Esquadrão VRM-30 ‘Titans’ recebeu sua primeira aeronave CMV-22B Osprey

Primeiro CMV-22B-Osprey do VRM-30




O Esquadrão de Multi-Missão Fleet Logistics 30 da Marinha dos EUA (VRM-30) recebeu sua primeira aeronave tiltrotor CMV-22B Osprey.

A aeronave chegou à Ilha Norte da Estação Aérea Naval em San Diego, Califórnia, em 22 de junho. A NAS North Island é a base do VRM-30 “Titans”, o primeiro esquadrão operacional da Marinha da Marinha dos EUA.

O CMV-22B é uma variante do MV-22B Osprey do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e substitui o C-2A Greyhound da missão Carrier Onboard Delivery (COD). A aeronave será usada para transportar pessoal, correio, suprimentos e carga de alta prioridade das bases em terra para os porta-aviões no mar.

O VRM 30 foi estabelecido no final de 2018 para iniciar a transição da Marinha do C-2A Greyhound, que fornece suporte logístico aos porta-aviões por quatro décadas, para o CMV-22B, que possui maior alcance operacional, maior capacidade de carga e carregamento/descarregamento mais rápido, maior capacidade de sobrevivência e comunicações aprimoradas além da linha de visão em comparação com o C-2A.

C-2A Greyhound

A Marinha aceitou oficialmente o primeiro avião tiltrotor CMV-22B Osprey durante uma cerimônia de revelação em 7 de fevereiro no Bell’s Assembly Center em Amarillo, Texas. Isso ocorreu após as primeiras operações de vôo da aeronave no Centro de Montagem de Amarillo.

A primeira aeronave chegou a Estação Aérea Naval (NAS Pax River), em Maryland, no dia 2 de fevereiro, depois de concluir seu voo de ferry do Texas. Este foi o primeiro de dois aviões CMV-22B designados para o Esquadrão 21 de Avaliação e Teste Aéreo da Marinha (HX-21), o esquadrão que liderou os esforços de teste de desenvolvimento do programa.

CMV-22B Osprey

Osprey CMV-22B

O Osprey CMV-22 é uma variante do Osprey MV-22 operado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC). Em comparação com o MV-22B, a variante Navy ampliou o alcance operacional, um rádio HF além da linha de visão, capacidade aprimorada de despejo de combustível, um sistema de endereço público para passageiros e um sistema de iluminação aprimorado para carregamento de carga.

A aeronave será capaz de transportar até 6.000 libras de carga e / ou pessoal em uma faixa de 1.150 milhas náuticas. Essa faixa expandida deve-se à adição de dois novos tanques de 60 galões instalados na asa por mais 120 galões de combustível e os tanques patrocinadores avançados foram reprojetados para aumentar a capacidade. A aeronave também será capaz de transportar internamente o módulo de potência do motor F-35C Lightning II.

O CMV-22B está programado para atingir a capacidade operacional inicial em 2021. A transição completa do venerável Greyhound para o CMV-22B é esperada para 2028.

 

Esquadrões da Marinha dos EUA  

Os planos da Marinha dos EUA estão formando dois novos esquadrões da Fleet Logistics Support Multi-Mission (VRM) para operar seus novos CMV-22Bs, em vez de converter os esquadrões de suporte da COD Fleet Logistics Support (VRC).

O primeiro esquadrão, VRM-30, é baseado na costa oeste, enquanto o segundo esquadrão, VRM-40, será baseado na costa leste.

As atuais unidades de COD da Marinha dos EUA são VRC-30 “Providers” com base na Estação Aérea Naval em North Island, Califórnia, e VRC-40 “Rawhides”, com base na Naval Station Norfolk, Virgínia. Os esquadrões VRC fornecem destacamentos do Grumman C-2A Greyhound aeronaves para transportar passageiros, aeronaves de alta prioridade, componentes de navios e sistemas de armas, Correio dos EUA e outras cargas de e para os porta-aviões da Marinha. O C-2A é a principal aeronave COD da Marinha desde meados da década de 1960.

FONTE: Defpost

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

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