Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Lockheed Martin adquire a Sikorsky Aircraft

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
20/07/2015 - 12:08
em Aviação
16
0
compartilhamentos
2.5k
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

MH-16 N-3033

Por Guilherme Wiltgen

A Lockheed Martin (LM) e a United Technologies, concretizaram a venda da Sikorsky Aircraft, uma das principais indústrias de fabricação de aeronaves do segmento militar e comercial de asa rotativa do mundo, por US$ 9 bilhões.

Segundo informou Marillyn Hewson, presidente e CEO da Lockheed Martin, a aquisição da Sikorsky é um ajuste natural para a Lockheed Martin e complementa o amplo portfólio de produtos aeroespaciais, de defesa e de tecnologia da empresa, e que esta operação vai ajudará a LM a ampliar os negócios com o crescimento da produção de helicópteros.

S-92_BHS

A aquisição está sujeita às condições habituais, o que inclui as aprovações das agências regulatórias, mas se espera até o final do quarto trimestre deste ano ou no início de primeiro trimestre de 2016 já esteja concluída.

Aqui no Brasil, a Sikorsky tem uma expressiva participação do mercado aeronáutico, atuando na área comercial (Executiva e Offshore) e Governamental, fornecendo os helicópteros da família “Hawk” para as três Forças Armadas (Black Hawk para o EB e FAB e Seahawk para a MB).

H-60L_RappelSAR_DCTA

Tags: Lockheed MartinSikorskyUnited Technologies
Notícia Anterior

Centro de Treinamento da Helibras divulga calendário de cursos para o segundo semestre

Próxima Notícia

Líder Aviação é escolhida pela Honda AC como representante para comercializar o HondaJet no Brasil

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Caças F-35A Lightning II - Foto:  Keagan Lee, USAF
Aviação

Não, não há um ‘Kill Switch’: Pentágono tenta tranquilizar parceiros internacionais do F-35

19/03/2025 - 22:55
F-35A - USAF
Aviação

Canadá diz que está reconsiderando compra multibilionária de F-35 enquanto Trump intensifica guerra comercial

18/03/2025 - 13:21
Internacional

‘Interruptor de segurança’ do F-35 pode permitir que Trump desabilite seu uso na Europa

09/03/2025 - 18:20
Carregar mais
Próxima Notícia

Líder Aviação é escolhida pela Honda AC como representante para comercializar o HondaJet no Brasil

Comentários 16

  1. Lucas rezende says:
    10 anos atrás

    realmente a LM com esses pedidos inicias e os proximos do f-35 tem tudo pra gerar um capital nunca visto na historia da industria militar.O que faz da proxima concorrencia de cacas de 6 geracao uma verdadeira batalha de titas entre boeing e lockheed martin., envolvendo de bilhoes e bilhoes de dolares…..

    Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
      10 anos atrás

      Enquanto o F-35 não resolver seus GRAVES problemas de projeto (o que nem acho que é mais possível) estes pedidos iniciais são INICIAIS, podem virar fumaça assim que a LM não conseguir mais continuar a fazer os potenciais clientes internacionais ACREDITARAM que os imensos problemas do programa serão superados a TEMPO.

      Todas as cartas da respeitabilidade técnica da LM no momento estão no IOC do US Marines. E o PIOR, justamente na mais fraca das versões do F-35 a variante B (STOVL), a tendência é a pior possível e o tempo está se esgotando do programa JSF….

      Responder
      • Dalton says:
        10 anos atrás

        Depende do que se considera “PIOR” ! O F-35B que será
        utilizado principalmente de bases terrestres, pode, ao contrário
        das outras versões, operar também a partir de grandes navios de assalto
        anfíbio, 6 unidades normalmente serão embarcadas e até 20 em caso
        de necessidade.

        O AV-8B Harrier II é a aeronave mais necessitada de substituição no arsenal
        dos Marines e a retirada será até antecipada em 5 anos, 2025 ao invés de
        2030 como originalmente planejado e o F-35B será um enorme salto em
        capacidade quando comparado ao vetusto AV-8B.

        Responder
    • Leonardo says:
      10 anos atrás

      Gilberto
      F-35 são tão ruins, que Japoneses pediram presa para LM entregar os primeiros F-35 para os japoneses, notícia aqui no DAN.
      E Israel, fez o 3 pedido dos F-35, querem chegar á 75 F-35 até 2025.
      Sds

      Responder
  2. Leonardo says:
    10 anos atrás

    Lockeed Martin está para ser uma das empresas mais ricas da face da Terra. Podendo brigar com Google, essa semana alcançou valor de 700 doláres seus papeis, e também brigar contra Apple e Microsoft.
    Somente F-35 tem pedidos podem chegar mais de 3000 unidades do mesmo. Dinheiro é mato para LM.
    Sds

    Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
      10 anos atrás

      Estes 3000 pedidos iniciais NUNCA se realizarão pois o F-35 tem sérios problemas e está muito acima do preço inicialmente projetado (como substituto 5ª geração do F-16).
      Os EUA certamente bancarão as suas unidades para ajudar a LM mas o F-35 muito dificilmente chegará perto dos 1500 jatos fornecidos para os aliados, só Israel pretende receber mais F-35 do que o inicialmente oferecido. A maioria dos aliados ou estão desistindo (F-35B), repensando (Canadá) ou diminuindo (quase todos) a quantidade à encomendar de F-35.
      Mais adiante é a Sikorski que pode ser arrastada para baixo quando esta potência da LM tiver que pagar a FATURA de incompetência do projeto F-35….

      Responder
      • Leonardo says:
        10 anos atrás

        Fernando
        Dinamarca participa dos parceiros.
        França não tem projetos para caça 6 geração, pode sim, se tornar um futuro comprador.
        Os outros países como Alemanha, Egito, Arábia Saudita, Suíça, Polonia e Nova Zelândia ainda não mostraram interesse. Mas são possíveis candidatos no futuro, só estão esperando a LM terminar de vender para os parceiros, para que eles possam manifestar interesse.
        India ama fazer salada de frutas, mesmo eles fazendo parte do T-50, não descarta o possível interesse principalmente nos F-35B.
        Sds

        Responder
        • Fernando says:
          10 anos atrás

          Acho improvavel a França comprar o F-35, pois eles nem sequer participaram do projeto, não haveria qualquer ganho para a industria francesa, no dia que eles quiserem um caça de 5 ou 6 geração eles vão projetar seu proprio avião os franceses ja são autosuficientes em motores e sensores a decadas e são um dos poucos países do mundo que podem se gabar de poder projetar um caça inteiramente sozinho.
          Quantos aos demais países, até eles demonstrarem um interrese serio no F-35, pode tirar eles da sua lista.
          E quanto a India, os russos já anunciaram que pretendem ter uma versão naval do T-50, portanto é muito mais provavel que eles optem por um avião que vai ser produzido localmente ao inves de comprar um avião que nao vai trazer nenhum ganho para sua industria.

          Responder
    • Leonardo says:
      10 anos atrás

      Gilberto
      Somente os Estados Unidos tem pedidos que chegam mais de 2500 unidades.
      E países parceiros são 604 unidades.
      Fonte: Wikipedia-F35 em inglês.
      Depois que LM terminar de carregar os americanos e parceiros, tem India, Árábia Saudita, Egito, Espanha, Suíça, Finlândia, Dinamarca, França, Alemanha, Polônia, Cinpagura, Nova Zelândia, na fila de espera.
      Sds

      Responder
      • Fernando says:
        10 anos atrás

        Leonardo
        Mais uma vez você apresenta a sua listinha de potenciais compradores do JSF, onde mais parece que você apontou um monte de nomes aleatoriamente, se você realmente tivesse pesquisado pra valer sobre o F-35 saberia que a Dinamarca não e éapenas um simples potencial comprador, e sim um dos parceiros no desenvolvimento do F-35, dos países que você citou somente Cingapura(que já mostrou interesse no F-35) e Espanha( que terá que substituir os seus Harrier) são candidatos sérios a comprar o F-35; Arabia Saudita, Egito, Suiça, Finlandia, Alemanha, Polonia e Nova Zelandia até agora não mostraram qualquer sinal de estarem interessados no F-35; França dificelmente compraria um caça em que eles nem sequer participaram do desenvolvimento e a India tem o FGFA seria idiotice eles comprarem outro avião.

        Responder
  3. Topol says:
    10 anos atrás

    Todo o potencial da Sikorski agora a serviço da Lockheed Martin… novos super helicópteros logo surgirão dessa união de gigantes.

    Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
      10 anos atrás

      Todo o potencial de sofisticar e encarecer o produto da LM (F-35) a serviço dos helicópteros Sikorski… É mesmo vai ser uma marravilha…

      Responder
  4. RomauBR says:
    10 anos atrás

    Rapaziada aqui está com complexo de mãe diná?? Que isso, a LM adquiriu uma empresa que faltava pro seu já variado mix de produtos e começam de mimimi?? Por acaso o listradinho acha que dinheiro agora é lenha?? Talvez seja pro “nossos queridos” governantes, mas não pra empresa líder no segmento de engenhos aeronáuticos no mundo.

    E se a LM investir seus conhecimentos na Sikosrky, como, aliás, deve fazê-lo, a concorrência que aperte os cintos. É claro, de bobo eles não tem nada, portanto os contratos devem ser minuciosamente estudados pra que não ocorra o transtorno que foi/é o cost plus suportado pelos contribuintes estadunidenses junto ao programa do F-35.

    Responder
    • teropode says:
      10 anos atrás

      Normal , nada que acontece no Norte deve ser considerado positivo , faz parte da cartilha ! A Boeing ja possui este seguimento , mas estao relegando-o ao esquecimento , o Osprey deve ser o ultimo produto da Vertol !

      Responder
  5. Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
    10 anos atrás

    Péssimo para a Sikorski e ótimo para a Lockheed Martin…

    Os helis virarão um rodapé na LM… O foco não será mais na Sikorski…

    Responder
  6. Gabriel says:
    10 anos atrás

    A LM está lucrando alto com o abacaxi voador(F-35), estão até querendo virar oligopolio!

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval