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Home Indústria de Defesa

Resultados de testes em voo confirmam o E190-E2 como o avião mais eficiente de corredor único

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
23/01/2018 - 11:03
em Indústria de Defesa
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Dublin, Irlanda, 22 de janeiro de 2018 – O E190-E2, primeiro avião da nova geração da família de E-Jets, se aproxima da certificação e a Embraer anuncia alguns resultados finais dos testes em voo, confirmando que a aeronave é melhor do que a especificação original e ainda mais eficiente do que outras aeronaves de corredor único. Com relação ao consumo de combustível, o E190-E2 provou ser 1,3% melhor do que originalmente esperado, o que representa uma melhoria de 17,3% em relação ao E190 de geração atual e quase 10% melhor que seu concorrente direto.

Operando com o menor nível de ruído e emissões externas, o E190-E2 torna-se, assim, o avião mais ecológico do segmento.

Rodrigo Silva e Souza, Vice-Presidente de Marketing da Embraer Aviação Comercial, disse: “isso significa que, quando nosso primeiro operador, a Widerøe, operar o voo inaugural do E190-E2, no próximo dia 24 de abril, de Bergen para Tromsø, será o primeiro voo em serviço do jato narrowbody mais eficiente e ecológico do mundo. Esta é uma conquista imensa para a nossa equipe e significa valor adicional entregue aos nossos clientes.”

Os resultados dos testes em voo também confirmaram que o desempenho de decolagem do E190-E2 também é melhor que a especificação original. O alcance da aeronave a partir de aeroportos com altas temperaturas e grande altitudes (Hot and High, no termo em inglês), como Denver e Cidade do México, aumenta 600 milhas náuticas em comparação com aeronaves de geração atual. Já o alcance a partir de aeroportos com pistas curtas, como London City, na Inglaterra, também aumenta em mais de 1.000 milhas náuticas, permitindo que a aeronave alcance destinos como Moscou, na Rússia, e no norte da África sem paradas.



O E190-E2 também se torna a aeronave com os intervalos de manutenção mais longos no mercado de aviões de corredor único com 10 mil horas de voo para atividades básicas de manutenção sem limite de calendário para utilizações típicas de E-Jets. Isso significa 15 dias adicionais de utilização da aeronave em um período de dez anos em comparação com os E-Jets da geração atual.

Outro objetivo-chave do programa no qual o E190-E2 obteve melhores resultados do que as expectativas iniciais é o tempo de treinamento de transição dos pilotos. Os pilotos de E-Jets de geração atual precisarão de apenas 2,5 dias de treinamento e sem necessidade de simulador de voo completo para voar o E2. “Reduzir a carga de treinamento na transição para pilotos de E1 é outra grande redução tanto em tempo quanto em custos para nossos operadores. Isso, combinado com a maior eficiência de combustível da família E2 e a menor emissão de ruído, torna o E2 o avião mais econômico em seu segmento por qualquer medida”, explica Silva.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos firmes e 1.400 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais por meio da operação em uma vasta gama de aplicações de negócios.

FONTE: Embraer

Tags: E-Jet 190 E2E-Jet E2E190-E2EmbraerEmbraer Aviação Comercial
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Comentários 3

  1. Pablo says:
    7 anos atrás

    A FAB poderia analisar esse avião como uma possível plataforma de patrulha marítima e quem sabe ser um concorrente do Poseidon.

    Responder
  2. Gilberto Rezende says:
    7 anos atrás

    Fica cada vez mais claro e cada vez MAIS RIDÍCULA a “proposta” indecorosa da Boeing de oferecer meros 6 bilhões de dólares pela aquisição da Embraer…

    Que fatura isso por ano…

    É como te propor pagar pela propriedade do teu imóvel alugado o mesmo valor dos doze aluguéis que teu inquilino já te paga…

    Tu aceitaria uma proposta desta fanboy yankee????

    Responder
  3. HMS TIRELESS says:
    7 anos atrás

    Chupa que é de uva Airbus! Quem mandou comprar o programa CSeries? Agora vai penar para tentar empurrar o aparelho no mercado

    Esperta foi a Boeing, que sabe do potencial do produto da EMBRAER….

    Responder

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