Reabastecendo os Typhoon FGR4 da RAF sobre o Atlântico a caminho da Red Flag

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Para milhares de passageiros que voam dirariamente através do Atlântico, as viagens intercontinentais são rotineiras e simples. Ao contrário, deslocar um Esquadrão de caças Typhoon FGR4, do Reino Unido para os EUA, é um processo complexo que requer muita flexibilidade, coordenação e planejamento cuidadoso.

Conhecido como um ‘trail’, durante a viagem de 6.000 milhas, cada caça terá que realizar REVO 13 vezes, em uma ação planejada e coordenada cuidadosamente pela Air-Air Refuelling Cell (AARC), que fica baseada na RAF Brize Norton.

Desde que entraram em serviço nos Esquadrãoes 10 e 101, os Voyager têm acompanhado os caças da RAF em longas distâncias e em diversas ocasiões, além de apoiar as operações no exterior e o alerta de reação rápida do Reino Unido e das Ilhas Falklands.

O Voyager é mais eficiente, consome 25% menos de combustível por hora que o Tristar e carrega mais combustível que o VC10, dando maior flexibilidade e versatilidade. Embora os Esquadrões de Voyager não participem do exercício Red Flag, eles dão suporte as operações a esta missão e em muitas outras em todo o mundo.

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