Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Indústria de Defesa

Brasil e Colômbia vão criar um novo barco para patrulhar a Amazônia

Luiz Padilha por Luiz Padilha
11/07/2014 - 10:14
em Indústria de Defesa
5
0
compartilhamentos
1.5k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Na elaboração dos novos barcos de patrulha, a Cotecmar colombiana usará a experiência adquirida com a construção da polivalente Patrullera de Apoyo Fluvial Pesada.

A unidade tem 40,3 m de comprimento por 9,5 m de largura. Seu deslocamento é de 373 toneladas. Desenvolve velocidade de 9 nós. Sua autonomia é calculada em 12 dias. Ela é adaptada para operações de guerra centrada em rede (NCW), apoio logístico e de operações aéreas orgânicas, graças a operação de helicóptero embarcado (por exemplo, um Bell 212).

Lancha de Patrulha Fluvial Pesada
Lancha de Patrulha Fluvial Pesada

Os ministérios de defesa dos dois países concordaram com a participação da colombiana Cotecmar e a brasileira Emgepron, que vão projetar e construir um barco de patrulha protótipo chamado de Buque Patrullero Amazônico (BPA). Para o trabalho de construção, os colombianos vão usar a experiência adquirida com o projeto da polivalente Patrullera de Apoyo Fluvial Pesada.

Os BPA serão usados ​​para patrulhar a Amazônia, no combate ao tráfico de drogas e armas por grupos criminosos locais e grupos armados. Hoje as forças de segurança de ambos os países tem um grande desafio para patrulhar seus vastos rios. As atividades anteriores da Colômbia incluem a compra de hovercrafts série GH-2000TD, da British Griffon Hoverwork (Colômbia usa GH-2000TD, 2013/10/31), que vêm se mostrando muito eficazes.

Lancha de Patrulha Fluvial LPR-40
Lancha de Patrulha Fluvial LPR-40

Para o Brasil, a introdução em serviço do BPA não será a primeira experiência no uso de barcos de patrulha colombianas. As forças armadas brasileiras adquiriram nos últimos anos, quatro unidades do tipo Lanchas Patrulleras de Río (LPR-40), que serão operados pela marinha e o exército daquele país (Primeira LPR 40 já no Brasil, 2013/09/25).

FONTE: altair.com.pl

Tags: CotecmarEMGEPRON
Notícia Anterior

Primeiras fotos do destróier INS 'Kolkata' (D63)

Próxima Notícia

Há 70 anos embarcava o 1º Escalão da FEB em direção à Itália

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Naval

Damen Naval assina contrato com Lloyd’s Register para nova fragata para a Colômbia

10/12/2024 - 10:17
Fragata SIGMA 10514
Naval

COTECMAR e DAMEN assinaram contrato para a construção de uma Fragata SIGMA 10514 para a Marinha da Colômbia

14/08/2024 - 10:09
Divulgação

EMGEPRON abre caminho para uma parceria estratégica com a Armada da Colômbia na EXPODEFENSA

06/12/2023 - 15:42
Carregar mais
Próxima Notícia

Há 70 anos embarcava o 1º Escalão da FEB em direção à Itália

Comentários 5

  1. Marco says:
    11 anos atrás

    Aqueles NaPaFlus construídos no Mac Laren tiveram seus cascos continuados nos Nashs, porque não continuar com esse ótimo casco que te como particularidade conseguir expor os hélices só com manobra de lastro sem precisar docar, esse casco e totalmente comprovado por mais de 40 anos de bons serviços na Amazônia. Recentemente esses valentes NaPaFlus foram repotenciados tenho o prazer de conhecer o projetista deles, não raro ele era contactado por seus comandantes parabenizando-o pelo excelente projeto.

    Responder
  2. RL says:
    11 anos atrás

    Topol.

    Este VANT poderia ser o ORBIS da Santos Lab.

    Responder
    • Topol_M says:
      11 anos atrás

      Boa tarde RL, tudo jóia?

      Acredito que o Orbis não teria capacidade de carregar um FLIR decente, por exemplo o Star Safire 3 usado nos Super Lynx , esse Drone da Santos Lab tem só 1,5 kg e portanto não produz força suficiente para transportar um FLIR mais pesado que ele próprio.
      A necessidade de um bom imageador térmico se dá devido sua capacidade de encontrar os criminosos através das copas das árvores pela diferença térmica capacidade essa que uma simples camera não oferece.
      Outra desvantagem é o limitado raio de ação se comparado ao S-100 da Shiebel que pode tranquilamente patrulhar toda a área do alcance do canhão de 76mm que propuz, dessa forma se encontrar um alvo imediatamente as coordenadas são passadas para o barco realizar o ataque com o canhão.
      Apesar do custo do Orbis ser consideravelmente menor ele não é indicado para essa tarefa. Seria mais eficaz para acompanhar alvos estaticos em campo aberto com uma camera

      Responder
  3. Topol-M says:
    11 anos atrás

    Bacana, tomara que essa parceria dê certo! Só acho que o barco deveria dispor de um canhão de 76mm. Seria o cenario ideal para a utilização de um VANT rotativo embarcado com um imageador térmico eficiente igual o S-100 da Shiebel, assim poderíamos usar os sensores do VANT para encontrar a localização dos cocaleiros, guerrilheiros, etc…e atacá-los com o fogo rápido e preciso do canhão e depois terminar o serviço com a .50 montada no helicóptero Esquilo.

    Responder
  4. mauricio matos says:
    11 anos atrás

    Que os nossos barcos patrulha sejam pelo menos bem armados.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval