Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Projeto Challenge Coin do DAN
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Geopolítica

Airbus A220 é barulhento demais para moradores de Zurique

Luiz Padilha por Luiz Padilha
06/11/2018 - 13:08
em Geopolítica
0
0
compartilhamentos
442
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

Por Richard Weiss, Benjamin D. Katz e Corinne Gretler

(Bloomberg) – A Swiss Air saudou a chegada de seu último avião com grande fanfarra, apelidando o modelo Airbus A220 de “avião do sussurro” e prometendo aos bairros do entorno do Aeroporto de Zurique 50% menos barulho que as aeronaves mais antigas.



Mas o rótulo acabou assombrando a unidade da Deutsche Lufthansa porque, segundo descrição dos moradores, os dois motores do avião de fuselagem estreita emitem um som parecido com um estranho uivado quando a aeronave chega à terra, irritando quem mora no trajeto do voo.

“É ainda mais barulhento do que outras aeronaves”, disse Klaus Stoehlker, porta-voz da Fundação Contra o Barulho dos Aviões, com sede em Zurique. “Eles o descrevem como algo temporário que ocorrerá apenas enquanto fazem avaliações, mas passaram nove meses e o barulho não foi embora.”

O Aeroporto de Zurique recebeu reclamações em sua linha telefônica para barulhos relatando sons incomuns quando o A220 passa pelo céu, disse uma porta-voz, acrescentando que a instalação está trabalhando com a Swiss para buscar uma solução rápida. O avião, que foi desenvolvido pela Bombardier e atualmente faz parte da linha da Airbus, não viola as regras e o som, que dura alguns segundos, não gerou a aplicação das tarifas maiores aplicadas aos jatos que emitem ruídos mais fortes.

Acasalamento da Baleia Orca

A Airbus e a Swiss afirmaram que estão cientes da situação e em contato próximo com a fabricante de motores Pratt & Whitney, que está analisando o barulho comparado por alguns ao canto de acasalamento de uma baleia orca para determinar sua causa. O som “ocorre ocasionalmente” durante os movimentos do acelerador quando o A220 está em baixa potência, disse uma porta-voz da Pratt, acrescentando que a pegada total do ruído do jato ainda representa uma melhora de 75% em relação aos aviões mais antigos.

O problema, que afeta os modelos A220 aparentemente de forma aleatória, pode manchar a imagem do avião de alternativa ideal para aeroportos com limitação de ruído. Aeroportos concentradores como o de Frankfurt operam com toques de recolher rigorosos no período noturno, enquanto o Aeroporto da Cidade de Londres, também atendido pela Swiss com o avião, restringe os voos nos fins de semana.

O nome Whisperjet foi aplicado a uma série de aviões ao longo das décadas, como o BAE-146 e o Boeing 727 da Eastern Airlines, cujos motores montados na traseira deixavam a frente da cabine silenciosa, mas a traseira especialmente barulhenta.

FONTE: UOL

COLABOROU: Angelo Almeida



Tags: Airbus A220
Notícia Anterior

Comando de Operações Especiais do Exército contará com novas estruturas

Próxima Notícia

Centenário do Armistício da Primeira Guerra Mundial

Luiz Padilha

Luiz Padilha

Notícias Relacionadas 

Aviação

Airbus entrega o primeiro A220 do Grupo Qantas

18/12/2023 - 09:57
Aviação

Primeiro ACJ TwoTwenty entregue a Comlux

05/01/2022 - 12:29
Aviação

Airbus entrega o primeiro A220 para a Air France

29/09/2021 - 08:20
Carregar mais
Próxima Notícia

Centenário do Armistício da Primeira Guerra Mundial

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque do DAN

BAE Systems demonstra o CV90120 para o Corpo de Fuzileiros Navais no Rio

Publicações DAN

    •  
    • Artigos

    EDGE Group: NIMR, a fábrica de veículos blindados

    EDGE Group: CARACAL acertando no alvo

    EDGE Group: AL TARIQ e suas soluções para munições guiadas de precisão

    ADSB: O estaleiro do EDGE Group

    Rodrigo Torres e a expansão do EDGE Group no Brasil

    Hamad Al Marar, um executivo visionário no comando do EDGE Group

    EDGE Group: DAN visita a gigante de defesa dos Emirados Árabes Unidos

    • Home
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval

    © 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

    Nenhum resultado encontrado
    Ver todos os resultados
    • Home
      • Quem Somos
      • Regras de Conduta
      • Tecnologia
      • Projeto Challenge Coin do DAN
      • Espaço
    • Artigos
    • DAN TV
    • Entrevistas
    • Exclusivo
      • Colunas
        • Coluna Mar & Guerra
        • Coluna Política Internacional
        • Espaço do Aviador
      • Vídeos
    • Aviação
    • Defesa
    • Exército
    • Geopolítica
    • Naval