Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Naval

Navio Tanque ‘Almirante Gastão Motta’ realiza experiência de máquinas

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
29/07/2016 - 10:49
em Naval
6
NT Alte Gastão Motta em seus melhores dias. Após o PMG, o navio voltará a operar com a Esquadra.

NT Alte Gastão Motta em seus melhores dias. Após o PMG, o navio voltará a operar com a Esquadra.

0
compartilhamentos
936
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

NT Gastão Motta

Nos dias 19 e 20 de julho, após 3 anos e 11 meses cumprindo período de manutenção, o Navio Tanque Almirante Gastão Motta (G 23) realizou a primeira etapa de sua experiência de máquinas na área Rio.

O resultado positivo alcançado consagrou todo o trabalho e comprometimento da tripulação do navio e de todas as Organizações Militares envolvidas no reparo, em especial o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

Em breve, o “São Bernardo”, como carinhosamente é chamado por seus tripulantes, poderá retornar ao setor operativo, navegando pelos mares.

Tags: Marinha do BrasilNavio-Tanque Alte Gastão Motta (G 23)
Notícia Anterior

Acidente com AF-1B: Buscas ao piloto continuam

Próxima Notícia

SRPV-SP e Corpo de Bombeiros do RJ assinam acordo para agilizar voos de RPA

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

NT Alte Gastão Motta em seus melhores dias. Após o PMG, o navio voltará a operar com a Esquadra.
Naval

EMGEPRON vai gerenciar revitalização do NT ‘Gastão Motta’

26/05/2023 - 08:15
Aviação

Vídeo – UH-17 com repintura nas cores da Marinha do Brasil para o FSX

25/02/2019 - 11:09
Naval

Workshop Internacional de Salvaguardas Nucleares debate regras, procedimentos e técnicas empregadas pelo Setor

25/02/2019 - 10:05
Carregar mais
Próxima Notícia

SRPV-SP e Corpo de Bombeiros do RJ assinam acordo para agilizar voos de RPA

Comentários 6

  1. Airacobra says:
    9 anos atrás

    Já empurrei muita água nesse bonitão ai, muita TOM durante todo o dia e varando a noite a dentro ao som de “who let the dogs out” e ouvindo um bom AC/DC que vinha da saudosa Frontin!
    Seja bem vindo de volta cachorrão, sempre guerreiro cumprindo a missão e levando a esquadra mais longe.

    Responder
  2. WillHorv says:
    9 anos atrás

    Mas certamente poderia ter sido feito em 3 meses, acredito eu, se não fosse o contingenciamento de verbas, correto!?
    3 anos se constrói um navio novo!
    Mas se não era urgente….a necessidade apaparente dele era baixa….3 anos está de bom tamanho. Bem vindo!

    Responder
  3. Martins says:
    9 anos atrás

    Após todo esse tempo, nosso são bernardo esta voltando… Depois daquele sinistro o qual combatemos com muito empenho, é vom muita felicidade que leio esta notícia… Parabéns cachorrão, o primeiro navio nunca esquecemos, mesmo ocorrendo tal situação na época

    Responder
  4. CHEINT says:
    9 anos atrás

    Esse reparo de longa duração decorreu de um incidente durante a comissão VENBRÁS-2012, a mesma comissão na qual o NPaOc Warao (venezuelano) encalhou e quase foi a pique. A praça de máquinas do G23 foi tomada por um incêndio quando estavam na fase de porto da comissão, o combate ao incêndio durou horas e comprometeu boa parte da parte elétrica do mesmo. Certamente os reparos se basearam nos MCA (e respectivos quadros elétricos) e MCP com suas revisões de rotina, além de outros reparos de oportunidade.

    Responder
  5. Delta says:
    9 anos atrás

    Padilha e Wiltgen, boa tarde.

    Nesse período relativamente longo, o DAN sabe quais foram os trabalhos mais relevantes realizados no NT?

    []’s.

    Responder
  6. Tomcat3.7 says:
    9 anos atrás

    Maravilhosa notícia , bons ventos ao G-23 !!!

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval