NSPA contribui para o contrato de adjudicação de prontidão da OTAN para mísseis de defesa aérea

LUXEMBURGO – A Agência de Apoio e Aquisições da OTAN (NSPA) fornece contribuição contínua para o aprimoramento das capacidades de defesa aérea da OTAN por meio de um contrato concedido à SAAB para o fornecimento de mísseis RBS 70 BOLIDE, que serão entregues em 2027.

Míssil Bolide do sistema RBS70- NG da Saab

Celine Danielli, Gerente do Programa de Serviços Gerais e Cooperativos, observou: “A NSPA tem o prazer de apoiar as nações membros da Parceria de Apoio a Munições com um pedido adicional de mísseis da SAAB AB. Este pedido adicional de mísseis de defesa aérea de curto alcance para todos os alvos de 3ª geração, aumentará as capacidades de poder de fogo e aumentará a prontidão tática de defesa aérea da OTAN.”

“Através da ordem da NSPA, vemos o interesse contínuo dos países da OTAN nos nossos sistemas de mísseis. Este pedido é a prova da confiança deles em nosso conhecimento e no sistema RBS 70”, afirma Stefan Öberg, chefe da unidade de negócios Missile Systems.

O sistema RBS 70 tem um histórico impressionante no mercado em mais de 19 países, com 1.600 sistemas RBS 70 e mais de 18.000 mísseis já entregues. O míssil BOLIDE é o míssil de defesa aérea de curto alcance (VSHORAD) de 3ª geração da Saab. Com o míssil BOLIDE, o sistema RBS 70 visa um espectro completo de ameaças.

Desde aeronaves de asa fixa e rotativa até pequenos alvos, como mísseis de cruzeiro e UAVs, com alcance de mais de 9 quilômetros e cobertura de altitude superior a 5.000 metros.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: NATO Support and Procurement Agency

Sair da versão mobile