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Home Geopolítica

Daewoo poderá construir Navio de Assalto Anfíbio na Argentina

Luiz Padilha por Luiz Padilha
09/03/2017 - 07:58
em Geopolítica
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O Ministro do Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul, Joo Hyunghwan realizou uma reunião com representantes do Estaleiro Rio Santiago e da Marinha Argentina para avançar o projeto de construção no estaleiro, de um navio de assalto anfíbio classe Makassar para a Marinha Argentina.

Navios desta classe são um projeto da empresa sul-coreana Daewoo e tem 122 metros de comprimento, 22 metros de largura, um deslocamento de 7.300 toneladas e uma velocidade máxima de 16,5 nós.

Devido às suas características, além de seu uso para fins estritamente militares, é uma unidade muito útil em caso de implementações a desastres naturais, principalmente cheias.

Lembrando que a Marinha Argentina não tem um navio com características similares desde o navio ARA Cabo San Antonio.

Também participaram da reunião em Buenos Aires, o embaixador coreano na Argentina, Jong-youn Choo; Sr. Choi, representante Daewoo na Argentina; Guido Denegri, gerente da Divisão de metal e aço da empresa sul-coreana; o Diretor Geral do Material da Armada Argentina, almirante Burden David; ARS CEO, o Sr. Daniel Romano e Francisco Banegas, secretário-geral da ATE Ensenada, em nome dos trabalhadores.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: astillero.gba.gov.ar

Tags: Armada ArgentinaEstaleiro Rio SantiagoNavio de Assalto Anfíbio Classe Makassar
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Comentários 7

  1. Dalton says:
    8 anos atrás

    Marcos…
    .
    a marinha brasileira recentemente “aposentou” o NDD “Ceará” – e antes dele o “Rio de Janeiro” – com tamanho semelhante ao “Makassar”…as “7000” toneladas correspondem ao deslocamento padrão não ao deslocamento totalmente carregado que no caso de ambas as classes ultrapassa as 10.000 toneladas.
    .
    O NDCC Mattoso Maia é ainda menor assim como os outros 2 NDCCs…e o “Bahia” recém adquirido desloca no máximo umas
    12..000 toneladas, então um “Makassar” não destoaria do que se está acostumado.

    Responder
  2. Marcos Gilbert says:
    8 anos atrás

    Para o Brasil eu discordo, 7.300 ton. é muito pequeno para o Brasil, para um país com as nossas dimensões deveríamos ter no minimo 4 com deslocamento a partir de 18.000 ton. Isso seria o mínimo para um país como o Brasil, claro sem levar em conta a atual conjuntura econômica e política da atualidade.

    Responder
  3. Leonardo Rodrigues says:
    8 anos atrás

    Realmente, e se fossemos inteligentes entraríamos nesta com os hermanos. Poderiam ser montados tanto na Argentina quanto no Brasil e as peças teriam fornecedores dos dois países (pelo menos o máximo possível).

    Responder
  4. srs says:
    8 anos atrás

    Navio interessante pelo fator preço e manutenção ótimo para um País como o nosso , pena que o almirantado é cego e viaja na maionese com sonhos mirabolantes .

    Responder
  5. Celso Reis says:
    8 anos atrás

    Realmente um ótimo negócio, não só para a Argentina mas para qualquer país que o adquirir. Minha pergunta é a de sempre quando falamos de compra de material militar pela Argentina: Tem dinheiro?

    Responder
  6. claudio quadros says:
    8 anos atrás

    Vao fica mesmo com rebocadores unicos navios que argentina tera fucionamento ainda 14jatos pampa e T6 texa em 12 unidade e 90 tanques guerra e 20 helicotero bell isso futuro argentina mais nada .Adeus hermanos .

    Responder
  7. Wellington Góes says:
    8 anos atrás

    Se os argentinos optarem pela proposta, estarão fazendo um ótimo negócio, que o diga Indonésia e Peru.

    Responder

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