Bell inicia a produção do primeiro helicóptero “Venon” de um operador internacional

A Bell reiniciou a produção do helicóptero UH-1Y Venom para atender o primeiro operador internacional. A Crestview Aerospace concluiu a fabricação da primeira das oito cabines nas instalações de Crestview, na Flórida. A aeronave concluirá a montagem final no Centro de Montagem Bell em Amarillo. Os helicópteros fazem parte do contrato assinado em 2020 pelo Departamento de Defesa dos EUA concedendo à Bell a produção e entrega de oito helicópteros UH-1Y e quatro AH-1Z para a República Tcheca.

“Crestview Aerospace está honrado e grato pela oportunidade de trabalhar com a Bell na produção contínua da cabine UH-1Y para o primeiro cliente internacional”, disse Paul Kohlmeier, vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Crestview Aerospace. “Crestview continua a incorporar a mesma alta qualidade e confiabilidade aos helicópteros Venom internacionais, e sustentamos as aeronaves atualmente operadas pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos em todo o mundo”.

A Bell entregou o UH-1Y final para o programa do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC) em abril de 2018 e continuou a produzir e entregar o AH-1Z como parte do contrato de produção de 349 aeronaves H-1, sendo 160 UH-1Y e 189 AH-1Z.

O UH-1Y compartilha 85% das peças com o AH-1Z. A semelhança entre as duas aeronaves permitiu que as cadeias de suprimentos e de componentes críticos permanecessem ativas durante a produção do AH-1Z para o USMC.

“Tempo, logística e horas-homem são todos recursos estratégicos”, disse Mike Deslatte, vice-presidente e diretor do programa H-1 da Bell. “A comunalidade ajuda a garantir que tudo entre o Viper e o Venom, desde a fabricação, manutenção e atualizações, permaneça perfeito enquanto fornece custos de programa e ciclo de vida mais baixos. É uma vantagem tática real em vários níveis”.

O UH-1Y e o AH-1Z compartilham os mesmos motores, sistema de missão integrado e componentes dinâmicos, como o sistema de rotor de quatro pás. Ambas as aeronaves são especificamente projetadas e produzidas para operações expedicionárias. Juntos, eles fornecem um espectro completo de operações militares, ao contrário de qualquer outra dupla de helicópteros.

A Bell antecipa a produção do USMC até o início de 2022, seguida pela produção contínua para clientes militares estrangeiros. A Bell tem dois contratos de via FMS em andamento com o Bahrein e a República Tcheca.

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