Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Vídeo – Despedida dos Mirage da VI Brigada Base Aérea de Tandil

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
30/11/2015 - 19:21
em Aviação
60
0
compartilhamentos
279
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Tags: Dassault MirageFuerza Aérea ArgentinaMirageMirage IIIEA
Notícia Anterior

Ministério da Defesa russo recebe o primeiro Mi-8AMTSh-VA para uso no Ártico

Próxima Notícia

Helibras recebe certificação para reparos em H155 e AS365

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Geopolítica

Governo argentino estuda comprar caças americanos F-5E usados

13/05/2016 - 20:02
Vídeos

Vídeo emocionante da despedida dos caças Mirage da FAA

19/12/2015 - 12:59
Geopolítica

Escândalo na FAA – Um Brigadeiro questionou e conseguiu parar a compra de caças

15/11/2015 - 12:26
Carregar mais
Próxima Notícia

Helibras recebe certificação para reparos em H155 e AS365

Comentários 60

  1. Topol says:
    9 anos atrás

    A Dassault não deveria te fechado a linha do Mirage 2000… se eles tivessem aperfeiçoado aquele caça com um radar AESA e a suíte SPECTRA do Rafale o Mirage 2000 ainda tinha muito futuro pela frente.

    Responder
  2. Topol says:
    6 anos atrás

    A Dassault não deveria te fechado a linha do Mirage 2000… se eles tivessem aperfeiçoado aquele caça com um radar AESA e a suíte SPECTRA do Rafale o Mirage 2000 ainda tinha muito futuro pela frente.

    Responder
  3. carlos says:
    9 anos atrás

    uma pergunta…ficaria caro para a FAB contratar a embraer para uma modernizaçao do mirage 2000,ou o mirage III?

    Responder
    • Bardini says:
      9 anos atrás

      Mirage III não compensava mais por conta do desempenho do vetor e pelo preço…
      E o Mirage 2000, não compensaria pelo preço, e foi um fator que pesou para a decisão do F-X2. E acredito que a contratada para modernizar os Mirage 2000 seria a Dassault.

      Responder
  4. Wellington Góes says:
    9 anos atrás

    Estes Mirages ficaram muito bonitos com estas pinturas comemorativas.

    Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
      9 anos atrás

      O azul bandeira Argentina pode até passar por um esquema inovador de camuflagem diurna…
      He He…

      Responder
  5. Gustavo says:
    9 anos atrás

    Bem colocado Bardini , também acho o mesmo .

    Responder
  6. carlos says:
    6 anos atrás

    uma pergunta…ficaria caro para a FAB contratar a embraer para uma modernizaçao do mirage 2000,ou o mirage III?

    Responder
    • Bardini says:
      6 anos atrás

      Mirage III não compensava mais por conta do desempenho do vetor e pelo preço…
      E o Mirage 2000, não compensaria pelo preço, e foi um fator que pesou para a decisão do F-X2. E acredito que a contratada para modernizar os Mirage 2000 seria a Dassault.

      Responder
  7. Bardini says:
    9 anos atrás

    O próximo caça, depois de Macri ter ganho, tem tudo para ser F-16. Que traria a reaproximação com os Americanos e geraria parcerias econômicas interessantes, e a LM já namora os Argentinos a muito tempo tentando isso.
    Mas, se continuarem com a compra do Kfir, para “tampão”, ai o Gripen entra forte na jogada. Pois a janela de produção da linha de montagem Brasileira encaixará com a possível vida dos Kfir na FAA.
    SU-34 para Argentina, para quem visa reaproximação com o EUA e ocidente é piada de mau gosto. Esqueçam as Malvinas, pelo menos pelos próximos 20 anos. Aquele pedaço de terra não é mais importante que a Argentina e sua situação econômica, o fracasso dos últimos governos retratam isto.

    Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
      9 anos atrás

      Só se for uma compra POLÍTICA, a principal hipótese de guera Argentina é um novo conflito pelas Falklands/Malvinas, como adquirir um caça AMERICANO que para usar ofensivamente tem de se pedir permissão aos EUA ???
      Sabe quando os EUA vão permitir o uso de um F-16 contra as forças do Reino Unido de Sua Majestade ???
      Pois é qual seria a razão de um Comandante Militar da Aeronáutica Argentina para operar um caça de origem americana ?

      Responder
      • Bardini says:
        9 anos atrás

        Apartir do momento que a compra necessita da assinatura do Presidente para ser realizada a compra passa a ser política.

        Como já disse antes, se o novo Presidente da Argentina esquecer as Malvinas e deixar o passado no seu devido lugar, o país terá um futuro melhor, e Macri sinaliza para este lado. A não ser que as Forças da Argentina queiram desrespeitar a hierarquia para alimentar o seu revanchismo.

        Sinalizar para o esquecimento das Malvinas por parte dos Argentina só a fortalecerá, para no futuro, se algum outro nacionalista andar com a moral baixar tentar um golpe de sorte contra a Coroa, que tem seu poderio sendo reduzido gradativamente. Mas primeiro é preciso ajeitar a economia Argentina para a Guerra econômica, cujo qual é o campo de batalha onde eles mais apanharam, e ainda apanham.

        Os EUA vão começar a ter de sobra F-16 Block 40/42 para os próximos anos, o que poderia a ser o tampão ideal e confiável para a transição de um modelo mais novo do F-16, já cotado pelo governo da Khirchner.

        E a razão para um CM da Argentina operar um novo caça americano é a mesma que ele tem para operar um A-4… Cumprir a Missão.

        Responder
    • Roberto Henrique says:
      9 anos atrás

      Colocação inteligente a sua Bardini!

      Responder
  8. caco says:
    9 anos atrás

    Meu caro Gripen BR se avião bonito voa bem então seguindo a lógica Gripen ng é o caça mais
    poderoso do mundo já o tiphon coitado… leva chumbo até do harrier e do spitfire kkkkk .
    Essa frase pode ser muito poética mas é uma grande balela.

    Responder
  9. Wellington Góes says:
    6 anos atrás

    Estes Mirages ficaram muito bonitos com estas pinturas comemorativas.

    Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/ says:
      6 anos atrás

      O azul bandeira Argentina pode até passar por um esquema inovador de camuflagem diurna…
      He He…

      Responder
  10. Gustavo says:
    6 anos atrás

    Bem colocado Bardini , também acho o mesmo .

    Responder
  11. Bardini says:
    6 anos atrás

    O próximo caça, depois de Macri ter ganho, tem tudo para ser F-16. Que traria a reaproximação com os Americanos e geraria parcerias econômicas interessantes, e a LM já namora os Argentinos a muito tempo tentando isso.
    Mas, se continuarem com a compra do Kfir, para “tampão”, ai o Gripen entra forte na jogada. Pois a janela de produção da linha de montagem Brasileira encaixará com a possível vida dos Kfir na FAA.
    SU-34 para Argentina, para quem visa reaproximação com o EUA e ocidente é piada de mau gosto. Esqueçam as Malvinas, pelo menos pelos próximos 20 anos. Aquele pedaço de terra não é mais importante que a Argentina e sua situação econômica, o fracasso dos últimos governos retratam isto.

    Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/ says:
      6 anos atrás

      Só se for uma compra POLÍTICA, a principal hipótese de guera Argentina é um novo conflito pelas Falklands/Malvinas, como adquirir um caça AMERICANO que para usar ofensivamente tem de se pedir permissão aos EUA ???
      Sabe quando os EUA vão permitir o uso de um F-16 contra as forças do Reino Unido de Sua Majestade ???
      Pois é qual seria a razão de um Comandante Militar da Aeronáutica Argentina para operar um caça de origem americana ?

      Responder
      • Bardini says:
        6 anos atrás

        Apartir do momento que a compra necessita da assinatura do Presidente para ser realizada a compra passa a ser política.

        Como já disse antes, se o novo Presidente da Argentina esquecer as Malvinas e deixar o passado no seu devido lugar, o país terá um futuro melhor, e Macri sinaliza para este lado. A não ser que as Forças da Argentina queiram desrespeitar a hierarquia para alimentar o seu revanchismo.

        Sinalizar para o esquecimento das Malvinas por parte dos Argentina só a fortalecerá, para no futuro, se algum outro nacionalista andar com a moral baixar tentar um golpe de sorte contra a Coroa, que tem seu poderio sendo reduzido gradativamente. Mas primeiro é preciso ajeitar a economia Argentina para a Guerra econômica, cujo qual é o campo de batalha onde eles mais apanharam, e ainda apanham.

        Os EUA vão começar a ter de sobra F-16 Block 40/42 para os próximos anos, o que poderia a ser o tampão ideal e confiável para a transição de um modelo mais novo do F-16, já cotado pelo governo da Khirchner.

        E a razão para um CM da Argentina operar um novo caça americano é a mesma que ele tem para operar um A-4… Cumprir a Missão.

        Responder
    • Roberto Henrique says:
      6 anos atrás

      Colocação inteligente a sua Bardini!

      Responder
  12. caco says:
    6 anos atrás

    Meu caro Gripen BR se avião bonito voa bem então seguindo a lógica Gripen ng é o caça mais
    poderoso do mundo já o tiphon coitado… leva chumbo até do harrier e do spitfire kkkkk .
    Essa frase pode ser muito poética mas é uma grande balela.

    Responder
  13. Tiago Silva says:
    9 anos atrás

    Se nós quando desativamos os Mirage III ele já era um vetor ultrapassado imagina os da Argentina então, mas que agora com a entrada deste novo governo eles recuperem o mínimo da capacidade operacional.

    Responder
  14. Tiago Silva says:
    6 anos atrás

    Se nós quando desativamos os Mirage III ele já era um vetor ultrapassado imagina os da Argentina então, mas que agora com a entrada deste novo governo eles recuperem o mínimo da capacidade operacional.

    Responder
  15. Rick says:
    9 anos atrás

    Muito bom!!!!! Assim como no Brasil fizeram um importante papel!!!

    Responder
  16. Topol says:
    9 anos atrás

    Bora Mauricio Macri, meter a mão no bolso e comprar SU-34 para apavorar a Vovó Palmirinha inglesa.

    Responder
    • Gripen BR says:
      9 anos atrás

      Três esquadrões de Su-34 “trancam o atlântico Sul”. Se a FAB não tivesse o “ciumes” da Marinha operar vetores de asa fixa não embarcados seria um sonho possível ao invés do Opalão sem escoltas e vetores adequados a projeção de força, a conta sairia mais barata e perssuassão seria real e não utópica. Más seria também outra doutrina.

      Responder
      • Mauricio Veiga says:
        9 anos atrás

        Na mosca !!! Seria uma ótima opção de baixo custo e elevado potencial de combate …

        Abraço.

        Responder
      • _RR_ says:
        9 anos atrás

        Pra que ‘Fullback’ pra fazer um trabalho que o Gripen pode fazer…?

        Se armado com RBS-15, o Gripen NG pode fazer basicamente o mesmo…

        Responder
        • Topol says:
          9 anos atrás

          Nem a pau Juvenal…

          Responder
      • Bardini says:
        9 anos atrás

        O vetor da FAB nesta função é o P-3 Orion.
        Por que comprariam-se um caça bombardeiro agora, sem nem dinheiro para um KC-767 têm-se e para aplicar em uma função que já esta sendo suprida por um vetor capaz ?

        Responder
      • Topol says:
        9 anos atrás

        Gripen eu sou grande apoiador dessa idéia e já tive longas discussões com o RR e com o Bardini por conta disso… rsrsrsss

        Responder
        • Bardini says:
          9 anos atrás

          É sempre bom discordar… E debater pontos de vista.

          Sds.

          Responder
    • Popeye says:
      9 anos atrás

      Topol, esse cara é PAU MANDADO, Argentina com tantas prioridades e vem esse “mauricinho” falar em Venezuela sem ter nada a ver com isso? Falou o que queria e ouviu da Venezuela o que não queria, “Vai cuidar de vosso país”. Daqui a pouco vai trazer uns velhos F18 SH e olhe lá, SU-34 jamais, os que o colocaram lá, jamais permitirão.

      Responder
      • _RR_ says:
        9 anos atrás

        “… velhos F18 SH…”

        O SH é contemporâneo do ‘Fullback’, amigo… A diferença é que o caça russo chegou um pouco atrasado…

        Armado com os mísseis certos, o Super Hornet faz o mesmo trabalho do Su-34…

        Responder
      • Bardini says:
        9 anos atrás

        “Os caras que o colocaram lá”
        Os Argentinos?

        Responder
      • Roberto Henrique says:
        9 anos atrás

        Mais um com aquele papo populista bolivariano de segunda! Os Argentinos se cansaram das mentiras de uma esquerda incapaz e que apenas aumentou a pobreza e destruiu a economia do país. Ele está certo ao se opor a Venezuela e a sua presença no Mercosul – um país democrático, isto a Venefavela não é!

        Responder
    • Silva says:
      9 anos atrás

      A dona quebrou a Argentina, não da para comprar nada muito significativo agora. Tem que arrumar a casa assim como teremos de arrumar após o desastre do atual governo. E a culpa é dos “mauricinhos”, mídia, etc etc para os militontos kk

      Responder
    • _RR_ says:
      9 anos atrás

      Topol…

      Até o escorpião já correu do bolso da Argentina…

      Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/RS says:
      9 anos atrás

      HA HA HA Macri comprando Su-34 !!!
      É mais fácil ele comprar Typhoon com um baita desconto e dar de troco a escritura definitiva das Falklands para a Rainha…
      A gente lê cada uma…

      Responder
  17. Gripen BR says:
    9 anos atrás

    Como diria o Sr. MArcel Dassault – “Um avião deve ser bonito se não tem beleza voa mal”. O Mirage é muito bonito!

    Responder
  18. Gripen BR says:
    9 anos atrás

    Não chores por mim Argentina, minha alma está contigo, A vida inteira eu te dedico, más não me deixes, Fica comigo.

    Responder
  19. Rick says:
    6 anos atrás

    Muito bom!!!!! Assim como no Brasil fizeram um importante papel!!!

    Responder
  20. Topol says:
    6 anos atrás

    Bora Mauricio Macri, meter a mão no bolso e comprar SU-34 para apavorar a Vovó Palmirinha inglesa.

    Responder
    • Gripen BR says:
      6 anos atrás

      Três esquadrões de Su-34 “trancam o atlântico Sul”. Se a FAB não tivesse o “ciumes” da Marinha operar vetores de asa fixa não embarcados seria um sonho possível ao invés do Opalão sem escoltas e vetores adequados a projeção de força, a conta sairia mais barata e perssuassão seria real e não utópica. Más seria também outra doutrina.

      Responder
      • Mauricio Veiga says:
        6 anos atrás

        Na mosca !!! Seria uma ótima opção de baixo custo e elevado potencial de combate …

        Abraço.

        Responder
      • _RR_ says:
        6 anos atrás

        Pra que ‘Fullback’ pra fazer um trabalho que o Gripen pode fazer…?

        Se armado com RBS-15, o Gripen NG pode fazer basicamente o mesmo…

        Responder
        • Topol says:
          6 anos atrás

          Nem a pau Juvenal…

          Responder
      • Bardini says:
        6 anos atrás

        O vetor da FAB nesta função é o P-3 Orion.
        Por que comprariam-se um caça bombardeiro agora, sem nem dinheiro para um KC-767 têm-se e para aplicar em uma função que já esta sendo suprida por um vetor capaz ?

        Responder
      • Topol says:
        6 anos atrás

        Gripen eu sou grande apoiador dessa idéia e já tive longas discussões com o RR e com o Bardini por conta disso… rsrsrsss

        Responder
        • Bardini says:
          6 anos atrás

          É sempre bom discordar… E debater pontos de vista.

          Sds.

          Responder
    • Popeye says:
      6 anos atrás

      Topol, esse cara é PAU MANDADO, Argentina com tantas prioridades e vem esse “mauricinho” falar em Venezuela sem ter nada a ver com isso? Falou o que queria e ouviu da Venezuela o que não queria, “Vai cuidar de vosso país”. Daqui a pouco vai trazer uns velhos F18 SH e olhe lá, SU-34 jamais, os que o colocaram lá, jamais permitirão.

      Responder
      • _RR_ says:
        6 anos atrás

        “… velhos F18 SH…”

        O SH é contemporâneo do ‘Fullback’, amigo… A diferença é que o caça russo chegou um pouco atrasado…

        Armado com os mísseis certos, o Super Hornet faz o mesmo trabalho do Su-34…

        Responder
      • Bardini says:
        6 anos atrás

        “Os caras que o colocaram lá”
        Os Argentinos?

        Responder
      • Roberto Henrique says:
        6 anos atrás

        Mais um com aquele papo populista bolivariano de segunda! Os Argentinos se cansaram das mentiras de uma esquerda incapaz e que apenas aumentou a pobreza e destruiu a economia do país. Ele está certo ao se opor a Venezuela e a sua presença no Mercosul – um país democrático, isto a Venefavela não é!

        Responder
    • Silva says:
      6 anos atrás

      A dona quebrou a Argentina, não da para comprar nada muito significativo agora. Tem que arrumar a casa assim como teremos de arrumar após o desastre do atual governo. E a culpa é dos “mauricinhos”, mídia, etc etc para os militontos kk

      Responder
    • _RR_ says:
      6 anos atrás

      Topol…

      Até o escorpião já correu do bolso da Argentina…

      Responder
    • Gilberto Rezende - Rio Grande/ says:
      6 anos atrás

      HA HA HA Macri comprando Su-34 !!!
      É mais fácil ele comprar Typhoon com um baita desconto e dar de troco a escritura definitiva das Falklands para a Rainha…
      A gente lê cada uma…

      Responder
  21. Gripen BR says:
    6 anos atrás

    Como diria o Sr. MArcel Dassault – “Um avião deve ser bonito se não tem beleza voa mal”. O Mirage é muito bonito!

    Responder
  22. Gripen BR says:
    6 anos atrás

    Não chores por mim Argentina, minha alma está contigo, A vida inteira eu te dedico, más não me deixes, Fica comigo.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval