Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

O MC-21 promete ser uma concorrência acirrada a Boeing e a Airbus

Da Redação do DAN por Da Redação do DAN
12/02/2014 - 12:00
em Geopolítica
2
0
compartilhamentos
1.4k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

MC21..

A Aviação comercial russa de nova geração se prepara para intimidar as gigantes da aviação mundial, com a possibilidade de adaptar estruturas às necessidades dos clientes. A estratégia bem sucedida do Sukhoi Superjet 100, será usado para divulgar a aeronave em mercados do Ocidente e recuperar o progresso do setor nacional de aviação.

A fabricante de aeronaves russa Irkut começou a produção dos três primeiros protótipos para teste do MC-21, também anunciado como o “avião comercial do século 21”. O projeto dessa máquina de nova geração faz parte do principal programa federal para o desenvolvimento da aviação.

ms-21-c-irkut610x420

Planeja-se construir o primeiro avião já em 2015, cuja a certificação está agendada para o ano seguinte. Depois disso, a aeronave estará finalmente pronta para ser apresentada tanto no mercado russo como internacional.

Para conseguir sobreviver nesse concorrido mercado, o novo avião russo aposta nos requisitos mais modernos, propiciando elevado desempenho de voo e alto nível de eficiência do consumo de combustível para economizar com operação e manutenção.

De acordo com os engenheiros responsáveis pelo projeto, o diferencial do MC-21 será seu peso reduzido quando vazio, assim como aerodinâmica aperfeiçoada e motor avançado. Também está previsto o envolvimento dos potenciais clientes no processo do desenvolvimento do avião desde os primeiros estágios do projeto.

MC21

Como o MC-21 será um avião com cabine de passageiros “transformers”, as companhias aéreas poderão selecionar a relação ideal entre a largura dos assentos e dos corredores, além de ajustar a capacidade das prateleiras para a bagagem de mão e dos compartimentos de bagagem.

“Para fazer parte da demanda no mercado é necessário produzir uma aeronave completamente diferente. Hoje, todas as esperanças de um renascimento da indústria da aviação civil estão associadas ao MC-21”, afirma Roman Gussarov, editor-chefe do portal AVIARU Network.

Quantidade X qualidade

Os principais concorrentes do novo avião comercial russo serão as últimas versões do Airbus 320 e do Boeing 737.

Apesar de as aeronaves fabricadas pela Irkut perderem para os gigantes da aviação estrangeiros em quantidade (500 aviões comerciais por ano, em média, contra as 40 aeronaves planejadas pela corporação russa), a experiência bem sucedida de outro projeto russo na área da aviação, o Sukhoi Superjet 100, inspira otimismo.

MC21......

No Salão Internacional de Aviação MAKS-2013, a empresa aeronáutica russa United Aircraft Corporation assinou contratos no valor de US $ 7,5 bilhões, dividido por igual entre os aviões Sukhoi Superjet e MC-21.

“Desde o ano passado, o Superjet 100 está operando efetivamente nos países do Sudeste Asiático e recentemente começaram a realizar voos no México”, conta Andrei Fomin, editor-chefe da revista “Vzliot” (Decolagem).

MC21....

“Os aviões estão cumprindo sua função com bastante sucesso, portanto, não se pode excluir que, num futuro próximo, surgirão outros clientes, inclusive de países ocidentais. Quanto ao MC-21, serão usadas as mesmas táticas utilizadas pelo Superjet ao abrir caminho para a nova aviação civil nos mercados mundiais”, acrescenta Fomin.

MC21........

Até o momento, as encomendas da nova máquina se restringem a empresas russas, cuja soma chega a quase 170 modelos. A meta é que futuramente o MC-21 substitua os veteranos Tu-134 e Tu-154, bem como o recente Tu-204, que não pode competir no mercado internacional.

FONTE : Gazeta Russa

ADAPTAÇÃO DE TEXTO : Defesa Aérea & Naval

Tags: Airbus 320Boeing 737IrkutMAKS 2013MC-21Sukhoi Superjet 100United Aircraft Corporation
Notícia Anterior

Yak-130 russo torna-se peça chave de show aéreo em Singapura

Próxima Notícia

Produção de submarino nuclear brasileiro é tema de audiência pública

Da Redação do DAN

Da Redação do DAN

Notícias Relacionadas 

Aviação

Caça leve russo “Checkmate” fez sucesso no Dubai Airshow 2021

24/11/2021 - 12:48
Aviação

MC-21-310 realiza voo inaugural com os novos motores russos PD-14

15/12/2020 - 11:34
Aviação

Com a Boeing fora, qual será a nova parceira da Embraer?

03/06/2020 - 11:40
Carregar mais
Próxima Notícia

Produção de submarino nuclear brasileiro é tema de audiência pública

Comentários 2

  1. Gallito says:
    11 anos atrás

    Intimidar ?, falar todo mundo fala, agora fazer bem feito e as companhias aéreas aceitarem, já é uma outra ” estória “.
    ” A estratégia bem-sucedida no Sukhoi Superjet 100 “, também é uma outra estória !!!
    Boa sorte, aos que comprarem !!!

    Responder
  2. oséias m.g. says:
    11 anos atrás

    a imprensa russa parece mais um departamento de marketing

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval