente nisto no HMAS Chaulles, temporariamente colocaram um hangar que parece ser em algum tipo de plastico de alta densidade, mas vão colocar algo defifnitivo.

    Grande abraço

    Responder
  11. Wellington Góes says:
    13 anos atrás

    Quão difícil e custo seria colocar hangar nesses NPaOc? Essa foi a única coisa que eu não gostei neles, a falta de um hangar, pelo menos até sabermos mais sobre seus sistemas e interior.

    No mais parece ter sido uma ótima compra de “ocasião”, afinal são novos.

    Até mais!!!

    Responder
  12. Luiz Padilha says:
    13 anos atrás

    Também acho que as chances são grandes.

    Responder
  13. Pepê Rezende says:
    13 anos atrás

    Com esta aquisição, a BAe deve levar os patrulhas do PROSUPER…

    Responder

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