Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

LABACE 2014: Embraer

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
19/08/2014 - 10:00
em Aviação
0
0
compartilhamentos
469
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Embraer Legacy 500_MG_56951280 Labace14DAN

Por Rubens Barbosa Filho

EspecialA Embraer apresentou cinco aeronaves executivas nesta edição da LABACE: O Legacy 500, novo jato da categoria midsize e exibido pela primeira vez no evento com interior completo; o Phenom 100E com novos freios aerodinâmicos; o Phenom 300, com cabine de comando Prodigy 300, que permite a operação com piloto único,  o Legacy 650 e o Lineage 1000E, além de apresentar suas soluções em serviços e suporte ao cliente.

Para a Embraer, sem dúvida alguma o mercado latino americano e brasileiro são muito representativos.

Embraer Phenom 100E_MG_58711280 Labace14DAN       Embraer Phenom 100E_MG_58651280 Labace14DAN

A América Latina é um setor muito importante, e continuará a desempenhar um papel-chave ao longo da próxima década. e segundo o fabricante, o tamanho da frota de jatos executivos da Embraer na região é de mais de 180 aeronaves atualmente, o que certamente reflete o crescimento econômico da América Latina nos últimos anos, cujo mercado projetado para aviões executivos representa mais de US$ 16,3 bilhões em vendas para os próximos dez anos.

Embraer Legacy 500_MG_56911280 Labace14DAN

Ainda de acordo com a Embraer, o modelo mais popular da empresa na região também é a sua menor aeronave , o Phenom 100, com mais de 100 unidades em serviço em toda a América Latina. A flexibilidade e alcance do Phenom 100 provou ser particularmente atraente para indústrias, empresas do agronegócio e construção, que exigem deslocamentos de maneira eficaz nas grandes distâncias, tanto em viagens domésticas no Brasil, como a locais remotos.

O Phenom 300 e os Legacy 600/650 compreendem os demais modelos da frota da fabricante na região, havendo ainda forte interesse do cliente nos novos midsize, Legacy 500 e Legacy 450, aeronaves “midlight”.

Embraer Legacy 650_MG_58681280 Labace14DAN

O Legacy 500, primeiro com comandos full fly-by-wire da categoria midsize, foi exibido pela primeira vez na LABACE com interior completo. O modelo é considerado pela Embraer como um divisor de águas; é uma aeronave que redefine o segmento de mercado de médio porte.

A aeronave recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) durante a LABACE a certificação do tipo no Brasil, com toda a fase de ensaios em solo e em voo testes concluída. A Embraer espera da FAA e EASA homologações para breve após a certificação ANAC.

Embraer_MG_57641280 Labace14DAN

Durante a feira, o DAN teve a oportunidade de pela primeira vez conhecer o interior da aeronave, que foi totalmente equipada para fins de certificação. Esta aeronave especificamente estava configurada para nove passageiros, divididos em seis poltronas individuais e um divã para três passageiros, posicionado na parte traseira da fuselagem. As poltronas individuais podem ser reclinadas proporcionado mais conforto em longas viagens. Na cabine de pilotagem, uma avançada plataforma de gerenciamento de vôo da Rockwell Collins Pro Line Fusion colocam o piloto em controle total da aeronave, com destaque para o sistema de comando com sidesticks. Dois propulsores Honeywell HTF7500 de 6.450 lb de empuxo levam a aeronave a velocidade de Mach 0,82 a 45.000 pés de teto de serviço e um alcance de 5.556km.

Embraer Legacy 500_MG_56991280 Labace14DAN

A Embraer também não descuidou de ampliar o suporte ao cliente. Com uma espécie de vantagem “de decidir em casa” na área, não é de estranhar que a empresa mantenha uma extensa rede de apoio em toda a América Latina. A indústria anunciou recentemente um novo centro de serviços de 20.000 m² localizado em Sorocaba, oferecendo um hangar dedicado à manutenção, reparo e revisão (MRO) de aeronaves Embraer.

Embraer Phenom 100E_MG_57651280 Labace14DAN       Embraer Lineage 1000E_MG_55241280 Labace14DAN

Além de Sorocaba, a rede de atendimento engloba um centro de serviço de propriedade da empresa em São José dos Campos; quatro centros de serviço autorizados em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Goiânia; e uma rede global própria de 68 centros de serviços autorizados em todo o mundo. A empresa indica que vai continuar a fortalecer e expandir a rede de centros de serviços para apoiar a crescente frota de jatos executivos no Brasil.

Mais de 750 jatos executivos produzidos pela empresa estão em operação em mais de 50 países. Os clientes são apoiados por uma rede global de cerca de 70 centros de serviços entre próprios e autorizados e centros de distribuição de peças, complementados por um Contact Center 24/7.

Embraer Phenom 300_MG_58781280 Labace14DAN

Tags: EmbraerEmbraer Aviação ExecutivaLABACE 2014Legacy 450Legacy 500Legacy 650Lineage 1000
Notícia Anterior

Especial 98 anos da Aviação Naval: Esquadrão HA-1 (Esquadrão Lince)

Próxima Notícia

USAF encomenda mais três Global Hawk

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

Phenom 300 da Embraer é o jato leve mais vendido e o mais entregue do mundo pelo 13º ano consecutivo

20/02/2025 - 09:53
Aviação

Embraer amplia parceria com Avfuel para expandir uso de SAF

23/05/2024 - 12:52
Aviação

Embraer testa o Phenom 300E e o Praetor 600 com 100% de SAF

15/10/2023 - 09:24
Carregar mais
Próxima Notícia

USAF encomenda mais três Global Hawk

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval