Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
Defesa Aérea & Naval
Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados

Home Aviação

Aviador Naval brasileiro recebe “Top Hook” durante qualificação na US Navy

Guilherme Wiltgen por Guilherme Wiltgen
27/02/2014 - 12:12
em Aviação
8
Capitão-Tenente Thiago Mendes Franco

Capitão-Tenente Thiago Mendes Franco

0
compartilhamentos
559
acessos
CompartilharCompartilharCompartilhar
Chinese (Traditional)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Capitão-Tenente Thiago Mendes Franco
Capitão-Tenente Thiago Mendes Franco

Nos dias 10 e 11 de dezembro de 2013, o Capitão-Tenente Thiago Mendes Franco, primeiro Oficial da MB do 1° Esquadrão de Aviões de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado (VEC-1) a realizar o curso de Aviação de Asa Fixa Multimotor na Marinha dos EUA,  concluiu a 4ª fase do Estágio Intermediário e Avançado de Asa Fixa (EIAAF) do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO) 2010, ao realizar o estágio de pouso e decolagem a bordo (“carrier qualification”, tradicionalmente chamado de “Boat”) em porta-aviões.

T-45C-Goshawk

Durante o evento, foram realizados quatro toques e arremetidas preparatórios, seguidos de dez pousos e dez catapultagens a bordo do USS Theodore Roosevelt (CVN 71), que operava a 60 milhas do litoral da Flórida.

Após a conclusão de sua qualificação, o nosso Aviador Naval obteve o “Top Hook”, ou seja, o melhor desempenho dentre os alunos da Naval Air Station (NAS) Kingsville (TX). Este título é concedido pelo Comandante do Esquadrão de Instrução ao aluno que obteve os melhores graus em todos os pousos.

T-45C-Goshawk

O Oficial-Aluno prossegue agora para a última fase do EIAAF, o Advanced Multi-Engine MPTS E-2/C-2 Pipeline, que será realizada na NAS Corpus Christi (TX), onde voará a aeronave T-44C Pegasus.

A conclusão do curso e regresso ao Brasil estão previstos para maio deste ano.

LEIA TAMBÉM:

Pilotos do novo Esquadrão VEC-1 da Marinha do Brasil se formam na AFA

Tags: 1° Esquadrão de Aviões de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado (VEC-1)Aviação NavalC-1 TraderCOD/AAREsquadrão VEC-1Força AeronavalKC-2 Turbo TraderMarinha do BrasilUS NavyVEC-1
Notícia Anterior

How To Identify Fake Nfl Jerseys

Próxima Notícia

Unidade responsável pelo Projeto F-X2 vive expectativa de marcos para 2014

Guilherme Wiltgen

Guilherme Wiltgen

Notícias Relacionadas 

Aviação

MQ-9B STOL: Uma opção de SARP embarcado para o NAM ‘Atlântico’?

10/05/2022 - 14:30
O veículo submarino não tripulado Orca Extra Large é baseado no Echo Voyager da Boeing.
Naval

US Navy contrata a Boeing para construir protótipo de submarino não tripulado

28/04/2022 - 07:34
Indústria de Defesa

Thales assumirá a propriedade total de conceitos acústicos avançados da Leonardo DRS

26/04/2022 - 11:00
Carregar mais
Próxima Notícia

Unidade responsável pelo Projeto F-X2 vive expectativa de marcos para 2014

Comentários 8

  1. Gallito says:
    8 anos atrás

    Concordo com você Luiz, de 6 a 8 aeronaves T-45, poderiam ser adquiridas e mantidas para treinamento dos nosso pilotos navais. Mais enquanto nossas Forças Armadas, tiverem seus constantes cortes orçamentários a cada ano que se inicia, fica difícil até para comprar papel higiênico. o mais importante que não ter um contingenciamento é a garantia do investimento continuado para que as Forças possam manter seus projetos estratégicos”, mais para isso, nossos nobres representantes do Congresso Nacional poderiam propor uma emenda Constitucional repassado 2% do PIB para as Forças Armadas.

    Responder
  2. (Des)Ordem e(m) Progresso... says:
    8 anos atrás

    Parabéns para este profissional na Marinha do Brasil.

    Aproveite o tempo na US NAVY, pois lá existe uma marinha…

    Pena que o nosso piloto, muito preparado, ao voltar, deverá encontrar a nossa realidade…

    Responder
  3. Zorak says:
    8 anos atrás

    Imaginem se nossas forças fossem tratadas com mais respeito pelos ‘governantes”.
    Se fossem feitos os investimentos que são realmente necessário,nossas forças seriam vista com outros olhos.Com certeza surgiriam muitos exemplos como esse do capitão aviador,pois capacidade eles tem,falta o incentivo “GRANA”.
    Parabéns ao Capitão Aviador.

    Responder
  4. Luiz Gabriel says:
    8 anos atrás

    Quando o Brasil vai tomar vergonha na cara e comprar logo pelo menos uns 6 T-45 e fazer o treinamento aqui mesmo, para parar de depender dos americanos ???

    Responder
    • Marcelo says:
      8 anos atrás

      Nem temos porta aviões como vamos fazer isso?

      Responder
      • Otavio says:
        8 anos atrás

        temos o A 4 que foi e sera sempre um excelente avião,e futuramente a versão naval do Gripem adequado ao porta aeronaves SP

        Responder
    • Êxodo says:
      3 anos atrás

      Atualmente qual a situação deste esquadrão?

      Responder
  5. William says:
    8 anos atrás

    “Top Hook”…. no mínimo merece um parabéns!

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Redes Sociais

Facebook Instagram Twitter Youtube

Comentários

  • Guilherme Wiltgen em Vídeo – Voo de teste do terceiro H225M Naval da Marinha do Brasil
  • Romario silveira em Ministro da Defesa destaca importância da indústria de defesa durante feira do setor em SC
  • Alois em Vídeo – Voo de teste do terceiro H225M Naval da Marinha do Brasil
  • Luis Marcelo em KC-X3: Primeiro A330-200 da FAB vai passar por revisão e pintura na Jordânia
  • Douglas em Alemanha entregará 15 tanques Gepard para a Ucrânia em julho
  • FERNANDO VIDAL em AKAER vence licitação do Exército Brasileiro para modernização do EE-9 Cascavel
  • FERNANDO VIDAL em AKAER vence licitação do Exército Brasileiro para modernização do EE-9 Cascavel




Publicações DAN

  •  
  • Artigos

Poseidon 2022 – Chegou a vez do NDM ‘Bahia’

NAM ‘Atlântico’ adestra sua capacidade expedicionária com o Esquadrão HU-2

Primeiro pouso a bordo do AH-15B Super Cougar (H225M Naval)

ADEREX-Aeronaval 2022: Força Aeronaval se adestra com o Capitânia da Esquadra

Especial DAN 10 anos: Lyon Air Museum, e seus raros e autênticos “warbirds” da 2ª Guerra Mundial

Especial DAN 10 anos: Vídeo com Aviador Naval brasileiro voando o Gripen D em Linköping

Especial DAN 10 anos: Aviador Naval ensaia o Gripen D na Suécia











  • Home
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval

© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital

Nenhum resultado encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
    • Quem Somos
    • Regras de Conduta
    • Tecnologia
    • Espaço
  • Artigos
  • DAN TV
  • Entrevistas
  • Exclusivo
    • Colunas
      • Coluna Mar & Guerra
      • Coluna Política Internacional
      • Espaço do Aviador
    • Vídeos
  • Aviação
  • Defesa
  • Exército
  • Geopolítica
  • Naval