Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Exército

Sistema móvel multicanal de mísseis antiaéreos S-400 Triumph

Luiz Padilha por Luiz Padilha
12/10/2015 - 08:37
em Exército, Indústria de Defesa
78
0
compartilhamentos
223
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

O sistema S-400, produzido pela fabricante russa Almaz, é destinado a destruir todo o tipo de meios aeroespaciais de ataque existentes e em desenvolvimento.

S400

FONTE: Sputnik

Tags: S-400
Notícia Anterior

Rússia solicita explicações ao MRE britânico sobre possível ataque à caças russos

Próxima Notícia

DCNS vai entregar 2 BPC Mistral para a Marinha do Egito

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

É oficial: USAF compra os F-35 destinados à Turquia

20/07/2020 - 22:00
Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan inspecionam um caça Sukhoi Su-57 em Moscou na terça-feira, 27 de agosto de 2019.
ANDREY RUDAKOV / BLOOMBERG
Geopolítica

Putin apresenta Sukhoi Su-57 para Erdogan

27/08/2019 - 15:07
Aviação

EUA suspendem venda de caças F-35 à Turquia

18/07/2019 - 08:12
Carregar mais
Próxima Notícia

DCNS vai entregar 2 BPC Mistral para a Marinha do Egito

Comentários 78

  1. Popeye says:
    10 anos atrás

    Prefiro o S500 que já está saindo do forno dessa Agora falando sério, Alguém saberia informar se a Rússia já está vendendo o S400? Acho que este ainda não está a venda para outros países, só o S300.

    Responder
    • Topol says:
      10 anos atrás

      Popeye

      Ainda esse ano, se não me engano em Maio, Vladimir Putin autorizou a venda de 6 baterias S-400 para os chineses…

      Responder
  2. rafael damasceno says:
    10 anos atrás

    eu sou mais o bamse acho ele bem mais pratico que o pantsir e o cam.

    Responder
  3. Popeye says:
    6 anos atrás

    Prefiro o S500 que já está saindo do forno dessa Agora falando sério, Alguém saberia informar se a Rússia já está vendendo o S400? Acho que este ainda não está a venda para outros países, só o S300.

    Responder
    • Topol says:
      6 anos atrás

      Popeye

      Ainda esse ano, se não me engano em Maio, Vladimir Putin autorizou a venda de 6 baterias S-400 para os chineses…

      Responder
  4. rafael damasceno says:
    6 anos atrás

    eu sou mais o bamse acho ele bem mais pratico que o pantsir e o cam.

    Responder
  5. Larri Gonçalves says:
    10 anos atrás

    Este sistema seria ótimo para o Brasil, bastaria um grupo anti-aéreo completo para desenvolvimento de doutrina e para a defesa, valeria algum sacrifício financeiro, tenho minhas desconfianças que a Rússia venderia para o governo atual, basta que houvesse disposição e recursos para adquirir.

    Responder
  6. Larri Gonçalves says:
    6 anos atrás

    Este sistema seria ótimo para o Brasil, bastaria um grupo anti-aéreo completo para desenvolvimento de doutrina e para a defesa, valeria algum sacrifício financeiro, tenho minhas desconfianças que a Rússia venderia para o governo atual, basta que houvesse disposição e recursos para adquirir.

    Responder
  7. Patrick Moura says:
    10 anos atrás

    Padilha você saberia o valor desse sistema S-400?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      10 anos atrás

      Não.

      Responder
    • Gabriel says:
      10 anos atrás

      É impossível de dizer ao certo !
      Existem muitas variáveis que envolvem uma possível encomenda, esses sistema é o que a Federação Russa tem de mais moderno e seguindo o racicínio das leis do mercado o preço deve ser caro! POREM mais caro do que qualquer sistema antiaéreo é o preço de não ter ….

      Responder
  8. _RR_ says:
    10 anos atrás

    “…destinados a destruir meios aeroespaciais existentes e em desenvolvimento…”

    Se os meios estão em desenvolvimento, como se prever que se pode destruí-los, posto o desempenho não ser conhecido em essência…?

    Responder
    • Gabriel says:
      10 anos atrás

      Talvez o raciocínio deles seja embasado em leis da física e da engenharia que os projetos em andamento não possam evitar e coloquem em xeque qualquer tecnologia furtiva atual.

      Responder
      • _RR_ says:
        10 anos atrás

        Gabriel,

        A resposta que dei para o Topol também lhe serve…

        Responder
    • carcara_br says:
      10 anos atrás

      Hipótese mais simples: propaganda…

      Responder
    • Topol says:
      10 anos atrás

      A menos que os deuses americanos estejam desenvolvendo jatos envoltos por Domos de Tesla, a lá Independence Day, o S-400 consegue abater qualquer aeronave conhecida ou em desenvolvimento, a menos que hajam novos segredos vindos da área 51 (rsrsrsrs)

      Responder
      • _RR_ says:
        10 anos atrás

        Topol…

        Como é que o desempenho de uma arma pode superar logo de cara o desempenho de outra que sequer é conhecida, ou que ainda está na prancheta…?

        Convenhamos que o que foi dito não é lógico… A tendência é surgir uma arma e logo depois o método para neutraliza-la, e não o contrário… É bem verdade que se pode fazer analises e prever o comportamento em determinado cenário, mas são raros os casos em que se consegue prever com exatidão o desempenho real de uma máquina de guerra frente a todos os potenciais adversários e os sistemas que irá enfrentar. Sempre ha uma margem de erro; principalmente se o desempenho do potencial adversário e sua arma não é conhecido a contento… Por tanto, a menos que os russos façam mágica, não creio que o S-400 será invencível…

        Sinceramente, quando vejo essas propagandas dizendo que um produto pode lidar com qualquer hipótese, já fico com um pé atrás…

        Responder
        • Gabriel says:
          10 anos atrás

          A Furtividade é uma contramedida que sempre vai ficar um pé atrás
          dos sistemas de radares…eu acredito que já exista radares de baixa frequência eficientes que equilibrem a balança nos arsenais americanos, russos , chineses e em breve Suecos.

          Responder
          • _RR_ says:
            10 anos atrás

            Gabriel,

            Os conflitos nos ultimos 35 anos revelaram exatamente o contrário… O que mais se faz hoje é desenvolver radares que reunam os atributos de localizar com precisão e ao longe uma aeronave preparada para reduzir sua assinatura. Tanto isso é verdade que todo o mundo corre atrás dessa tecnologia.

            Responder
          • _RR_ says:
            10 anos atrás

            Continuando…

            Isso prova que é o stealth a ser batido, e não o contrário…

            E quanto a furtividade, tão eficiente é essa tecnologia que quem tem dinheiro, corre atrás pra ter o seu e manter alguma capacidade crível de engajar sistemas de defesa modernos.

            Responder
        • Topol says:
          10 anos atrás

          RR

          O S-400 pode sim falhar, pode ser saturado, pode ser enganado, pode detectar a sua presa tarde demais, etc… mas para isso será necessário um CONJUNTO de medidas para se sobrepor a ele… posto dessa forma eu concordo, agora no mano a mano, um contra um, o S-400 da conta de qualquer ameaça em operação ou sabidamente prevista sim. Olhe a complexidade da bateria, são muitos radares de diferentes funções, sem contar com os demais interligados a rede, é uma teia de aranha…

          Responder
          • MD11 says:
            10 anos atrás

            Brilhante Topol !!!

            Responder
          • _RR_ says:
            10 anos atrás

            Topol,

            Não discordo disso… Mas ocorre que não foi esse o ponto que frisei. O que absolutamente discordo é dessa “capacidade” exposta na propaganda de engajar equipamentos que sequer são conhecidos ainda… Convenhamos que isso é relativo, pra dizer o mínimo…

            Responder
  9. Patrick Moura says:
    6 anos atrás

    Padilha você saberia o valor desse sistema S-400?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      6 anos atrás

      Não.

      Responder
    • Gabriel says:
      6 anos atrás

      É impossível de dizer ao certo !
      Existem muitas variáveis que envolvem uma possível encomenda, esses sistema é o que a Federação Russa tem de mais moderno e seguindo o racicínio das leis do mercado o preço deve ser caro! POREM mais caro do que qualquer sistema antiaéreo é o preço de não ter ….

      Responder
  10. yuri says:
    10 anos atrás

    o S-400 é um sistema muito formidavel, só existe duas maneira para poder destrui-lo:

    1) com um ataque supressivo com varios misseis de cruzeiro( tomahawk talvez ), fazendo com que o sistema de defesa da triumph sobrecarregasse e não conseguisse conter todos as ameaças..
    2) ou com bombas stand-off lançadas por aviões furtivos( b-2, e futuramente f-35 )..

    Responder
    • _RR_ says:
      10 anos atrás

      yuri,

      Creio que o mais recomendável seria um ‘mix’ de mísseis de cruzeiro aerolançados a partir de caças… Tipos como o Scalp, RBS-15 e JSM lançados em meio a ‘decoys’ e saturação ECM ( que poderia disfarçar tanto caça quanto míssil ), poderiam atacar os sítios de armas de longo alcance que fossem localizados. Uma vez confirmada a destruição desses alvos, armas anti-radiação de alcance intermediário e outros tipos ‘standoff’ poderiam ser utilizados para golpear sistemas de médio alcance… Os ‘Tomies’ poderiam ser utilizados para atacar outros alvos de importância maior ( no interior ) ou em situações em que não se permita a aproximação a contento de aeronaves de caça ( espaço aéreo ainda em disputa )…

      Responder
    • Proud says:
      10 anos atrás

      Ataques com misseis talvez não seja muito eficiente.
      Este sistema estará protegido por Pantsir, Manpads, ToR, ECM e qualquer metal que possa voar e atrapalhar um piloto, drone ou seja lá que vier.

      Responder
      • Popeye says:
        10 anos atrás

        Proud, perfeito

        Responder
  11. Rafael says:
    10 anos atrás

    Alguma notícia se foi cancelada a compra do pantsir S1?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      10 anos atrás

      Ainda não há noticias sobre isso.

      Responder
    • paulo says:
      10 anos atrás

      compra confirmada para 2016

      Responder
    • Gabriel says:
      10 anos atrás

      Rafael
      Existem fontes falando que a defasagem da balança comercial entre Brasil e Russia se dará pelo acordo recentemente assinado de importação de trigo…somando o fato que nossos militares são aversos a tudo que envolve os russos , logo tenho quase certeza que o Pantsir não vai vir para o Brasil ( Muito lamentavelmente !)
      MAS temos muitos sistemas baratos e que podem ser adquiridos a baixo custo… o sistema ocidental que ao meu entender melhor atenderia o Brasil seria o RBS Bamse.

      Responder
  12. Bardini says:
    10 anos atrás

    F-117 e F-111? Acho que o pessoal do marketing ta meio atrasado, não? E daqui a pouco vão ter que retirar os Prowlers e os U-2 dai também…

    Aliás, não tinham os desenhinhos do Super Hornet, Growler e F-35?

    Responder
  13. Adriano says:
    10 anos atrás

    Nicarágua provavelmente, mas a Venezuela esta quebrada, com o preço do petróleo do jeito que esta mal conseguem se manter, mas quem sabe nós brasileiros possamos sonhar em ver nosso território protegido por este excelente vetor de defesa? 2016 o Pantsir chega aqui, quem sabe depois veremos a chegada do S 400.

    Responder
    • Popeye says:
      10 anos atrás

      Adriano, acho que a Rússia não vende o S400. Mas o S300 já seria excelente para nós.

      Responder
  14. _RR_ says:
    6 anos atrás

    “…destinados a destruir meios aeroespaciais existentes e em desenvolvimento…”

    Se os meios estão em desenvolvimento, como se prever que se pode destruí-los, posto o desempenho não ser conhecido em essência…?

    Responder
    • Gabriel says:
      6 anos atrás

      Talvez o raciocínio deles seja embasado em leis da física e da engenharia que os projetos em andamento não possam evitar e coloquem em xeque qualquer tecnologia furtiva atual.

      Responder
      • _RR_ says:
        6 anos atrás

        Gabriel,

        A resposta que dei para o Topol também lhe serve…

        Responder
    • carcara_br says:
      6 anos atrás

      Hipótese mais simples: propaganda…

      Responder
    • Topol says:
      6 anos atrás

      A menos que os deuses americanos estejam desenvolvendo jatos envoltos por Domos de Tesla, a lá Independence Day, o S-400 consegue abater qualquer aeronave conhecida ou em desenvolvimento, a menos que hajam novos segredos vindos da área 51 (rsrsrsrs)

      Responder
      • _RR_ says:
        6 anos atrás

        Topol…

        Como é que o desempenho de uma arma pode superar logo de cara o desempenho de outra que sequer é conhecida, ou que ainda está na prancheta…?

        Convenhamos que o que foi dito não é lógico… A tendência é surgir uma arma e logo depois o método para neutraliza-la, e não o contrário… É bem verdade que se pode fazer analises e prever o comportamento em determinado cenário, mas são raros os casos em que se consegue prever com exatidão o desempenho real de uma máquina de guerra frente a todos os potenciais adversários e os sistemas que irá enfrentar. Sempre ha uma margem de erro; principalmente se o desempenho do potencial adversário e sua arma não é conhecido a contento… Por tanto, a menos que os russos façam mágica, não creio que o S-400 será invencível…

        Sinceramente, quando vejo essas propagandas dizendo que um produto pode lidar com qualquer hipótese, já fico com um pé atrás…

        Responder
        • Gabriel says:
          6 anos atrás

          A Furtividade é uma contramedida que sempre vai ficar um pé atrás
          dos sistemas de radares…eu acredito que já exista radares de baixa frequência eficientes que equilibrem a balança nos arsenais americanos, russos , chineses e em breve Suecos.

          Responder
          • _RR_ says:
            6 anos atrás

            Gabriel,

            Os conflitos nos ultimos 35 anos revelaram exatamente o contrário… O que mais se faz hoje é desenvolver radares que reunam os atributos de localizar com precisão e ao longe uma aeronave preparada para reduzir sua assinatura. Tanto isso é verdade que todo o mundo corre atrás dessa tecnologia.

            Responder
          • _RR_ says:
            6 anos atrás

            Continuando…

            Isso prova que é o stealth a ser batido, e não o contrário…

            E quanto a furtividade, tão eficiente é essa tecnologia que quem tem dinheiro, corre atrás pra ter o seu e manter alguma capacidade crível de engajar sistemas de defesa modernos.

            Responder
        • Topol says:
          6 anos atrás

          RR

          O S-400 pode sim falhar, pode ser saturado, pode ser enganado, pode detectar a sua presa tarde demais, etc… mas para isso será necessário um CONJUNTO de medidas para se sobrepor a ele… posto dessa forma eu concordo, agora no mano a mano, um contra um, o S-400 da conta de qualquer ameaça em operação ou sabidamente prevista sim. Olhe a complexidade da bateria, são muitos radares de diferentes funções, sem contar com os demais interligados a rede, é uma teia de aranha…

          Responder
          • MD11 says:
            6 anos atrás

            Brilhante Topol !!!

            Responder
          • _RR_ says:
            6 anos atrás

            Topol,

            Não discordo disso… Mas ocorre que não foi esse o ponto que frisei. O que absolutamente discordo é dessa “capacidade” exposta na propaganda de engajar equipamentos que sequer são conhecidos ainda… Convenhamos que isso é relativo, pra dizer o mínimo…

            Responder
  15. Gabriel says:
    10 anos atrás

    Esse ai é o sistema antiaéreo de largo alcance mais top que existe atualmente.
    Daqui alguns anos veremos esse sistema na nossa vizinhança , Venezuela , Nicarágua (proteção do canal da Nicarágua) .

    Responder
    • Jr says:
      10 anos atrás

      Venezuela?????Nicarágua?????? Isso só aconteceria se tivéssemos bases russas nesses dois países, porque na atual situação esses dois países não podem nem sonhar em ter um sistema desse tipo, não tem cacife financeiro para isso

      Responder
      • Gabriel says:
        10 anos atrás

        Acredito que este será o caso da Nicarágua , uma base chinesa ou russa para defender o canal interoceânico por onde passarão muitas Commodities para a China e garantirão uma certa independência do canal do Panamá.

        Responder
    • yuri says:
      10 anos atrás

      venezuela não tem dinheiro para comprar papel higiênico, quanto mais um sistema anti-balistico como o S-400

      Responder
      • Topol says:
        10 anos atrás

        O canal da Nicarágua será responsabilidade chinesa, e os chineses fabricam a sua versão do S-300, o HQ-9 além de terem adquirido o S-400 da Rússia e a essa altura já fizeram engenharia reversa… então baseado nisso a idéia do Gabriel de que o canal seja protegido com esses sistemas não me parece tão errônea …

        Responder
      • Gabriel says:
        10 anos atrás

        Esse negócio de petróleo barato não vai durar muito…esses preços estão baixos por causa do dupping da Arabia Saudita e acredite eles não vão conseguir manter esta situação para sempre.

        Responder
        • Leo says:
          10 anos atrás

          Shale Oil mandou um abraço para você! Estados Unidos maior produtor de petróleo da galáxia.
          Sds

          Responder
          • Gabriel says:
            10 anos atrás

            Sim e essa situação de dupping é ruim para os americanos também!

            Responder
      • Popeye says:
        10 anos atrás

        Yuri o preço do petróleo não ficará para sempre em baixa e a Venezuela tem muito dele.

        Responder
  16. yuri says:
    6 anos atrás

    o S-400 é um sistema muito formidavel, só existe duas maneira para poder destrui-lo:

    1) com um ataque supressivo com varios misseis de cruzeiro( tomahawk talvez ), fazendo com que o sistema de defesa da triumph sobrecarregasse e não conseguisse conter todos as ameaças..
    2) ou com bombas stand-off lançadas por aviões furtivos( b-2, e futuramente f-35 )..

    Responder
    • _RR_ says:
      6 anos atrás

      yuri,

      Creio que o mais recomendável seria um ‘mix’ de mísseis de cruzeiro aerolançados a partir de caças… Tipos como o Scalp, RBS-15 e JSM lançados em meio a ‘decoys’ e saturação ECM ( que poderia disfarçar tanto caça quanto míssil ), poderiam atacar os sítios de armas de longo alcance que fossem localizados. Uma vez confirmada a destruição desses alvos, armas anti-radiação de alcance intermediário e outros tipos ‘standoff’ poderiam ser utilizados para golpear sistemas de médio alcance… Os ‘Tomies’ poderiam ser utilizados para atacar outros alvos de importância maior ( no interior ) ou em situações em que não se permita a aproximação a contento de aeronaves de caça ( espaço aéreo ainda em disputa )…

      Responder
    • Proud says:
      6 anos atrás

      Ataques com misseis talvez não seja muito eficiente.
      Este sistema estará protegido por Pantsir, Manpads, ToR, ECM e qualquer metal que possa voar e atrapalhar um piloto, drone ou seja lá que vier.

      Responder
      • Popeye says:
        6 anos atrás

        Proud, perfeito

        Responder
  17. Rafael says:
    6 anos atrás

    Alguma notícia se foi cancelada a compra do pantsir S1?

    Responder
    • Luiz Padilha says:
      6 anos atrás

      Ainda não há noticias sobre isso.

      Responder
    • paulo says:
      6 anos atrás

      compra confirmada para 2016

      Responder
    • Gabriel says:
      6 anos atrás

      Rafael
      Existem fontes falando que a defasagem da balança comercial entre Brasil e Russia se dará pelo acordo recentemente assinado de importação de trigo…somando o fato que nossos militares são aversos a tudo que envolve os russos , logo tenho quase certeza que o Pantsir não vai vir para o Brasil ( Muito lamentavelmente !)
      MAS temos muitos sistemas baratos e que podem ser adquiridos a baixo custo… o sistema ocidental que ao meu entender melhor atenderia o Brasil seria o RBS Bamse.

      Responder
  18. Bardini says:
    6 anos atrás

    F-117 e F-111? Acho que o pessoal do marketing ta meio atrasado, não? E daqui a pouco vão ter que retirar os Prowlers e os U-2 dai também…

    Aliás, não tinham os desenhinhos do Super Hornet, Growler e F-35?

    Responder
  19. Adriano says:
    6 anos atrás

    Nicarágua provavelmente, mas a Venezuela esta quebrada, com o preço do petróleo do jeito que esta mal conseguem se manter, mas quem sabe nós brasileiros possamos sonhar em ver nosso território protegido por este excelente vetor de defesa? 2016 o Pantsir chega aqui, quem sabe depois veremos a chegada do S 400.

    Responder
    • Popeye says:
      6 anos atrás

      Adriano, acho que a Rússia não vende o S400. Mas o S300 já seria excelente para nós.

      Responder
  20. Gabriel says:
    6 anos atrás

    Esse ai é o sistema antiaéreo de largo alcance mais top que existe atualmente.
    Daqui alguns anos veremos esse sistema na nossa vizinhança , Venezuela , Nicarágua (proteção do canal da Nicarágua) .

    Responder
    • Jr says:
      6 anos atrás

      Venezuela?????Nicarágua?????? Isso só aconteceria se tivéssemos bases russas nesses dois países, porque na atual situação esses dois países não podem nem sonhar em ter um sistema desse tipo, não tem cacife financeiro para isso

      Responder
      • Gabriel says:
        6 anos atrás

        Acredito que este será o caso da Nicarágua , uma base chinesa ou russa para defender o canal interoceânico por onde passarão muitas Commodities para a China e garantirão uma certa independência do canal do Panamá.

        Responder
    • yuri says:
      6 anos atrás

      venezuela não tem dinheiro para comprar papel higiênico, quanto mais um sistema anti-balistico como o S-400

      Responder
      • Topol says:
        6 anos atrás

        O canal da Nicarágua será responsabilidade chinesa, e os chineses fabricam a sua versão do S-300, o HQ-9 além de terem adquirido o S-400 da Rússia e a essa altura já fizeram engenharia reversa… então baseado nisso a idéia do Gabriel de que o canal seja protegido com esses sistemas não me parece tão errônea …

        Responder
      • Gabriel says:
        6 anos atrás

        Esse negócio de petróleo barato não vai durar muito…esses preços estão baixos por causa do dupping da Arabia Saudita e acredite eles não vão conseguir manter esta situação para sempre.

        Responder
        • Leo says:
          6 anos atrás

          Shale Oil mandou um abraço para você! Estados Unidos maior produtor de petróleo da galáxia.
          Sds

          Responder
          • Gabriel says:
            6 anos atrás

            Sim e essa situação de dupping é ruim para os americanos também!

            Responder
      • Popeye says:
        6 anos atrás

        Yuri o preço do petróleo não ficará para sempre em baixa e a Venezuela tem muito dele.

        Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval