Joint Strike Fighter – Fabricação Avançada

Ao longo das próximas duas décadas, a BAE Systems Australia irá fornecer peças de titânio para o programa Joint Strike Fighter global.

DESAFIO

O trabalho está em andamento em uma nova fábrica de titânio em Edimburgo Parks, South Australia, onde estamos construindo componentes para o programa Joint Strike Fighter (JSF) F-35 Lightning II.

Enquanto a produção de componentes em larga escala começará no início de 2014, nós começamos a fabricação de nossas instalações existentes e o primeiro shipset de peças foi entregue em Marand/Victoria, em maio de 2013. Marand está montando duas caudas verticais para cada um dos mais de 700 caças da próxima geração Joint Strike Fighter (JSF).

PROCESSO

A construção da instalação, apoiada pelo governo da Austrália do Sul em breve estará concluída. Ele envolveu 30 toneladas de aço, aproximadamente 100 caminhões de concreto e uma máquina de 10 milhões dólares de titânio para a instalação que deve chegar da Suíça em meados do ano.

A capacidade de usinagem será o segundo de seu tipo no mundo e a nova máquina é projetada para produzir componentes longos de titânio aeroespacial de parede fina com até cinco metros de comprimento.

O contrato com a Marand complementa este investimento. A partir de nossas instalações existentes, que já produziu e entregou 30 componentes de titânio complexos de diferentes tamanhos da cauda do F-35 para a linha de montagem em Victoria.

RESULTADO

A primeira entrega das peças foi um marco significativo. Este ano, a BAE Systems vai entregar três conjuntos de peças de aeronaves para a Marand, o que irá aumentar para até 70 shipsets anualmente ao longo da vida do contrato de 20 anos. Espera-se que a nova unidade também abra portas para novas oportunidades comerciais.

FONTE: BAE Systems

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

Sair da versão mobile