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Home Geopolítica

Empresa russa pode criar análogos do Mistral

Luiz Padilha por Luiz Padilha
24/03/2015 - 16:43
em Geopolítica
9
Vladivostok - FOTO: AFP

Vladivostok - FOTO: AFP

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Vladivostok - FOTO: AFP
Vladivostok – FOTO: AFP

A empresa russa de construção naval OSK (na sigla em russo) está pronta para construir análogos russos de navios porta-helicópteros da classe Mistral, declarou na terça-feira o chefe da empresa, Aleksei Rakhmanov.

“É claro que nós construímos, não há nada de muito sofisticado. Por outro lado, estamos bem cientes de que isso requer uma aplicação e uma posição bem definida”, declarou Rakhmanov a emissora russa Ekho Moskvy.

A companhia russa de exportação e importação de armamentos Rosoboronexport assinou com a companhia francesa DCNS um contrato para a construção de dois navios deste tipo em junho de 2011. As partes posteriores dos porta-helicópteros foram construídas no estaleiro russo Baltiysky (que faz parte da Corporação Unida de Construção Naval) em São Petersburgo. O acoplamento com as partes anteriores e as obras de acabamento foram efetuadas no estaleiro da companhia STX France, em Saint-Nazaire.

O primeiro navio de desembarque Vladivostok devia ter sido entregado pela França em 14 novembro de 2014. O segundo navio Sebastopol, deverá ser entregado até o final de 2015.

Mais cedo o presidente francês, François Hollande, disse que decidiu suspender a entrega do primeiro dos navios por causa da situação na Ucrânia. Por sua vez, a Rússia declarou que está à espera do navio ou da restituição do dinheiro.

FONTe:SputnikNews

Tags: MistralRosoboronexport
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Comentários 9

  1. yuri says:
    10 anos atrás

    certo estar o governo frances em não entregar o navio , pois a OTAN é a russia já não estão tendo relações nada boas atualmente, é pra piorar ambos estão fazendo mobilização de tropas, se a frança entregar os navios só estrá contribuindo ainda mais, para o aumento das forças russas, na região, o que na verdade é um tiro no pé.

    Responder
  2. Luiz Gabriel Garcia says:
    10 anos atrás

    Acho que eles vão so querer liberar isso, quando a russia se opor a receber, querer o dinheiro e começar a construir o seu proprio, ai julgar a frança como inimiga como fez com a dinamarca se nao me engano, devido a ser capacho dos EUA

    Responder
  3. Dilson Queiroz says:
    10 anos atrás

    ……..o Hollande cedo ou tarde solta a rapadura……..

    Responder
  4. pedro says:
    10 anos atrás

    o Hollande ta com uma batata quente e tanto na mão, se ele entregar os mistrais seria a deixa para outros paises europeus romperem com as sanções a russia o que minaria os esforços da OTAN + UE na questão ucraniana, mas se ele não entregar tem que arcar com os prejuizos e ainda fica mal pra frança como fornecedora de material belico

    o que eu penso mesmo é que o atraso da entrega dos mistrais é apenas teatro, e que por baixo do pano hollande e putin ja acertaram a entrega assim que a situação na ucrania esteja mais estabilizada

    Responder
  5. César Pereira says:
    10 anos atrás

    Estranho a Rússia já não ter levado os franceses a justiça, já se passou um bom tempo,na minha opinião essa encomenda russa foi só para se aproximar mais da UE,é fato que a indústria naval russa é perfeitamente capaz de projetar e construir um navio como o Mistral !

    Responder
    • Gallito says:
      10 anos atrás

      ” Paris, no caso de ruptura do contrato, teria que pagar o custo total de 1,2 bilhões de euros, legitimamente reconhecido pelas partes. Quanto as multas pecuniárias, é uma questão suscetível a ser decidida nos tribunais. “Como regra geral, as multas não são descritas nos contratos dessa natureza. Provavelmente será arbitrado por um tribunal, cuja competência seja reconhecida por ambos os lados, e neste caso, estamos a falar do Tribunal de Arbitragem Internacional de Londres”.

      No entanto, já apareceram outras informações. Citando “fontes bem informadas”, o canal de notícias local LCI, citou uma penalidade que vai além de pagar os custos totais da operação, 251 milhões de euros. No que diz respeito à violação dos termos de entrega dos navios, de acordo com essas mesmas fontes, os primeiros 30 dias após o término do contrato não pressupõem penalidades contratuais, mas, ao longo do tempo, se não se chegar a uma resolução dentro de três meses, cada dia de atraso na transferência do navio, poderia custar aos franceses cerca de um milhão de euros, sendo que as multas diárias aumentariam sucessivamente “.

      http://www.defesaaereanaval.com.br/ou-o-mistral-ou-o-dinheiro-de-volta-mais-a-multa/

      Responder
    • Aurélio says:
      10 anos atrás

      César Pereira, eu também acredito que, a encomenda russa era para estreitar relações comerciais com a UE. Mas infelizmente a política militar da OTAN, de estender as fronteiras militares rumo ao leste europeu , ” entornou o caldo ” .

      Responder
    • Dalton says:
      10 anos atrás

      O fato é que não construiram e estão patinando há mais de 10
      anos na construção do Ivan Gren, um modesto navio de desembarque
      de 6000 toneladas completamente carregado, precursor de uma
      classe estimada de 6 navios e o segundo teve sua construção
      iniciada apenas ano passado.

      Estes navios são necessários para substituir ao menos
      parcialmente os vetustos navios de desembarque classes
      Alligator e Ropucha alguns com 40 anos ou mais de idade.

      Responder
  6. Manoel says:
    10 anos atrás

    Bom dia Srs. leitores;
    Certamente o Império Russo, tem condições.

    Responder

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