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Home Aviação

Vídeo – Falcões do Mar 2016 (Esquadrão VF-1)

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
13/10/2016 - 20:14
em Aviação
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Tags: 1° Esquadrão de aviões de Interceptação e AtaqueA-4KU Skyhawk IIAF-1 FalcãoAF-1A FalcãoAF-1B/C FalcãoAviação NavalEsquadrão VF-1Marinha do BrasilTA-4KU Skyhawk IIVF-1
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Comentários 21

  1. Dalton says:
    9 anos atrás

    Souto…

    se você juntar o que o Flanker e eu mesmo escrevemos verá que dos 23 apenas 18 vieram em condições de voo, nunca se
    pensou em ter todos os 23 voando e é até comum adquirir aeronaves extras para “canibalização”.
    .
    Um dos 23 por exemplo é usado como “mock up” no NAeSP…a US Navy faz a mesma coisa com FA-18s que não voam mais
    e são usados para treinamento do pessoal como mover aeronaves pelo convoo e hangar por exemplo.
    .
    Um outro está “espetado” na BAENSPA como monumento e vários estão esperando uma definição, mas não significa que estejam voando ou voltarão a voar, as vezes leva-se anos para se livrar de aeronaves que não voam mais, elas ficam muitas vezes expostas ao tempo por exemplo.
    .
    Talvez uma das que estejam aguardando definição possa ser eventualmente enviada à EMBRAER para modernização em
    substituição a que foi perdida, mas, oficialmente não há nada a respeito.

    Responder
  2. renan says:
    9 anos atrás

    gostaria muito de ser presidente. só para mostrar o real potencial desta nação. não vejo dificuldades neste pais q não podesse ser superada em tres mandatos seguido. o 1° seria só para arrumar o pais e limpar ele da podridão no penultimo ano para o desenvolvimento economico e tecnologico. no segundo mandato. revolucionar a logistica, exucaçao e saude. desenvolver toda a estrategia de disuasão e prover recursos substanciais a cada força. 1% do pib para cada força para serem gasto em treinamento e desenvolvimento. e o custeio seria arcado pelo governo. transformar as forças armadas em geradores de renda e tecnologia.
    no terceiro mandato seria dedicado a burocracia e reformas para manter o pais no plumo por longos periodos

    Responder
  3. fbicabral says:
    9 anos atrás

    Nossos pilotos merecem coisa muito melhor,a parte em que mostra o painel da para notar que os nossos pilotos estão voando em museus!!!!
    Precisam urgente de algo melhor,pois a capacidade ficou evidente que as possui,se não pode ser o melhor, que venha algo para melhorar

    Responder
  4. Topol says:
    9 anos atrás

    Seria ótimo se tivessem um míssil anti navio homologado… quem sabe com a evolução do MAN-1 surja uma variante lançada do ar e o próximo passo seja a integração nos AF-1… mas como no Brasil as coisas são “surpreendentes”, não me espantaria se quando estivermos quase lá, pintar do nada um descontinho e o congresso dos EUA “liberar” a venda do Harpoon, daí a Marinha vai lá e compra e não tem mais espaço para o MAN-1… isso é que não pode acontecer, tem que ter plano de nação.

    Responder
  5. Souto. says:
    9 anos atrás

    Gostaria de saber o seguinte se foram comprados 23 A-4 doze serão modernizados e ou outros 11 que naõ seraõ modernizados
    vaõ continuar voando?

    Responder
  6. Flanker says:
    9 anos atrás

    Dalton, as células a serem modernizadas são as seguintes:
    1001 (já modernizado, envolvido no acidente com o1011), 1004 (operando, não modernizado ainda), 1005, 1008, 1009 (operando, não modernizado ainda), 1011 (primeiro a ser modernizado, serviu de protótipo do projeto de modernização e havia sido entregue temporariamente ao VF-1, quando foi perdido no acidente envolvendo o 1001), 1012, 1014 e 1018, mais os 3 biplaces: 1021 (operando, ainda não modernizado), 1022 (já modernizado, serve de protótipo da versão biplace na EMB) e 1023)
    Então percebe-se que dos que estão operando atualmente, os 1004, 1009, 1021 passarão pela modernização, e apenas o 1013, que está operando, não será modernizado.

    Responder
  7. Flanker says:
    9 anos atrás

    Dalton, as células que fazem parte do processo de modernização são as seguintes:
    N-1001 (já entregue e envolvido no acidente com o 1011), 1004 (operando, não modernizado ainda), 1005, 1008, 1009 (operando, não modernizado ainda), 1011(foi o protótipo do projeto de modernização, já havia sido entregue ao esquadrão e foi perdido no acidente envolvendo o 1001), 1012, 1014, 1018 e mais os 3 biplaces: 1021 (operando, nào modernizado ainda), 1022 (esta

    Responder
  8. Flanker says:
    9 anos atrás

    De nada, Topol! Sempre que for algo que eu souber, terei prazer em compartilhar.

    Responder
  9. Dalton says:
    9 anos atrás

    As informações do “Flanker” são de uns 2 anos atrás…o que lembro de ter lido no final do ano passado 2015 é que nenhum dos
    A-4 não selecionados para modernização iria voar mais a partir de 2016.
    .
    Faltou para fechar a conta do destino dos 23, justamente o biplace que foi modernizado por primeiro, protótipo, (1022).

    Responder
  10. Topol says:
    9 anos atrás

    Flanker obrigado pela resposta… difícil esta informação.

    Responder
  11. Cleber says:
    9 anos atrás

    Sou mais ,uma dúzia de F/A 18 C/D Hornet estocados nos EUA , do que modernizar avião antigo .

    Responder
  12. Bruno says:
    9 anos atrás

    Video incrivel, não vejo a hora de a Embraer entregar mais aviões modernizados.

    Responder
  13. lord56 says:
    9 anos atrás

    Não foi esse modernizado que caiu no mar?

    Responder
  14. Celso Reis says:
    9 anos atrás

    A Marinha deveria ter aeronaves AT-29 próprias para manter os pilotos longe das escrivaninhas, a FAB tem alguns disponíveis para venda, seria muito natural que ela tivesse este tipo de aeronave, moderna, útil para treinamento e apoio aos fuzileiros. Esta conversa medieval de se possuir só aeronaves de asa fixa nucleadas em porta-aviões é desgastante, estamos no século 21. Alias, deveriam ter alguns EMB-120, mesmo usados, para ligação entre bases. Não precisamos apenas de meios modernos, mas a cabeça também deve acompanhar a modernidade. Sei que isto tudo é complicado e fruto de interesses e burocracia, mas um pouco de boa vontade, interesse e persistência ajudam…Quem sabe um dia.

    Responder
  15. Dalton says:
    9 anos atrás

    Souto…

    o número “18” refere-se aos que foram comprados em condições de voo, 3 biplace e 15 monoplace. Com o passar do tempo
    outros foram sendo deixados de lado sendo selecionados para modernização apenas os 3 biplace e 9 monoplace, um dos
    quais foi recentemente perdido em colisão com o outro monoplace modernizado com a trágica morte do piloto de uma das aeronaves.
    .
    Não me consta que nenhum dos A-4s não selecionados para modernização esteja voando hoje em dia.
    .
    abs

    Responder
  16. Julio says:
    9 anos atrás

    Eu acho que se é pra manter a doutrina que seja da maneira mais barata possivel.
    Se esta faltando grana, groundeia todos os a4 e “empresta” alguns a29 da FAB. Pelo menos sao bem mais modernos.
    Olha so o painel do a4 nao modernizado que aparece no video! Completamentr defasado. Acho ate que deveriam esconder esse tipo de imagem e nao do que ja foi modernizado.

    Responder
  17. Flanker says:
    9 anos atrás

    Souto, a MB adquiriu 23 A-4, sendo que hoje temos: 1 modernizado (N-1001), que não deve estar operando, pois se envolveu no acidente que provcou a queda do outro modernizado (N-1011), 4 não modernizados que são os que operam hoje no esquadrão (N-1004, 1013, 1009 e 1021), uma célula que sempre fica embarcada no A-12 para treinamento da tripulação do navio, 2 céluas biposto e 7 células monoposto que estão na Embraer para o processo de modernização, 6 células estocadas na sede do esquadrão e uma célula (N-1003) que serve de monumrnto na BAenSPA.

    Responder
  18. carl says:
    9 anos atrás

    Como aviões de ataque os A-4 ainda tem seu valor.

    Responder
  19. Wellington Góes says:
    9 anos atrás

    Percebesse que uma das aeronaves é dos A-4M. Infelizmente, não aparece muita coisa (por motivos óbvios).

    Responder
  20. Souto. says:
    9 anos atrás

    Parabéns pelo vídeo belíssimo, gostaria de se possível saber quantos A-4 ao todo a MB tem?são 18?
    dos A-4 não modernizados quantos estão operacionais?

    Responder
  21. julio says:
    9 anos atrás

    Que pena que o cobertor sempre é curtíssimo nas Forças Armadas.
    Sera que não da pra negociar uma meia duzia de t45 com a USN?

    Responder

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