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Home Geopolítica

Os Sukhoi Su-3o MKI Indianos estão impedidos de voar por defeito em seus aviônicos

Da Redação do DAN por Da Redação do DAN
02/04/2014 - 10:52
em Geopolítica
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Sukhoi-Su-30-K-MK-1-Indian-Air-Force[63]

Falhas em alguns aviônicos, levaram à Força Aérea Indiana (Bhartiya Vāyu Sena) a suspender o vôo de mais de 20 caças Sukhoi Su-30 MKI, e no meio deste embate, as autoridades indianas e russas acusam uma a outra,em que o problemas dos subsistemas podem ter sido ocasionado no fornecimento pelo outro lado.

Su-30 mki indian

As falhas nos aviônicos podem ter afetado o heads-up display (HUD) e o computador de bordo, disse uma fonte da Força Aérea Indiana.

A India tem um contrato com a Russia para a adquisição de 272 aeronaves Su-30 MKI, sendo que 140 aeronaves serão produzidas sobre licença pela estatal Hindustan Aeronautics Ltd. (HAL), e o restante das aeronaves estão sendo montados na Russia em três fases, sendo que a primeira teve seu  início em 1996.

Su30-MKI

Nenhum funcionário da estatal HAL  quis comentar  publicamente sobre os sistemas defeituosos, mas uma fonte da estatal HAL disse que a empresa enviou várias cartas para a empresa exportadora Rosoboronexport reclamando dos subsistemas defeituosos fornecidos pela empresa Irkut, que é a fabricante do equipamento.

Um diplomata Russo relatou que ainda não está claro se os problemas foram causados ​​por subsistemas fornecidos pela Irkut ou subsistemas adquiridos de fornecedores indianos pela estatal HAL, já que o avião construído na Índia usam subsistemas de ambos os países.

SU-30MKI

Cinco divisões da estatal HAL estão envolvidos na licença de produção do Su-30 MKI em sua unidade baseada em Nasik, no estado central de Maharashtra, milhares de componentes da aeronave são terceirizados a partir de fornecedores nacionais, além dos componentes e subsistemas, a maioria dos sistemas de alta tecnologia, incluindo os aviônicos são adquiridos junto a empresa russa Irkut.

Su-30-MKI-Nasik

Os russos fornecem a maioria das peças forjadas, rolamentos, conectores, interruptores e disjuntores, disse a fonte da HAL, mas os russos não transferiram toda a tecnologia de fabricação das aeronaves e vão continuar a fornecer as peças prontas para a qual ainda não foi concedida nenhuma licença, disse a mesma fonte da HAL.

Su-30MKM

A produção licenciada é realizada sob a supervisão de cerca de 50 funcionários russos para garantir que seus processos de tecnologia, sejam repassados a estatal HAL acrescentou a mesma fonte. A Índia começou a produzir o SU-30 MKI sobre licença  em 2004, e espera produzir o último dos aviões 140 em 2016.

A unidade fabril de Nasik da HAL gera uma facilidade de produção, que faz com que enquanto a fuselagem esta sendo montada, todos os itens elétricos e outros componentes são feitos em quatro divisões diferentes da empresa. O motor AL-31FP é fabricado na divisão de Koraput da HAL.

Su-30MKI_HAL

A divisão de Hyderabad faz o radar e os equipamentos de rádio do avião, a divisão de Lucknow faz os instrumentos mecânicos/elétricos, incluindo as  bombas e os sistemas de oxigênio. A divisão baseada em Korwa faz toda parte de sinalização, que inclui os  sistemas de laser óptico.

Além de problemas técnicos com os subsistemas, o custo das aeronaves montadas na India é cerca de  30% maior do que a aeronave fornecida pela Rússia, acrescentou uma fonte da Força Aérea Indiana.

O custo dos caças construidos na India se elvam pelo fato maior da necessidade de se adquirir os subsistemas integrados de alta tecnologia a partir da empresa Irkut, e com uma mão de obra mais barata, A HAL tenta compensar na compra de sistemas nacionais, o que podem se mostrar mais ineficientes, admitiu uma fonte da HAL .

Sukhoi Su-30 MKI-10

A Força Aérea Indiana a muito tempo já vem se queixando da falta de peças de reposição nos subsistemas de alta tecnologia da Russia, o que dificulta a manutenção das aeronaves.

O Diplomata Russo relatou a uma fonte que o pedido constante de peças de reposição por parte da India, não pode ser assegurado por conta de solicitações de peças equivocadas da Índia.  Além disso, a HAL e a Força Aérea da Índia não fazem estoques de longo prazo e planos de requisições, acrescentou o diplomata.

FONTE : defensenews.com

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO : Defesa Aérea & Naval

TEXTO ORIGINAL : Avionics defective gear Grounds Some Indian Su-30s

Tags: Força Aérea Indiana (Bhartiya Vāyu Sena)heads-up display (HUD)Hindustan Aeronautics Ltd. (HAL)IrkutRosoboronexportSukhoi Su-30 MKI
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Comentários 8

  1. FAB-745 says:
    11 anos atrás

    Na minha opinião, a Índia é um mistério: e a queda do novíssimo C-130J fabricado nos EUA? Como explicar?

    Responder
  2. Victor says:
    11 anos atrás

    É engraçado… Malásia,China,Vietnã,Argélia não reclamaram até agora… E até a disponibilidade dos flankers venezuelanos subiu nos ultimos tempos…

    Responder
  3. mauricio matos says:
    11 anos atrás

    Por isso do impasse entre os indianos e franceses não compra do RAFALE os indianos queriam que houvesse problema nos caças RAFALES montados na India a Dassault assumisse a culpa são engraçados fazem a m… e não querem comer

    Responder
  4. RL says:
    11 anos atrás

    Pelo que consta, os que estão sendo operados na Russia não dão nenhum problema.

    Más, os operados pela Índia, sim.

    Eu particularmente não daria muita risada não, pois o País do berço esplendido acabou de pronunciar a parceria pela compra de caças.

    Hoje é um dia, amanhã é outro.
    Vai saber né!!!!

    Responder
  5. Fred says:
    11 anos atrás

    “Cinco divisões da estatal HAL estão envolvidos na licença de produção do Su-30 MKI em sua unidade baseada em Nasik, no estado central de Maharashtra, milhares de componentes da aeronave são terceirizados a partir de fornecedores nacionais…”

    Responder
  6. Fred says:
    11 anos atrás

    O trecho abaixo sugere que os problemas vem surgindo nos SU-30MKI produzidos na India:
    ——————

    “Além de problemas técnicos com os subsistemas, o custo das aeronaves montadas na India é cerca de 30% maior do que a aeronave fornecida pela Rússia, acrescentou uma fonte da Força Aérea Indiana.”

    O custo dos caças construidos na India se elvam pelo fato maior da necessidade de se adquirir os subsistemas integrados de alta tecnologia a partir da empresa Irkut, e com uma mão de obra mais barata, A HAL tenta compensar na compra de sistemas nacionais, o que podem se mostrar mais ineficientes, admitiu uma fonte da HAL .
    ———————–

    Responder
  7. Nelson Lima says:
    11 anos atrás

    Que faz a integração dos sistema é o construtor. Nunca ouvi falar que os aviônicos da IAF falharam. A falha é russa!

    Responder
  8. Marcelo says:
    11 anos atrás

    Só pra quem vai começar a criticar, os Aviônicos desse caça são israelenses e indiana não? Então não venham falar que a culpa é toda dos russos.

    Responder

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