Integração do míssil Meteor no F-35 do Reino Unido dá um importante passo

O Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) fechou com a MBDA um contrato para pavimentar o caminho para a integração do míssil BVRAAM Meteor em seus novos caças stealth F-35.

O contrato de integração inclui a mistura de teste de qualidade, produção e de engenharia necessários para apoiar a compatibilidade do Meteor no F-35. Esta é uma excelente notícia para os F-35 Lightning II do Reino Unido, que está previsto para ser armado com míssil Meteor por volta de 2020.

Dentro do escopo do contrato, também inclui os kits de mudança para os estoques do Meteor do Reino Unido, tanto para o Typhoon quanto para o Lightning.

Esse contrato segue na sequência dos ensaios de lançamentos bem sucedidos do Advanced Short Range Air-to-Air Missile (ASRAAM) pelo F-35, realizado no início deste ano. O ASRAAM está sendo integrado ao F-35 como parte do programa Block 3 SDD.

Também definido para futura integração do míssil ataque da superfície SPEAR para o F-35, o Meteor e o SPEAR, são avançadas armas que complementam o caça de 5ª geração, e serão peças-chave da capacidade de ataque dos futuros porta-aviões do Reino Unido.

FONTE e ILUSTRAÇÃO: MBDA
TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO: DAN

Sair da versão mobile